Uma curiosidade.
Tenho o Vista Ultimate 64 bits instalado, o max 2009, já com o service pack 1, a principio tudo certo.
Mas na hora de abrir o max, como trabalho com os dois renders, V-Ray e Mental Ray, ele me dá duas opções no desktop, um max com 32 bits, e outro com 64 bits, daí reparei que mesmo meu v-ray estar na configuração de 64 bits, ou pelo menos diz na instalação que é para rodar no 64 bis, ele só funciona com o icone do max para 32 bits, no icone de 64 bits, ele nem aparece na opção de render.
Mas abrindo o de 32 bits e trabalhando com o vray, e depois o de 64 bits, com o mental ray trabalham sem problemas.
Gostaria de saber se tem algum ajuste para ter o vray trabalhando somente com 64 bits, pois irei trocar o processador para um quad core, minha placa de video é uma gforce 7500, e a placa mãe esqueci o nome , mas é propria para rodar o quad core, a fabricante é a gigabyte, meu processador atual é um core 2 duo.
Relutei um tempãp para migrar para o vista, mas agora não volto mais, show de bola trabalhar com ele no max.
Eu usava o programa Everest para gerenciar o aquecimento dos componentes da CPU, agora com o vista, ele já tem isso como padrão, basta habilitar e deixar visível no desktop, para saber o que está sendo usado de memória, cpu, e processamento durante os trabalhos.
O que me disseram os técnicos, pois também não sou técnico em informática, só sei pilotar os softwares, é que o windowsx64 precisa que os programas sejam próprios para rodar em 64 bits, então programas nossos como fotoshop, corel, e outros, tem que ser versão 64 bits,se tentar instalar eles não funcionarão, em contrapartida, com o vista 64 bits, ele já emula os programas de 32 bits, para funcionar normalmente com o vista 64 bits, não precisando serem versões de programas 64 bits, tanto que eu instalei o fotoshop, e demais programas normalmente, sem precisar sair à procura dos programas em 64 bits, somente o max que já instalei para 64 bits, pois ele me dava essa opção , pois já foi feito para 32 e 64 bits.O vista cria duas pastas em arquivos de programas, dividindo automaticamente , o que é 64 bits, e o que é 32 bits.
Fora uma porção de funcionalidades que ajudam com os trabalhos, mas o técnico tem que cortam bastante inutilidades também , senão a máquina só trabalha para o vista, o meu ficou ponto de bala com o max 2009, virei fã do vista de primeira, mas volto a comentar , o técnico tem que calibrar o vista para o que você necessita, senão pode causar perda de cabelo, e aquecimento da caixa craniana, rsrsrsrs.