New Script: Distance Tool

Por: Granella  

Em: 08/05/2005 13:47

Olá pessoal. Ta ai mais um script, eu comecei com um topico de um leitor que pediu se dava pra medir a distancia entre 2 knots de um shape. Knots são os "vertex" de shapes tem uma diferença entre knots e vertex. Bom o script calcula a distancia e mostra na Viewport. Tem 2 recuros, o proprio Distance Tool que calcula a distancia de: - 2 objetos selecionados (pivot a pivot); - 2 vertex selecionados de Poly - 2 vertex selecionados de Mesh - 2 knots selecionados de shapes Obs.: os pontos são totalmente independete do index de cada objeto, ou seja poderá ter 50 spline "atachadas" que calculará normalmente.(cada spline ou objetos que não são conectados e estão dentro do sub-level tem um index diferente) o outro recurso é o Quick Distance, é como se fosse utilizando o helper Tape ou o Meassure. Instalação: rode o setup, execute e reinicie o max. Desistalação: rode o uninstall dentro da pasta scripts>distanceTool. Demo de como un/install e utilizar =~ 3.0mb: http://paginas.terra.com.br/arte/granella/dist/distTool.html Baixar script: DOWNLOAD - escolha "Salvar destino como" Espero que seja util! Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
OI Granella, tudo bem? Muito legal o seu Script, vai ajudar muita gente que trabalha com projetos técnicos, como maquete eletrônica, e precisam as vezes saber de algumas distâncias depois que já exportaram do AutoCAD. Também pode ajudar na área artística, pois algumas vezes também precisamos conhecer as distâncias para ajustar certos efeitos. Parabéns novamente, este Script será muito útil, pelo menos para quem tem noção do que é o 3ds max, pois tenho certeza que muito lunático vai achar que agora o Max virou o AutoCAD. Mas vai fazer o que né? Parece que lunático é o que não falta no mundo, eu coloquei trocentas mensagens no fórum e no site pedindo para não se cadastrarem durante a troca de servidor, 34 usuários se cadastraram. Cadastrou mais gente do que se eu não tivesse colocado mensagem nenhuma. É o fim do mundo. Da próxima vez eu vou colocar mensagem pedindo para todo mundo se cadastrar durante a troca, ai tenho certeza que não vai ter nenhuma cadastro novo neste período. Fazer o que né? Parabéns, eu vou divulgar na Três D1 para todos os leitores ficarem sabendo. Se você permitir, eu gostgaria de colocar ele lá na seção de Scripts da Três D1. Abração
Ola André! Cara se for para os lunaticos pensarem que o max é AutoCAD é melhor nem por :-P :-P hauhuauh comedia esse povo :lol: estão ate chamando algumas ferramentas e outras coisas do max com o nome do AutoCAD... Mas serio, se quiser colocar na seção da 3D1 pode por sem problema alias não tive tempo de mandar os outros....mas vou providenciar :D Valeu ;) Abraços
Fagner Granella
"tresd1" disse: ....Parece que lunático é o que não falta no mundo, eu coloquei trocentas mensagens no fórum e no site pedindo para não se cadastrarem durante a troca de servidor, 34 usuários se cadastraram. Cadastrou mais gente do que se eu não tivesse colocado mensagem nenhuma. É o fim do mundo. Da próxima vez eu vou colocar mensagem pedindo para todo mundo se cadastrar durante a troca, ai tenho certeza que não vai ter nenhuma cadastro novo neste período. Fazer o que né?....
:)):)):)):)) :)):)):)):)) André, eu me divirto com os seus comentários. :lol: Granella, parabéns pela iniciativa e obrigado por disponibilizar para nós, este script será de grande serventia. Abração! :joiad:
Muito bom granella...sem dúvida vc é um dos caras que está de parabéns...
Wow Granella, muito obrigado, será muito útil! Parabéns!
www.klaudin.com
Agradeço a todos pelo retorno, valeu mesmo ;) Abraços
Fagner Granella
E ai Hawf, tudo bem? Então você se diverte com meus comentários? :) Fico feliz de saber. :) :) :) :) Mas o que eu vou falar? Não tem o que falar. É incrível, você não concorda comigo. Eu fico impressionado como o pessoal nem lê as coisas, nem ligam pra nada. Não sei como essas pessoas conseguem usar um soft como o Max. Pra você ter uma idéia do nível que estão as coisas, um lunático fez um pedido de CD por depósito bancário uns meses atrás. No email de confirmação, onde envio os dados da conta e os procedimentos para a compra, eu coloco em vermelho que deve enviar os dados por email depois que efetuar o depósito. Porque só dá para descobrir de quem é o depósito se tiver bola de cristal, já que os vagabundos do banco nem tem esse tipo de registro. Em 5 anos de Três D1 nunca houve nenhum problema com os CDs, mas olha só o nível desse cidadão. O cara ficou 1 mês esperando os CDs, e eu fiquei 1 mês aqui desesperado para saber de que imbecil era o depósito. Quase coloquei uma mensagem na página principal do site, para descobrir quem era o idiota. Pensei comigo, ou esse cara é milhonário, porque deposita 200 paus para alguém e nem se preocupa em ler o email. Ou é o maior energúmeno do mundo, um lunático completo. Depois de um mês o ignorante resolveu aparecer. Depositei o dinheiro de volta, não vendi os CDs. Um lunático como esse nem iria tirar o devido proveito dos CDs, concorda? Não pode ser assim na vida, não sei como esse pessoal não morre atropelado? :) :) E aquele dia que o Granella colocou os Shaders do MR para download? Lembra? O cara colocou que era para usar o Save Target As no mesmo texto do Link, e um bando de cegos me enviaram email reclamando, falando para eu trocar o link, sendo que nem era eu que tinha colocado o troço. É o fim do mundo, acho que nem vou ter filho, se tiver e ficar assim, eu mato ele de porrada!!!! Ai vou acabar preso. :) :) :) Ensinando 3ds max na prisão para atenuar minha pena, uma dia a menos de prisão para cada 3 dias de aula de 3ds max. :) :) :) Se fosse assim estava bom. Vão é colocar véu e grinalda em mim lá. :) :) :) O Tobas vai virar uma couve flor :) :) :) :) :) Abração e muitos risos aqui.
Eita 3d1 nunca vi vc revoltado assim cara...hehe...deve ter sido brabo mesmo em.... :00: :00:
"tresd1" disse: Ai vou acabar preso. :) :) :) Ensinando 3ds max na prisão para atenuar minha pena, uma dia a menos de prisão para cada 3 dias de aula de 3ds max. :) :) :) Se fosse assim estava bom. Vão é colocar véu e grinalda em mim lá. :) :) :) O Tobas vai virar uma couve flor :) :) :) :) :) Abração e muitos risos aqui.
huahuahuahua o kra é o maior sarro! :)):)):)):)) :)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)):)) Strees c/ bom humor! :palmas: É, tem que rir p/ não chorar! ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 537

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.