_Oi LGRC.
_Ótima participação!
_Além dos excelentes resultados, seu feedback sobre sua configuração e tempo dedicado a propor o teste em várias plataformas mereçe reconhecimento. Parabéns! Não são todos que entendem o real motivo do teste.
_Fica claro como ainda temos limitaçãoes tanto em desempenho quanto na estabilidade geral sob o Windows Vista, essa variação não é boa pra ninguém. Mas apesar disso, agora com o sp2 do max e as atualizações ja disponíveis para o Vista, seja ele qual for, 32 ou 64, ultimate, home ou businnes, já mostra q inicia-se um movimento sério de melhorar e ampliar sua utilização e viabilização.
_A migração e evolução são inevitáveis e naturais, mas a que preço e a que tempo?!
_Vejo ainda com reserva o Vista, em todas as versões, em função de não poder aconselhar um sistema operacional que só está bom em um ou outro aplicativo isso não me basta e para meus clientes tb não.
_É como vc descreve, ele usa 100%, no max e no arquivo atual do teste, mas em arquivos grandes e em outros softwares ?! Como fia a estabilidade, a usabilidade, o desempenho geral, etc... Quem anima, tb faz video composição, video edição, foto composição, etc... às vezes tudo, às vezes só uma das tarefas, hora com o Maya, hora com o Combustion, o MOJO, o Premiere, o Avid e ae? Como é o desempenho do Vista nisso tudo e em todo o tipo de tamanho, condição !?
_Tenho todoo tipo de cliente e pra todo tipo de demanda, e 100% deles hj usa XP pro 64, 100% satisfação, 0% demanda de suporte pra mim! Eles não se encomodam, eles não me encomodam, todo mundo bem com todo mundo. Todo dia tem trabalho, todo dia tem saída de job perfeito. Máquina dando problema, seja a firewire q está com mal contato ou o sistema operacional q empombou como driver da placa de som, tudo cai nas costas de quem forneceu o equipamento, imagina se além dessa preocupação, de que tudo deva ser 100% compatívele funcional eu ainda tenha q dar suporte a um sistema operacional q o seu desenvolvedor não é capaz de assegurar 100% aplicabilidade !? Mas..... pode me pagar o quanto for q eu não vendo uma licença desse bicho até ele me provar q ele é 100% 100%. rsrs
_Mas reafirmo, a migração é inevitável e natural, quando for plenamente aceitável migrar e as correções necessárias forem mínimas para q "os Vista" sejam uma alternativa aceitável, não terei problema algum, não tenho nada contra a MS.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda
https://www.alfx.com.br