Bom desempenho com SLI ?

Por: X  

Em: 26/07/2006 02:23

Estou pensando em pegar uma placa mãe com SLI. O Max reconhece duas placas de video ? ( desempenho garantido ?) Eu sei que para jogos, não são todos que conseguem obter com ganho real com SLI, e para CG ? Alguém aqui tem esse sistema ? dá muita diferença ? Abs
olha, pelo que sei, aparentemente não dá ganho algum no Max em modo "Single View" onde as duas placas dividiriam uma tela, mas o que vc poderia fazer e deixar uma placa de vídeo para cada monitor se vc tiver dois é claro... Não tenho certeza, mas acho que é isso, vou dar uma Googlada pra ver se acho algo ;)
www.greenlamp3d.com
Olá malucow Então, só consegui achar alguma coisa do tipo, só para jogos, quanto a CG não achei nada :( Me parece, não sei ao certo, "alguns jogos" vc tem um ganho bastante considerável com o SLI ( duas placas de video). Tem muitos que compram esse tipo de placa mãe com SLI, mas dificilmente a galera "taca" duas placa de video, devio ao custo tb né...... :-P Puxa vida se o MAX reconhecer as duas, e eu tiver um desempenho bom em "single view", não vou pensar duas vezes em comprar uma placa mãe com SLI :P Como trabalho com arquivos muito pesados, estou para comprar um micro novo, e por acaso vi esse tal de SLI, até então desconhecia. Vou tentar ver no site da Autodesk ou Nvidia para ver se tem algo. ( esqueci de ver nesses sites....rs). Já trabalhei com dois monitores, mas como comprei um LCD da Sony, vendi o meu "tijolão".....rs e agora vou comprar um outro LCD mais para frente (muito melhor trabalhar com dois...heheheh) Tenho uma GF 5500 da MSI com Over e não tá dando mais, por isso estou na dúvida entre duas placa ou uma se não tiver ganho nenhum. Não aguento mais ver as viewports como "tartarugas"...rs Mesmo assim, agradeço a ajuda. Abs
Olha o que achei aqui: http://old.pcworld.com.br/AdPortalV3/adCmsDocumentoShow.aspx?documento=8206163&Area=15000 http://www.boadica.com.br/noticia.asp?codigo=3702 http://pcworld.uol.com.br/reviews/2005/09/01/idgreviews.2005-09-25.9868466600/IDGReview_view etc,etc...rs Não procurei direito......rs, olha quanta coisa... ;)
pois é, em todos os reviews que vi dessa tecnologia, nunca vi eles testando em aplicações de 3d, acho que pra sabermos se tem algum ganho , só comprando mesmo : / Eu tenho uma placa mãe A8N-SLI da Asus, como o nome diz, ela aceita SLI, eh mto boa, tenho uma Geforce 6600gt , só falta arranjar mais dinheiro pra comprar outra placa de video q dai faço o SLI 8) só que não tenho pretenções para tal até o momento, pq o chip G60 da série 6000 da nvidia já é velho, vou deixar pra fazer SLI num futuro PC novo, dai eu coloco duas Geforce 7800 :-P Valeu
www.greenlamp3d.com
Olha o que achei no site da Nvidia: http://www.nvidia.com/object/quadro_sli_rendering.html Abs
parece q eh vantajoso msm :P
www.greenlamp3d.com
Fiquei na dúvida entre SLI e Crossfire, então.........hehehhehe "Bati o martelo" numa ASUS A8N SLI Premium juntamente com duas placas de video GF 6800 GT + AMD 64 x2 4600+ com 2Giga por enquanto ( Kingston), HD SATA II, etc. Espero não ter problemas em transformar as duas em QUADRO, para poder usar o GELATTO...hehehhe ( na FX 5500 rola numa boa a transformação para QUADRO). Valeu pela atenção malucow :P
Acho que vc escolheu certo, eu ví num site, acho que foi no cnet, que a SLI está muito mais avançada que a Crossfire. Cara com duas "quadro" sua máquina vai voar.
Olá Rogério Simões Não sei se foi uma escolha certa, só vou ver na hora isso ( testando ). Tô pagando pra ver literalmente se ela é boa mesmo..... :-P Vou ganhar de qualquer maneira um "certo desempenho", pois mais para frente, pretendo adiquirir mais um LCD. ( dai fica uma placa para cada monitor ) Esse tipo de sitema é muito "fresco", só aceita duas placas iguais ( mesmo fabricante, mesma versão de bios, etc. ( informações "Googledas"/Google ) Se vc comprar por exemplo uma XFX e a outra for MSI, acredito eu que não vai rolar o SLI. (na dúvida compra duas iguais de uma vez, é o jeito....rs) A Crossfire por outro lado, aceita outros tipo de "placa ATI"( até mesmo modelos inferiores ) contanto que seja da mesma "família". Vc pode usar "POR EXEMPLO"uma de 128/128 bits e 256/256 bits da mesma "família" que ela vai rolar tranquilo, fora que o sistema Crossfire soma as memórias ( 128+256=384 MB ) Se eu estiver errado, peço desculpas. Obs.não me lembro bem, mas esse esquema de duas placas de video, veio das Voodoo né....heehhe, na época eu usava uma de 16mb:-P ( antes da NVIDIA ter comprado 3DFX ) Abs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716968.

Total de membros registrados: 143008

Últimos membros registrados: kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME, Fernando pompeu .

Usuário(s) on-line na última hora: 586

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.