Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Al3x Salles   Brasil - Barra do Garças - AC
RHD3sign   Rio de Janeiro
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

Thiago Luz   Poços de Caldas
Mauricio Jr.   Uberlandia-MG
Marcfighter   Santos SP - SP

Dúvida- quadro de giz- 3ds Max 2018 ou superior...

Por: Danilo  

Em: 23/01/2019 22:01

Grande abraço André, como falei ali em cima para o Danilo, no corona não tem nem isso de multiplier é so um material chamado portal material, você cria um plane e atribui esse material nele.
Em versões mais antigas tinha de ter cuidado para ter a certeza que as normais do plano estavam apontando para dentro mas agora nem com isso tem de se preocupar.

Eu vi o seu video acerca de materiais PBR, que provavelmente faria parte de um novo curso de Mental Ray e fiquei nostálgico ao ouvir a sua voz e a sua forma de explicar, me levou para 2008 quando conheci a 3d1 e comecei com o 3d.

Eu no que puder vou continuar ajudando o site, sei que hoje tem muita coisa pela net, eu próprio compro curso online de outras pessoas mas nunca posso deixar de mostrar o agradecimento pela 3d1, foi com você e o pessoal mais antigo que aprendi quase tudo o que sei sobre 3d.

Mais uma vez um grande abraço André
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

André Vieira.: oi mestre André! Tudo bem? Primeiramente muito obrigado pelo seu comentário e mais uma vez pela ajuda que você sempre me dá.

============================================================================

Fico realmente muito lisonjeado com a ajuda e os tutoriais, exemplos que você sempre faz, pois acaba me ajudando bastante. Por isso que é sempre bom postar imagens nos fóruns, pois sempre podemos ter dicas, sugestões e macates de profissionais mais experientes do que a gente, como você e o Fernando Cunha.

Muito obrigado sobre as dicas dos multipliers das luzes, eu mudava algumas vezes, mas vi que agora depois da sua mensagem, que realmente é melhor mudar o valor do "Exposure control" ( controle de exposição ) e vi que era melhor mudar também o valor do EV ( exposure value ) da própria câmera do renderizador... rsrs

Agora depois das suas dicas vou evitar de mudar os multipliers das luzes e vou mudar somente o valor do Exposure control ( 8 ) e o valor do EV ( exposure value ) da câmera 3d.

Sobre a questão das "críticas construtivas", eu por exemplo gosto bastante de todas as críticas do nosso amigo e colaborador "New", aliás sempre acho as dicas dele bem fundamentadas e muito bem feitas.

Acho que alguns artistas gráficos que não gostavam de receber  "críticas construtivas" nos seus trabalhos, acho isso mais uma questão de "infantilidade" deles no passado e de ego também, pois todo trabalho pode ser sempre melhorado, independente de estar muito bonito e super bem feito...

Pelo menos eu gosto bastante de receber  "críticas construtivas" à cerca dos meus trabalhos 3D, não sei como os outros se comportam, mas gosto bastante quando o "New" ou o "Fernando Cunha" ou outros leitores comentam os meus trabalhos e os criticam no sentido de melhorá-los ainda mais.

Com relação aos efeitos de "lens flares", glow, glare e bloom, te agradeço demais André, por ter postado esse mini tutorial à cerca de criar o efeito de "glow" no Photoshop.

** OBS.:
Atualmente faço iluminações 3d tanto de cenas externas e internas com o render V-Ray, Maxwell Render e Mental Ray. Só no Corona que levei um certo tempo pra acertar a iluminação dele e me adaptar melhor com esse ótimo renderizador, graças a ajuda de todos vocês...

Tomara que a Chaos Group dê todo o suporte e o apoio ao Corona render como ela dá sempre pro V-Ray render.

Esse post está muito bacana e tem algumas dicas e macetes que poderão ajudar a todos os demais leitores que queiram trabalhar com o Corona render.

Faço das minhas palavras ás do Fernando Cunha, também atualmente faço outros cursos 3d on line, pois hoje nós temos muitas opções de cursos de várias empresas pela internet. Mas até hoje os meus cursos preferidos são os da 3d1, especificamente dos seus André.

Também guardo até hoje os cursos que comprei da 3d1 de Mental Ray e de maquete eletrônica no 3ds Max, você com certeza, André, foi a nossa porta de abertura pro conhecimento do mundo de Computação Gráfica, pois era antigamente uma área muito restrita e complicada, que nem todo mundo trabalhava com isso antigamente, ou se já se trabalhava com isso, não tinham imagens tão realistas como as de hoje...

Por isso que até hoje eu também sempre participo do site 3D1, tento ajudar os leitores nas suas imagens, coloco os meus trabalhos 3d pra darem as suas opiniões e os seus vereditos, tudo isso como uma forma de movimentar ainda mais o site 3D1, e principalmente como forma de agradecer por tudo o que você nos ensinou e nos ensina até hoje de Computação Gráfica.

=============================================================================

Obrigado pela mensagem e pela força que você sempre me dá nos meus posts.

Abraços e sucesso!

=============================================================================

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Me desculpe...kkkkkkk, acho que me expressei mal e errado na minha última mensagem, na verdade não existe mesmo "sky portals" no Corona render, são luzes retangulares ( que podem ser circulares, ou em outras formas também ) que você as coloca na cena 3d e regula a intensidade de iluminação delas... rsrs

Só coloquei mesmo o corona sun + sky na cena 3d e mais quatro luzes retangulares do corona ( cada luz retangular do tamanho da abertura da janela ), só isso e mais nada...

