Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Colli   Maringá - AC
arq.andreis   caxias - AC
stela2009   são josé do rio pardo - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Fabiano M.   Santos - SP - SP
leonardogomes   franca - sp - SP

Pra quem entende de Hardware!

Por: GuilhermeS  

Em: 05/04/2006 18:24

Olá galera... Perciso de ajuda e não entendo muito da parte física do 3d max... Resumindo, estou pensando em comprar um micro novo e quero um que apresente maior rapidez na hora do render, pois estou pensando até em usar o VRay e no meu micro atual, sem chance... tenho em mente estas 2 opções: 1 - CPU AMD 754 K8 Athlon64 3200+ 400 BOX MB AMD K8 S754 Asus K8V-MX Memória 512 MB DDR PC400 VGA AGP 128 MB Nvidia GF FX5200 Dual ......... Por cerca de R$ 1.400,00 2 - CPU Intel 775P LGA P4 HT 2.66 GHz BOX 800 1 MB Cache MB P4 775P HT 800 ASUS P5P800-SE S/R Memória 512 MB DDR PC400 VGA AGP 128 MB Nvidia GF FX5200 Dual ......... Por cerca de R$ 1.200,00 Sem cair na velha discução de qual é melhor AMD pou Intel..... Qual desses seria mais rápido pro render? qual o melhor custo benefício? o Hyper Trheading melhora na velocidade de renderização? Sei que esses não são os melhores do momento, mas são esse que penso em comprar. Preciso de um micro rápido para trabalhar com maquetes eletrônicas, preciso de rapidez nas entregas dos trabalhos. Qual dos dois é melhor? Obrigado GuihermeS
Olha, é o seguinte, o P4 parece que estar bom mas eu aprendi que nem tudo é o que parece então quando for comprar um computador para a area 3d voce deve olhar uma coisa que não vem anuciado no produto, é a quantidade de MFLOPS "megabyte por ponto flutuante" é essa comparação que voce deve fazer para saber se a maquina vai se da bem com 3d a que tiver maior MFLOPS é a melhor, mais como voce vai saber se não vem anuciando, da uma pesquisada em sites de hardware, tem um muito leagl pode ser que eles te ajudem. www.clubedohardware.com.br esse site é bem legal para tirar sua duvida ou de qualquer outra pergunta releacionada a hardware.
Bem, apesar de estar 200 mangos mais caro, creio q o primeiro vai ter um desempenho melhor... :D abraço
Olha, tenho um pc semelhante ao primeiro, pouca coisa superior. Ja tive a oportunidade de trabalhar em P4 com configuração superior a que tu mostrou ali, e mesmo assim meu AMD se saiu um bocado melhor. um detalhe.. vale a pena tu investir numa placa de video melhor.. tipo uma GF 6600GT ou coisa do tipo.. ajuda MUITO no desempenho...
Valeu pessoal Obrigado, vou ficar com o Athlon mesmo... Abraço!!!
Ate lançarem o 3d studio na plataforma 64 os pentium vão se sair melhor que os athlon... depois que sair vai ser uma correria danado para os intel. No meu ver as duas maquinas estão com muito pouca memora para se trabalhar em 3d studio... compre no minimo 1 giga de ram... ai vc vai consguir muitos rapidez pois o ram é o mais exigido. Tomara que mais te ajudei que atrapalhei. Abs
foi mal rbs mas os athlon's ja eram melhores q os intel's antes de serem 64bits. eu recomendo tambem mais memoria ram e uma vga melhor, essa tah mto fraca pra 3d. e pq vc naum pensa com carinho em comprar um dual core, aumenta muito a performance nos renders!! ahh e o HT melhora o render time sim flw
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
é so ver a pesquisa q foi feita, aquela do site americano, que de 10 testes entre AMD e INTEL, a AMD ganhou 7. Eu trampo como tecnico em informatica, e Intel é muito bom para servidores e tals, mas para graficos nao se compara ao AMD.
zion e Davi Bom eu tenho dois amd e adro eles, principalmente na figura custo bneficio amis em plaataforma 32 o intel sempre se sairam melhor nos teste q eu fiz. Mais como eu disse na plataforma 32bits na 64 a amd ganhou disparada. Esses teste que fiz foi para os programs que eu utilizo: photoshop cs, autocad 2005, 3d studio max 8 e demias 3d... Mais pelo menos concrdamos que o ram dele ta muito fraco, placa de video ate vai aquela... não é das emlhores amis para um cmeço ja da. Abs
Cuidado com essas "VGA AGP 128 MB Nvidia GF FX5200", pois algumas são de 64 bits. ( se for marca "xing ling" é quase certeza .....rs). Abs :P

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 796, sendo 10 membro(s) e 786 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.