Bom desempenho com SLI ?

Por: X  

Em: 26/07/2006 02:23

Já ouvi falar em SLI mas acho que não entendi direito! O que é SLI? É para ligar duas placas de vídeo numa placa mãe só?
Olá ricardoc SLI significa Scalable Link Interface ou resumindo de uma forma clara, a possibilidade de unir duas placas de vídeo PCI-Express em paralelo, dobrando a performance em jogos e em outras atividades que requeiram processamento 3D. Na realidade, não são todos os jogos e programas que conseguem aproveitar todo o potencial dessa tecnologia. Tando a placa de video como a placa mãe tem que ser compativeis com a tecnologia SLI. Abs Fontes: Google...
Deve ficar muito bom o desempenho! Obrigado!
Depende, mais para menos do que ajuda real para o que você vai fazer. Tem casos que uma placa sozinha é melhor do que duas em SLI ou Crossfire. Uma só consome menos energia da fonte. Pense que uma placa dessas só consome até 350 watts e ainda tem os hds, placa mãe, talvez placa de som, gravador de dvd. Eu uso uma placa só e estou feliz. É melhor comprar uma placa top de linha trabalhar com ela sozinha. As placas da série 7900 tem desempenho de sobra pra qualquer trabalho ou jogo e o processador delas é menor, consumindo menos energia.
Cara, SLI, tanto p/ jogos quanto p/ CG não vale a pena, vai consumir muito mais energia, esquentar sua maquina e não lhe oferecer nada. É melhor comprar uma placa boa mesmo, a não ser q vá usar 2 monitores como disse o colega acima.
Eu uso dois monitores com uma só placa. Tenho uma ATI 9550 e atrás dela tem um conector RGB e um DVI. No DVI eu pluguei um adaptador para RGB e nele eu tenho um LCD Philips 15" e no RGB eu tenho um Samsung também LCD de 15". Mesmo com o tempo de resposta deles sendo 16ms, a qualidade da imagem para vídeo tá ótima, não tenho do que reclamar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 290

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.