Que configuração de hardware

Por: necroman  

Em: 26/01/2006 22:26

Boa noite, sou novo e nem sei direito se estou postando no lugar certo, mas, lá vai a dúvida: pretendo montar uma máquina nova, hoje tenho uma placa intel 865 perl, com 2 gb de memória, pl de vídeo de 256 e processador intel 3.2 ht, mas mesmo assim, para renderizar filme em 3ds max leva muito tempo, quando vejo a memória que o max está usando raramente passa dos 900 mb, então acho que se montar uma máquina com dois processadores ht teria um processamento de dados mais veloz. Então é isso: que configuração devo usar para renderizar imagem em movimento? Que tipo de equipamento posso encontrar aqui no Brasil sem a dor de cabeça da importação? Posso investir em torno de R$ 6500. E não queria cometer o erro de investir sem ser acessorado por alguém que tenha mais conhecimento. Desde já agradeço a atenção. Abraço.
Eai cara, essa configuração é muito boa (roubei de outro tópico): Amd dual Opteron - 64bits dual core Quadro fx 4500 512mb Placa mãe diversa que suporte servidor... 4gb de ram (minimo para um computador com duplo processador) um HD de 200gb no minimo
invés de gastar dinheiro pra caramba num PCzão então, compra dois Pcs fraquinhos, sem monitor, que no caso seriam usados como "clientes" de renderização, onde o servidor seria o seu atual computador, depois era soh fazer uma rede e já era mas só vai a dica, não compre mais intel, se quiser um bom desempenho, compre AMD, de preferencia arquitetura 64bits
www.greenlamp3d.com
Esta última opção poderia ser implementada mesmo, até porque eu estava com a idéia de montar 3 máquinas, mas, o fato de renderizar em rede agiliza o tempo de renderização? De quanto tempo de ganho estamos falando? Por que todo mundo esta me recomendando o A64 x2 se o técnico que montou as máquinas para mim até hoje fala que o P4 é mais confiavel? Mais uma coisa, nunca fiz isto, como se usa o manager, o monitor e o server? Me desculpem tantas questões, é que estou tentando montar uma equipe de trabalho séria. Abraço.
seria um ganho de desempenho "vezes" o tanto de pcs que tiver horas, se no teu pc antigo demorava 10min pra renderizar, com 3 pcs a mais vai demorar menos de 3min saca, isso numa animação, pois apenas alguns renderizadores tem suporte ao render com varios Buckets (quadrados, onde cada pc se encarrega de processar um bucket, como no vray) sobre o athlon, eu tb confiava mto na intel, pagava pau na verdade, mas agora que comprei um a64, não o X2, mas o meu funca legal, umas 2x mais rapido que o intel, o intel q digo eh um P4 2.8... Sobre o Backburner, isso eh meio complicado no começo mas depois de ler o tutorial e manual do Max não haverá mais duvidas, tem lá, sobre o backburner , lê bem , qualquer duvida dai fala ae.
www.greenlamp3d.com
tá ae....muito bom.....agora tenho um planejamento, vou fazer alguns testes, colocar algumas idéias em pratica e logo depois te falo, abraço...
"necroman" disse: Por que todo mundo esta me recomendando o A64 x2 se o técnico que montou as máquinas para mim até hoje fala que o P4 é mais confiavel?
Kara troca de tecnico que esse kara não sabe de nada, a alguns anos que o Athlon64 vem Superando o Pentium 4, a diferença entre eles é que um investe pesado em propaganda e o outro investe mais em tecnologia talvez o tecnico tenha falado que o P4 é mais confiavel porque ele conhece mais propaganda!!!
3d é minha vida!!!
Oi Necroman, tudo bem? Deixa eu te dar uma dica boa. Nunca pergunte nada para técnico que vende equipamento, essa é a pior corja que existe no planeta. Pesquise na internet, pergunte em fóruns, vá com o mínimo de conhecimento para comprar a máquina, porque se o técnico perceber que você não manja, está perdido!!!! Esse energúmeno que te falou para comprar Pentium, no mínimo te ofereceu um Pentium D, que a própria Intel já desistiu dele, mas o cara tem em estoque e quer se livrar deles. Dá uma olhada no artigo comparando AMD e Intel que publiquei no site essa semana. O intel perde do AMD em todos os quesitos testados. Agora a pior parte. Olha como o tal "técnico" é um sem vergonha por indicar o Pentium. 64 bits é o futuro, é o começo de uma nova tecnologiam, quando o sistema operacional e os programas sairem em 64 bits você vai aumentar muito o desempenho da máquina AMD 64 sem fazer nenhum upgrade, só por estar rodando tudo em 64 bits. Enquanto que os processadores da Intel são 32 bits, ou seja, é o final de uma tecnologia, são os últimos exemplares dessa tecnologia, e o cara quer se livrar deles. Agora, sobre desempenho de render, nem o melhor PC do mundo vai render num tempo economicamente viável. Animação 3D broadcast depende de muitos PCs em rede para ter um render num tempo economicamente viável, porque demanda muito processamento e muita memória RAM. Os grandes estúdios tem milhares de PCs para o render, a Pixar por exemplo tem 2400 CPUs para o render, então, precisa de pelo menos umas 5 ou 6 para começar. OBS: O que o Max mostra de consumo de memória na janela do render é mentira. Tecla CTRL+ALT+DEL e veja no TaskManager a performace da memória e da CPU. Abraços
Ok, darei uma olhada, valeu pela dica. Abraço
puxa manu, é verdade. eu sempre fui bitolado com intel. mas depois de usar um amd de 64, mudei de opnião, por completo. agora andré, desculpa estar sendo intrometido, mas, será q vc poderia me dizer oq uma máquina q sirva só pra render precisa? ram, video, mother, claro q tem q ser bom, mas oq é dispensável? por exemplo, aqui no trampo, tenho três máquinas para meu uso. qdo vou fazer um render de 500 frames por exemplo, abro o file nas três máquinas, e renderizo um poko em cada. esse é o jeito certo de se fazer? ou no próprio render eu posso dividir as máquinas? e hj, qual a placa de vídeo e a placa mãe mais aconselhável para uso em relacção custoxbeneficio? grande abraço e espero não estar sendo mto chato

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1593, sendo 14 membro(s) e 1579 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Hot, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, rabellogp, siry, Gabriel.C, renaz, leogasparetto1, Pierrejr78, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.