Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rother   SãoPaulo - AC
APO   Rio de janeiro. - RJ
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Victor José   Paulínia, sp - SP
Jhony   Itabaiana-SE
Borges   Quedas do Iguaçu - PR
Raul Rodrigues   Goiania - GO

M?quina Superior....tempo de render igual ! Porque ?

Por: julio.bonfante  

Em: 26/07/2006 10:07

Fiz um upgrade, tinha um AMD 64 3.2 , placa de video Radeon 9600xt 256, placa mãe msi k8...1 giga de ram.........ai comprei um novo pc pra trabalhar, coloquei 3 giga de ram, passei para o AMD 64 3.2 939, placa de video Radeon x1600 XT..placa mãe asus..e a minha surpresa...abri um arquivo qualquer pra fazer um teste de render nos dois pc ! Resultado...o tempo de render foi exatamente o mesmo, 2,56 segundos nas duas máquinas....alguém pode me dizer onde foi que eu errei ???? Não peguei um arquivo pesadão ainda.....mas enfim...fiquei meio frustrado !
Man, tu pegou o mesmo processador, claro que a velocidade vai ser a mesma :seila: Aumentar a memória RAM poderia contribuir alguns milésimos de segundo pq pelo visto sua cena é pequena, sem mtos objetos para serem carregados na memória RAM Se queres mais velocidade de PROCESSAMENTO, troque de processador , aproveite que agora a AMD está baixando o preço dos DUAL CORE (AMD Athlon X2) ;)
www.greenlamp3d.com
Cara, quando mais leve a cena for, menos você vai sentir a diferença. Um exemplo prático seria eu pegar uma cena mais ou menos simples e renderizar num PC lerdíssimo (Pentium 4 1.5 da vida...) e seria pouco mais lento que no meu Sempron 3000+, pois nesse tempo não dá pra se ter uma idéia concreta do desempenho. Experimente pôr uma cena um pouco mais complexa. Estou agendando para o ano que vem um upgrade aki. Um dual-core realmente faz uma diferença no render!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710648.

Total de membros registrados: 138128

Últimos membros registrados: maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242.

Usuário(s) on-line na última hora: 1557, sendo 3 membro(s) e 1554 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: maxpowerpk, jotasoares, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.