Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Tiago   Indaiatuba - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC
Igor   Uberlândia - MG
n3reu   Fortaleza - Ce

3ds max X Windows Vista - Compativeis?

Por: zagao  

Em: 21/12/2006 09:02

Pessoal, pra não precisar criar outro tópico .. vou "reviver" esse aqui mesmo Bom, tenho o max 9 e to tendo problemas aqui no Vista 32Bits Vi que tem que ativar aquelas opções em compatibilidade, mas o problema é que uso plcs de video da ATi, minha config é a seguinte: Processador Intel Core 2 Quad Q6600 @ 2.40GHz Mem. RAM 4GB (2x2GB) Plc. vídeo ATi Radeon HD4850 512MB Bom, quando inicio o max (32bit) antes de abrir ja dá um erro: Já tentei colocar pra destivar os efeitos, compatibilidade como XP SP1, mas nao dá. O que faço? Obrigado!
Opa galera! Em outro tópico ja respondi para outros colegas da 3D1! O 3dsmax9 funciona sim no Vista Ultimate 64 bits! O problema dele é a incompatiobilidade com o DX10! A Autodesk lançou um Revision 3 para o Max 9! Ai sim ele passa a funcionar em Vista 64 bits!
Uma curiosidade. Tenho o Vista Ultimate 64 bits instalado, o max 2009, já com o service pack 1, a principio tudo certo. Mas na hora de abrir o max, como trabalho com os dois renders, V-Ray e Mental Ray, ele me dá duas opções no desktop, um max com 32 bits, e outro com 64 bits, daí reparei que mesmo meu v-ray estar na configuração de 64 bits, ou pelo menos diz na instalação que é para rodar no 64 bis, ele só funciona com o icone do max para 32 bits, no icone de 64 bits, ele nem aparece na opção de render. Mas abrindo o de 32 bits e trabalhando com o vray, e depois o de 64 bits, com o mental ray trabalham sem problemas. Gostaria de saber se tem algum ajuste para ter o vray trabalhando somente com 64 bits, pois irei trocar o processador para um quad core, minha placa de video é uma gforce 7500, e a placa mãe esqueci o nome , mas é propria para rodar o quad core, a fabricante é a gigabyte, meu processador atual é um core 2 duo. Relutei um tempãp para migrar para o vista, mas agora não volto mais, show de bola trabalhar com ele no max. Eu usava o programa Everest para gerenciar o aquecimento dos componentes da CPU, agora com o vista, ele já tem isso como padrão, basta habilitar e deixar visível no desktop, para saber o que está sendo usado de memória, cpu, e processamento durante os trabalhos. O que me disseram os técnicos, pois também não sou técnico em informática, só sei pilotar os softwares, é que o windowsx64 precisa que os programas sejam próprios para rodar em 64 bits, então programas nossos como fotoshop, corel, e outros, tem que ser versão 64 bits,se tentar instalar eles não funcionarão, em contrapartida, com o vista 64 bits, ele já emula os programas de 32 bits, para funcionar normalmente com o vista 64 bits, não precisando serem versões de programas 64 bits, tanto que eu instalei o fotoshop, e demais programas normalmente, sem precisar sair à procura dos programas em 64 bits, somente o max que já instalei para 64 bits, pois ele me dava essa opção , pois já foi feito para 32 e 64 bits.O vista cria duas pastas em arquivos de programas, dividindo automaticamente , o que é 64 bits, e o que é 32 bits. Fora uma porção de funcionalidades que ajudam com os trabalhos, mas o técnico tem que cortam bastante inutilidades também , senão a máquina só trabalha para o vista, o meu ficou ponto de bala com o max 2009, virei fã do vista de primeira, mas volto a comentar , o técnico tem que calibrar o vista para o que você necessita, senão pode causar perda de cabelo, e aquecimento da caixa craniana, rsrsrsrs.
Bem vindo ao Vista 64, não vivo mais sem ele, resolveu todos os problemas que eu tinha com o Max. Equinonez, tive o mesmo problema que você, também uso o V-Ray e MR e como na instalação do Max é instalado as duas versões, 32 e 64, virou uma bagunça. Resolvi da seguinte forma: realmente a única versão que você precisa é a de 64 bits, então desinstala tudo que for de 32 bits do Max, e ai sim instala o VRay 64 novamente, como só vai ter uma versão do Max agora, ele vai para o lugar certo. Abraços.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Ae galera! Me ajudem, por favor! Não consigo desabilitar os efeitos visuais do vista! Valeu!!!
Opa Weverson! Eu desabilitei os temas do Vista no painel de controle! Deixei ele com a cara de Windows 2000! Bem melhor do que aquela papagaiada de aero coisa e tal! Aquilo da cada Zica com o max que vc num tem idéia!
comigo na versao 32bits vai tranquilo, se abro a versao 64bits da problema em modificadores como hair and fur..
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)
O Max 09 quando instalar avisa que tem problemas de DirectX o que é óbvio.por isso ele tende a ir para o OpenGL ou usar com defeitos o modo directX. Para usar o max 9 no Vista 64 basta instalar o conteúdo da pasta de 64 bits do dvd do MAX 9 e procurar a atualização no site da autodesk - instale o último update e veja se está no modo directX se fizer isso ele nem avisa do problema pois ele não o terá mais. Para usar o potencial todo do sistema procure pelo pacote de extensão creativity extension booster revision 3 para o max que habilita o Directx 10. Para quem tem o vray mesmo a versão de 64 bits instala a licença na pasta errada..basta copiar o *.ini para a sua pasta de 64 bits. Para instalar o max 2009 64 instale direto do Setup de 64 bits dentro da pasta do mesmo e jogue fora todo o lixo de 32 bits.
All in all it's just another brick in the wall. All in all you're just another brick in the wall.
Oi meninos!!! Tb estou com um problema na instalação do vray. Já havia tentando instalar a versão 1.5 32 bit, mas a vray cam e o vray sun não apareciam no meu Max 9. Então, instalei a versão demo do site: http://www.vray.us/free_vray_demo.shtml, e agora o problema é na hora de renderizar... aparece uma msg de erro: could not obtain a license!!! E agora???? O que eu faço????
Essa mesma versão demo minha sócia instalou no windows xp dela e funcionou perfeitamente! E no meu windows vista dá esse problema :(

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138160

Últimos membros registrados: Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula.

Usuário(s) on-line na última hora: 1581, sendo 23 membro(s) e 1558 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Roberto Movanni, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Miudooo, Frederico Wagner N. R., weberton santos, Taciano ramos, tsmodelagem3d, Le_Andro, netinho muniz, Ronaldo, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.