Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

irenapalermo   españa - PR
CLEBER BA   Salvador/BA - BA
Anisio   São José do Rio Preto - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

zedavida   goiania - AC
carlozcg   rio de janeiro
ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP
jeyjunior   Osasco - SP - SP

Intel ou AMD?

Por: PKopp  

Em: 14/11/2006 01:16

ola galera. é o seguinte quero troca de pc, eu a algum tempo ta interssado no amd 64 x2 4800+, q vi no mercado livre por 900 reais, bota mais a placa mae uns 600 reais. Porem, quando fui pesquisa os dual da intel eu achie no mercado pago um Processador Core 2 Duo INTEL E6400 2.13Ghz 2MB LGA 775 + NF por 800 reais mais a placa mae INTEL D946GZIS CORE 2 DUO, de 380. Eu achei estranho, o Esse e6400 é bem mais rapido q o amd +4800 e tava mais barato o certo n é o amd ser mais barato? Sera q pego o intel?
3D Reality

www.3dreality.com.br
eae Pkopp tudo blz! cara eu achei estes dois links: Tecnologia de Núcleo Duplo da Intel http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1024/1 Processadores de Núcleo Duplo da AMD http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1019/1 Acho que lendo os dois, da pra saber quem é melhor! Abraço!
Anderson M Lopes
doctor x esse link não corresponde a tecnologia core duo da intel!! era sobre a akele pentiun D ele perde pro amd mas os core duo de agora não sei não hein!! http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1249 da uma olhada nesse comparativo entre os dois Amd e o pentiun de agora http://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=15084 essa imagem é o teste de renderização é o que importa pra gente aki né!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Kra... se vc procurar na internet, vc vai ver que para processamento gráfico os processadores da AMD são mais rápidos que os da Intel. É´só vc pesquisar sobre quais processadores a DreamWorks e outros estudios usam em suas estações de trabalho. A maioria são workstations da HP equipados com processadores AMD.
Gangrel, atualmente, vc está errado. A tecnologia dos Conroe (Core 2 Duo) é nova, garantindo um poder de processamento maior que os X2 da AMD. Os estudios ainda estão com AMD pq o custo pra atualizar toda a estação é alto... Esse core 2 duo 6400 Allendale perde pro Athlon X2 4800 em testes de renderização, mas ambos tem poder de overclock mto alto, dando uma briga legal... Mas se vc pegar um C2D 6600 , ele dá um banho nesse X2 se der um overclock legal. http://www23.tomshardware.com/cpu.html?modelx=33&model1=433&model2=476&chart=181
www.greenlamp3d.com
Ja estão pra sai os processadores com o nucleo Quadruplo. Ou seja, bem melhor... Esses processadores serão lançados pela intel, e as placas mae com suporte também já estão sendo lançadas no mercado. Nucleo Duplo não é uma tecnologia nova, comparando com a evolução de mercado de hardware... se você não estiver com pressa, vale a pena esperar alguns meses ate essa tecnologia nova ficar com um custo mais acessivel.
"Fabricantes de computadores na China afirmam que a Intel estaria planejando para janeiro um corte de preços de até 60% nos processadores Pentium 4. A linha Pentium D também cairia em 17% e a Celeron D, em 14%. A promoção seria em conseqüência do lançamento dos novos processadores Core 2 Duo."
Olha, eu só não recomendo essa placa INtel pro Core2 Duo, ela é barata e tal, mas pra futuros upgrades ela não serve, só aceita 2 pentes de memoria, e mesmo assim ela é super chata com memoria e barramento da mesma. Eu tive uma dor de cabeça tremenda na hora d emontar o meu Core 2, primeiro q a placa Asus q pegamos dizia aceitar, mas não aceitou, depois essa da Intel, nenhuma memoria funcionou nela, além do que, se vc usar memoria com voltagem acima de 1,8v ou menor, não funciona tbm. Ou seja, placa mãe pra esse processador SAI CARO, claro, caso vc queira fazer futuros upgrades sem trocar placa mãe. Te indico a ASUS P5B deluxe ou Asus P5W32 (acho q é esse o modelo mesmo, é o mesmo que o Clube do Hardware usou nos testes).
ASUS P5B Deluxe; Core 2 Duo E6400; 2HD de 80gb; DDR2 533Mhz 2Gb dual channel; GeForce 7300GS
Bah, viajou longe... ABIT AW9D - US$ 255.00 ABIT AW9D-MAX - US$ 295.00 ASUS P5N32-SLI SE DELUXE - US$ 259.00 Foi as q eu vi rapidamente, nem cheguei a ver placas da Gigabyte, ou outros fabricantes, que também possui placas como essas que suportam 4 pentes de memoria DDR2 800, Chipset Intel® 975X, FSB1066 e Sata de 3GB/s.
"hijack" disse: Bah, viajou longe... ABIT AW9D - US$ 255.00 ABIT AW9D-MAX - US$ 295.00 ASUS P5N32-SLI SE DELUXE - US$ 259.00 Foi as q eu vi rapidamente, nem cheguei a ver placas da Gigabyte, ou outros fabricantes, que também possui placas como essas que suportam 4 pentes de memoria DDR2 800, Chipset Intel® 975X, FSB1066 e Sata de 3GB/s.
Mas uma coisa é cotar em dólar e REALMENTE pagar esse valor em reais aqui no Brasil, pois, pegando a ASUS P5N32 Deluxe como exemplo, ela sairia por cerca de R$600, e o preço praticado não é esse, e sim o DOBRO. Agora se vc tiver os esquema de parentes ou amigos que lhe tragam essa placa sem cobrar nada em cima, aí é outros quinhentos... E eu, em particular, q moro numa roça :-P não acho essas placas nem morto, a minha fui achar em SP depois de muita procura em distribuidores. Aqui em Gyn eu ia nas lojas e falava que queria uma CPU com Core 2 duo o povo me empurrava o Pentium D (Dual Core) kkkkkk e nem adiantava eu bater boca com os vendedores que eles achavam-se na razão, lamentável, e olha que fui em umas 15 lojas, dentre grandes e pequenas... é triste :(
ASUS P5B Deluxe; Core 2 Duo E6400; 2HD de 80gb; DDR2 533Mhz 2Gb dual channel; GeForce 7300GS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1245, sendo 13 membro(s) e 1232 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.