Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
RafaGama   São Paulo
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

cicero andre   rio de janeiro
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Jrsoares   Brasília - DF
maiconsl   Rio Grande do Sul - RS

3ds max X Windows Vista - Compativeis?

Por: zagao  

Em: 21/12/2006 09:02

Ola pessoal. VIsta com Max : Problemas em perpectiva.....Para ja o XP e muito mais estavel....pelo menos somos uns tantos por aqui a ter voltado para este sistema operativo . Boa sorte
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Bom galera, vou reacender a polemica...hehe....não sei se viram mas abri um tópico sobre max 2008 64 e vista 64. Realmente no começo tava com problema, mas a autodesk já lançou 2 hotfix e com algumas dicas da galera aqui tá rodando perfeito. sem erros, rápido e com vray, rpc, tudo q tem direito. claro q depende muito da máquina de cada um, mas antes eu usava o xp sp2 e max 9 com sp2 tb e senti diferença de velocidade. Na minha opinião, quem puder migre pros mais recentes programas. abraço
"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." [Abraham Lincoln]
Precisei comprar uma placa mãe nova para o meu Pentium D 930. Nessa mudança toda, usava 2GB de ram, terminou ficando um pente com problemas. Sair de 2 para 1 giga ninguém merece! Como consegui por um preço bom pentes 667 de 2GB, terminei comprando 4 pentes totalizando 8GB de ram. Sabendo que o XP não gerencia essa quantidade, pois só reconheceu 3.50gb, instalei o Server 2003 Enterprise R2. Muito bom e estável! Reconheceu tranquilo os 8gb. Nota-se a diferença entre o XP. Mas ainda pretendo montar outra máquina, acho 8gb exagero. Melhor ter duas com 4gb cada. Renderizei uma mesma cena no XP e Server, só deu diferença de 3min. Claro! Ram não acelera render. Mas a pergunta é: Independente da quantidade de Ram, pois sei que não acelera o render, se eu tivesse usando um sistema de 64bits (XP ou Vista) com Max 64, essa diferença aumentaria em função dos 64bits, usando os mesmos 8gb de ram, ou seria a mesma coisa, pois o Server 2003 Enterprise dá o mesmo gás no render em relação a um sistema de 64?
Loj, Você manteve o Pentium D?? Ele é 32Bits, não?? Se você o manteve, só jogou dinheiro fora comprando 8GB, pois o teu PC nunca irá reconhecer mais que 3,5GB. Se eu fosse você aproveitava e comprava pelo menos um C2D E6850 ou já um Q6600. O Win Server só irá dar a mesma velocidade se ele for 64Bits e o Max também. As plataformas x64 aceitam até 128GB RAM (conte aqui também outros tipos de memórias como da VGA, Cache de processador, etc...), mas isso depende de dois fatores, a placa-mãe e o sistema operacional. Por exemplo, no meu caso, o Vista Home Premium 64 aceita até 16GB e minha placa-mãe também. Eu poderia ter um Vista Business ou um Ultimate 64Bits que aceitam até 128GB, porém minha placa-mãe limitaria isso. Outra, espero que você tenha comprado os quatro pentes iguais para acionar o Dual-Channel das memórias, senão provavelmente teu PC irá ter problemas de travamento. O Vista provavelmente irá, a partir do SP1 dele, melhorar consideravelmente a estabilidade e a velocidade. Ele nasceu para ser como padrão um 64Bits, diferente do XP/Server que nasceu 32Bits e depois passou a ser um 64. Portanto sim, o Vista provavelmente aumentará a velocidade de render. E as memórias aceleram um pouco o render sim, ainda mais agora com os Win x64, porque eles gerenciam mais memória. Então no seu caso com 8GB, provavelmente o Max64 só utilizará a memória RAM, não usará a memória virtual (arquivo criado no HD para simular a memória RAM, só que muito mais lenta). O ideal para sistemas 64 Bits que serão usados para CG é ter no mínimo 8GB, ainda mais que o Vista é guloso com memória RAM. Abraço
Olá Farfud, obrigado pelas orientações. Segundo o site da Intel, o meu Processador Pentium D 930 suporta 64bits. Vi nesse site: http://www.intel.com/portugues/products/processor_number/chart/pentium_d.htm As memórias eu comprei todas iguais com frequência 667. Então minha máquina atual está da seguinte forma: Gabinete com fonte de 450W genérica (não reais) Placa Mãe Asus PN5-E SLI (aceita até 8GB de Ram e do Processador da linha Pentium D até o Core 2 Quad) 2 HDs IDEs 1 Gravador de CD 1 Gravador de DVD Placa de Vídeo GeForce 6500 GT PCI E O fato de ter aproveitado o preço das memórias e comprado logo 8GB foi pq pretendo atualizar essa de cima, e com as peças que serão substituídas montar uma mais fraca. Então para o computador de cima pretendo trocar para: Processador Core 2 Quad Q6600 HD Sata2 250GB Placa de Vídeo 8800 GeForce de 512Mb PCI E Uma Fonte Real de 500 ou 600W Um Gabinete de 4 baias nova Placa Mãe e Memória, como são novos, permaneceria e deixaria 4GB Com as peças que sobrarão, aproveitarei e montarei outra, ficando assim: Gabinete (aproveita) Processador Pentium D (aproveita) Placa de Vídeo (aproveita) HDs (aproveita) Gravador (aproveita) Memória, dos 8gb, pego 4GB Pretendo comprar uma fonte real tb e uma placa mãe para essa máquina mais fraca. E os sistemas, como vc disse que o 64bits faz a diferença, então, instalo o XP normal e o Vista 64bits com SP1 só para renderizar. Não sei se deu para vc entender, mas se tiveres alguma sugestão ou observação eu agradeço.
