Alguém gostaria de participar equipe de criação de jogos?

Por: wel  

Em: 24/07/2018 09:20

Oi wel, tudo bem?

Não fique triste porque sempre tem um jeito.

Depois que li a sua mensagem procurei outros pacotes gratuitos na internet e encontrei um que você vai gostar, pois as animações já estão em Biped.
Tem algumas em FBX, mas a maioria já está em Biped.

O download é esse: http://files.site-fusion.co.uk/webfusion13982/file/three_bip_sets_including_some_fbx_1.zip


Ainda tem um pacote gratuito de animações do Biped para o Max oferecido pela Autodesk, está neste link: https://knowledge.autodesk.com/support/3ds-max/downloads/caas/downloads/content/3ds-max-2010-biped-update.html

Neste outro site tem animações em BIP para download gratuito: http://www.films3d.com/biped/biped-animation.htm

E tem este outro site com links para download de Mocap gratuitos: http://www.motioncapturedata.com/


O pacote gigante de animações que indiquei na mensagem anterior está em FBX, o esqueleto não é perfeitamente compatível com o Biped, mas é facil ajustar porque são esqueletos normais com pernas, braços, tronco e cabeça, só vai precisar modificar as conexões das coxas e dos ombros no Biped para poder receber as animações.
Mas o primeiro link que indiquei agora tem bastante coisa em BIP.


Sobre você mesmo animar com Kinect e tal, é legal, ajuda, facilita, mas não é difícil animar na mão com Key Frames, só precisa pegar o jeito do timming, do tempo que as coisas acontecem e ter um bom Rig.
O difícil não é animar, é criar um bom Rig, pois com um bom Rig você anima brincando igual uma marionete, animar é a parte mais divertida do 3D!!!!

Se estiver faltando alguma animação que você precisa e não encontrar entre estes pacotes que indiquei, me fala qual é e se você me der tempo, eu faço nos finais de semana.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Como eu disse André hj ja uso as que existem no mixamo gostaria de ter variações das mesmas.

No mixamo tem milhares acredito q mais que em qualquer lugar gratuito mas no caso variações que é meu problema.

por exemplo no jogo preciso de uns 50 socos diferentes, 50 poses paradas diferentes, 50 chutes diferentes, etc

esse que é meu gargalo e outras coisas mais detalhadas.

e quanto a animar as mãos todos preciso corrigir sempre nunca fica 100% o principal é mesmo o movimento fluido o mais natural possível

queria muito poder te mostrar o projeto, vc parece uma pessoa interessada

Oi Wel, tudo bem?

Mas como estão estas animações do Mixamo?
Se forem iguais aquele FBX que me enviou não servem para nada.

Verifique qualquer uma das animações FBX que estão nestes pacotes que te indiquei para download, todas estão com bom esqueleto e a animação funciona perfeitamente, sem embaralhar nada.
Se as do Mixamo forem assim também, poderá usar e variar facilmente no CAT, depois converter para Biped e exportar para o seu Game.

Eu posso te ensinar passo a passo como variar as animações com o CAT, não é difícil porque ele não destroi o que fez antes, ele mescla com a animação que já existe e você ainda pode controlar a intensidade dessa mesclagem.

Mas antes precisamos resolver o principal problema, que é selecionar os arquivos com bons esqueletos e boas animações para poder alterar e criar as variações.

Sobre o animar na mão que falei na outra mensagem, foi em relação a você mesmo animar o personagem sem precisar recorrer a sistemas de captura de movimentos, não é difícil.

Agora, em relação a animar as mãos do personagem, no CAT é fácil porque ele já tem um Rig pronto para isso, então, é só arrastar os Sliders de cada dedo e quando converter em Biped vai tudo.

Eu vou gostar muito de ver o projeto, pois adoro estas coisas, e como disse, pode contar comigo para ajudar em tudo que eu puder.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Andre
Sobre o Mixamo tenho todo o pacote de animações deles baixado via bhv

Gostaria muito q vc me ajuda-se com essa variação via CAT

Sobre te mostrar precisava de algum contato seu skype, whatszap, hangout, sinal de fumaça sei lá, podiamos marcar uma video chamada.
Oi Wel, tudo bem?

Se você tem o pacote de animação em BVH não precisa de FBX para nada, pois pode importar o BVH diretamente no Biped ou no CAT.

Se está tudo em BVH porque enviou aquele FBX com o esqueleto bagunçado?
Eu pensei que todas as animações estivessem daquele jeito e dai não daria para usar, mas se está em BVH provavelmente contém apenas o esqueleto humano normal e será fácil aplicar no Biped ou CAT.