Depois quando tiver mais tempo sobrando vou ver se faço um render dessa cena 3d da Sala de aula com HDRI no environment do Corona render para ver como ficaria a iluminação depois...

Gostaria de te agradecer mais uma vez pela ajuda, Fernando e principalmente pelo ótimo tutorial que você fez para mim no Youtube, ficou bem legal mesmo.

Obrigado mais uma vez.

Abraços e muito sucesso!


__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Boas Danilo o facto de ter as luzes nas janelas é o problema que a gente vem falando de ver a imagem chapada, retire essas luzes e deixe só o sun&Sky do corona, veja que no video eu não uso mais luz nenhuma a não ser o sun&sky.

No máximo coloca planes na janela e coloque neles o material Corona portal material.

Abraço
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Obrigado pelo comentário, entendi agora a sua mensagem sobre as luzes nas janelas... rsrs

=============================================================================

Poderia me dizer, por favor, como são esses materiais "Corona portal"? Manda notícias quando puder. 

Eu tava vendo no render que mesmo colocando essas luzes retangulares nas janelas, elas não influenciaram muito a iluminação da cena 3d não, pois mudava alguns valores delas e não havia nenhuma mudança na iluminação da cena 3d... rsrs

Quem influenciou mesmo toda a iluminação 3d dessa última atualização que coloquei, foi só o corona sun + sky.

Obrigado.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

Realmente o Exposure é a melhor opção, se tiver na câmera que você usa é melhor ainda, pois dai tudo funciona igual numa câmera real.

O EV é a forma mais fácil de ajustar a claridade da cena mantendo a física da iluminação, então, quando estiver muito claro você aumenta o EV para escurever e quando estiver muito escuro você baixa o EV para clarear.

O Exposure do Environment (teclando 8 ) é o mesmo da Physical Camera do 3ds max, então, normalmente você ajusta só na Physical Camera que também é usada pelo V-Ray, não sei como é no Corona.

Sobre as críticas, eu também adoro a participação do New, pois mantém o espírito que o site tinha antigamente, da mesma forma que você e o Fernando.

O objetivo sempre foi ajudar os iniciantes e promover o trabalho dos profissionais, então, era para ser um ciclo virtuoso da pessoa começar como iniciante, receber ajuda e depois voltar para ajudar os mais novatos, muitos fizeram isso, portanto, valeu a pena.

Eu já vi postagem questionando o New que ele só critica e não é verdade, ele também responde as dúvidas de um monte de gente, além de tudo, as críticas são verdadeiras e são para ajudar a pessoa a melhorar um defeito que ele notou, só que eu não posso falar nada, pois dai a pessoa fica chateada com o site e não apenas comigo, é infantilidade como você bem disse.

Mas o New é gente finíssima e leva estas coisas numa boa, só foi um exemplo da nossa conversa de nem todo mundo aceitar bem as críticas.

Olha o Fernando, ele aponta os defeitos e até faz vídeo tutorial para ensinar a resolver, isso é raro hoje em dia!

Sobre o seu Post, realmente ficou excelente e tenho certeza que vai ajudar outras pessoas, pois ele vai aparecer nas pesquisas sobre o assunto no Google.
Foi um Post tão bom que gerou um vídeo tutorial que postei entre as principais notícias de hoje, valeu mesmo!

Agradeço sinceramente pelos elogios aos meus cursos antigos, se Deus quiser neste ano voltarei a gravar.
Fico muito feliz de saber que consegui dar um empurrãozinho para tantos artistas maravilhosos iniciarem na área, agradeço a Deus todos os dias por ter podido ajudar de alguma forma e fico chateado de não ter feito mais.

Se todo mundo fosse como você, o Fernando e o New, por exemplo, o mundo seria maravilhoso.
Agradeço do fundo do coração pela ótima participação que você sempre teve no site durante todos estes anos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Fernando, tudo bem?

O Corona realmente é excelente, pois fazendo isso em forma de Shader você pode ter uma Portal triangular ou circular, é perfeito!

Fico feliz que você viu o vídeo que gravei em 2013 para um curso de MR, mas era impossível continuar gravando onde eu morava por causa da barulheira e parei.

Eu detesto a minha voz fanhosa e as vezes prendo a lingua porque falo muito rápido, então, é um martírio me ouvir durante a edição dos vídeos, queria poder fazer uma plástica vocal. rsrsrsrsrs

O pessoal também não gosta mais deste tipo de aula longa e detalhada, tem que ser vídeos de no máximo 15 minutos e bem objetivos, sem entrar em muitos detalhes porque as pessoas hoje em dia acham maçante e ficam cansadas, então, só o pessoal das antigas que gosta e assite.

Eu estou preparando tudo para gravar um curso de Unreal, dai serão vídeos de no máximo 15 minutos.

Legal saber que entrou no site em 2008, a gente estava bem no ápice das guerras rendricas, quando havia até ameaça de morte entre quem usava Mental Ray e quem usava V-Ray. rsrsrsrsrs

Mesmo com todos aqueles problemas que a gente tinha de fanatismo, também sinto muita saudades, era uma comunidade menor, mas muito mais participativa e que se ajudava para valer, por isso sou grato a você por manter este espírito no fórum!

Obrigado novamente pelo vídeo tutorial.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707745.

Total de membros registrados: 135337

Últimos membros registrados: mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO, El puto.

Usuário(s) on-line na última hora: 505, sendo 17 membro(s) e 488 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Hot, zuanon82, WinterPT, mgameszo, Felipe Duarte, Gabriel.C, anaritacmoreira70, Allen Anderson, gilson antunes, Eber.Silva, renaz, Duda, Geraldo Nunes, mixel.amorim, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.