Loj, Com o Q6600 deixa o Vista 64 direto, nem precisa do XP. E você tem que levar em conta que o desempenho das memórias estão ligadas diretamente ao uso do Sistema x64 e do software x64. Não adianta ter 4GB no Vista 64 e estar usando um software de 32Bits, o desempenho não será o mesmo. E se você usar o XP 32 você tem que contar que o sistema vai estar com 4GB mais as memórias de video, caches, BIOS, etc... os 3,5GB que ele reconhece é incluindo essas memórias, quanto maior a memória da sua VGA menos memória RAM o sistema reconhece se ele for 32 Bits. Como você pretende colocar uma placa de video de 512, serão mais de 4,5GB que terá o seu PC de memórias (RAM, GDDR, CACHES...). No meu caso por exemplo eu tenho 4GB+640MB+ uns 10MB de memórias cache. O SP1 do Vista para português só sai em junho, o SP1 para inglês saiu agora esse mês. Está saindo o SP3 do XP também, pode ser que melhore muita coisa no XP x64 com essa nova atualização. Sobre a fonte, tem uma que vai se encaixar direitinho pra você, é a Satelitte EPS-8600 de 600W real. Eu tenho aqui e ela está agüentando minha 8800GTS tranqüilo, ela agüenta até a 8800 Ultra, visando um futuro upgrade de placa de video. Para a outra máquina, uma fonte de 400W real já dá conta. Qualquer dúvida fique a vontade para perguntar. Abraço
Valeu farfud, está me ajudando e muito suas dicas. Esclarecendo muita coisa. Minha intenção de colocar um dual boot, XP e um sistema de 64, seria pela incompatibilidade de hardware e softwares do sistema de 64. Já li algumas coisas aqui no fórum sobre isso e pelo que vi as pessoas falam muito de um soft ser aceito, outro não, etc. Se de fato isso procede, aí a minha intenção de usar o XP para o dia a dia entende, já que com relação a esse detalhe não teria problemas. Outra coisa que fiquei receioso. Tenho um note da Toshiba Satelitte. Processador Core 2 Duo com 2GB de ram e placa de vídeo infelizmente não é dedicada, de 128. Gostaria de fazer tb uma atualização em termos de memória, passar para 4GB com a mesma intenção do PC, usar 2 sistemas, sendo que um seria o 64bits só para renderizar. Mas me alertaram que eu primeiro precisaria ver os drivers dos hardwares dos fabricantes se realmente teria driver para sistema de 64 bit. Pelo que eu vi no site da Toshiba, não tem! Uma única coisa que tem é para o Vista 64 e ainda assim seria um hotfix. Será que eu teria problemas em fazer essa atualização de sistemas no Notebook tb? Valeu mais uma vez.
Eu tenho só o Vista x64 no meu PC e todos os softwares x86 (32 Bits) funcionam para mim. Ele instala em uma pasta chamada Arquivo de Programas (x86), então a partir dela o sistema x64 faz a Emulação dos Softwares. Mas claro, com essa emulação há perdas de desempenho para o software, como ele não utilizar toda a memória RAM se você tem mais de 3GB para fazer suas tarefas, como por exemplo aplicar um filtro do Photoshop. Sobre o Notebook, segundo aquele endereço da Intel que você passou no post anterior andei vendo que os C2D são 64 Bits nativos, portanto aceitam os Win x64. Só que este problema de drivers existe mesmo, pode ser que o notebook aceite os drivers 32 bits, porém não tenho como te dizer se todos irão funcionar corretamente. Um amigo enfrentou um problema parecido com o notebook dele, mas porque ele o dele veio com o Vista e ele queria o XP, porque o Vista consumia muita memória do note dele, mas daí o problema foi achar drivers para XP para o note dele, então ele teve que continuar com o Vista de qualquer jeito.
eu pensei ter postado aqui antes...sei la nã oencontrei minha mensagem. bom, minha duvida é: tenho um X2 5200+ com 4gb de ram e placa de video 8800gts 320mb. vou colocar os 2 XPs (32/64 bits) em dual. sera que terei ganho em tempo de render no 64 em relação ao 32? vejam bem...não colocarei o vista...minha duvida é em relação ao XP 64 perante o XP 32 bits...ja que possuo 4gb de ram e 320mb de video.
Olá pessoal, tudo blz ? Comprei um note pra mim, só que ele veio com o vista e como esse notes novos tem problemas de drive não quiz tentar instalar o xp por agora. Mas ao instalar o 3ds Max 9 32 bits ele não dá erro, mas na hora de executar, ele dá um mensagem assim "O 3ds max.exe deixou de funcionar por algum problema.... depois pede pra reiniciar instalar ou desinstalar o programa e se o problema persistir contactar o administrador. O vista que estou utilizando é o Home Premium. Tentei instalar o sp2 pra ver se funcionava e ele não termina a instalação. Gostaria que me dessem um luz. Desde já agradeço a atenção de todos. :D
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1579, sendo 24 membro(s) e 1555 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Roberto Movanni, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Frederico Wagner N. R., weberton santos, Taciano ramos, tsmodelagem3d, Le_Andro, emersonforentin, netinho muniz, Ronaldo, Sergio1987, João Von Rondow, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.