Sobre me mostrar o projeto, parece mentira, mas eu odeio celular, whatsapp, facebook, twitter e similares, não tenho nada disso, apenas um celular velho sem conexão com a internet que vive desligado e só ligo em emergências.
Mas alguns parentes e amigos as vezes ligam para mim pelo celular da Elis.
Então, a gente pode combinar sim uma vídeo chamada através do celular da Elis, ela tem estas coisas lá, porque sem ela só dá para falar comigo pelo fórum, por email e sinal de fumaça. rsrsrsrs
Eu preferia mil vezes que ainda existissem os telefones fixos, mas dai não daria para ver o seu projeto por vídeo chamada. rsrsrsrs

Vou enviar o telefone dela para você e se puder ligar no final de semana será melhor para mim.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Cara podemos fazer pelo gmail caso vc tenha kkkk, não precisa ser nada via telefone alguma coisa online mesmo

Sobre aquele FBX eu quero MAISSSSS animações alem das q eu ja tenho.
Oi Wel, tudo bem?

Eu enviei no seu email o celular da Elis, o mesmo que você usou para me mandar o FBX da animação.

Você pode me enviar tudo que quiser para aquele email, pois só eu que tenho acesso, mas normalmente respondo as mensagens apenas nos finais de semana.

Sobre mais animações, se precisa de novos movimentos vai encontrar muitos naquele pacote grande de MOCAP que te indiquei e até poderá editar as animações facilmente usando o CAT.

Agora, se deseja apenas editar as animações que já tem para criar variações, também pode fazer facilmente com o CAT.

O CAT não é difícil e se pegar firme nele por uma semana, vai te libertar da necessidade de MOCAPs prontos e animações feitas por outras pessoas.

Mesmo usando apenas o básico dele você faz qualquer animação de personagem que quiser.

Tem coisas que são mais difíceis como rolar no chão, mas dar golpes é facinho e divertido de fazer, tenho certeza que vai gostar.

Se quiser eu te explico o básico para você dar os primeiros passos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Eu talvez tive, algumas vezes, que proceder para além do que eu mesmo sabia.. Mas não considero isso como sendo algo que sendo algo que seria de fato necessario, pra fazer às coisas q eu fui ou sou capaz de fazer.

As vezes eu falo pro pessoal "elevar à Volição", mas a Volição é algo, de fato Incrível, muito dificil de se perceber, e ainda muito mais dificil de compreender ante à verve.

Eu fiz uns personagens "andarem" ou "correrem" e tal, e até às maquinas ou neurônios e tal... Mas, em quanto ao que eu sei, e ao quanto se poderia saber, o todo do meu conhecimento não passa de um fio bastante fino, de uma finura que certamente não vai passar do infinitesimal...



Eu gostaria de ter um panorama do que seria o game e tal, pra poder comentar de uma maneira mais pertinente... pq.. sem saber "qual q é" do game, fica dificil de falar tipo o q seria mais pertinente e tal etc...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Fox, tudo bem?

Eu acho que quando a pessoa tem uma grande motivação, uma grande vontade de fazer algo que idealizou, que no fundo é a verve, me corrija se estiver errado, ela consegue elevar a volição e aprender qualquer coisa.

O Wel é mais do lado técnico do que artístico, então, da mesma forma que para os artistas é chato aprender programação, para um programador é chato aprender animação.
Mas como ele tem muita vontade de terminar o Game e animação é importante, aprender o CAT do Max libertaria ele de depender de animações prontas.
Este final de semana vou fazer um passo a passo básico do CAT para ele.

Sobre o Game, pelo que entendi envolve guerra e luta urbana, pois as animações são de golpes e tal.
Ele já postou algumas imagens na Galeria pessoal, clica no botão Galeria abaixo do nome dele que conseguirá ver.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Eu estou tentando montar uma DEMO estavel para subir no gamejolt ai talvez fique um pouco mais claro.

Sobre o lado artistico eu arranho um pouco, não mostrei muitas coisas porem todas as imagens são de modelos meus.

lembro que são modelos para jogos, não hiperrealistas ok


Animação o processo manual tenho pouco resultado positivo, ainda mais gostaria de tentar algo com MOCAP para ter algo mais realista, mas tb me falta recurso $$$

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707934.

Total de membros registrados: 135499

Últimos membros registrados: boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd, emma, Wesnath, marcoguiguer12.

Usuário(s) on-line na última hora: 631, sendo 4 membro(s) e 627 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Zabor, Junior, RAPH, kingluis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.