Boa Ivan!
nós como usuários de softwares que utilizam toda a performance das cpu, temos que utilizar sempre uma máquina atual,
aqui na empresa nunca compramos mais do que duas de cada plataforma, só que eu tenho um azar com os AMD, que no meu caso queimaram todos os que tive, porém optei em 2003 pela linha xeon da intel, q tinha sido lançado naquele ano, compramos na época um xeon 2.4 socket 603 bi-processado, esta foi a minha primeira experiencia com compuatdores bi-processados, o mesmo que me referi acima só foi ultrapassado por um desktop, quando lançaram os pentiun D e atlon-64, mas agora as coisas estão evoluindo de uma forma que, a cada tres meses a gente já fica com a cpu ultrapassada.
só este ano foram mais tres plataformas que optamos na empresa, a primeira os core 2 dual e6700, que hoje em dia só servem para modelagem, depois os q6600 que ainda tem uma boa performance, e os dual xeon e5345, estes ainda estão com uma performance boa, porém ja foi lançado, mais uma linha ácima da linha x5000 da intel, que é a x7300, ou seja estamos em setembro, e já tem coisa melhor na área, estou ancioso para o lançamento desta nova linha de cpus AMD pois o pessoal aqui no 3d1, defende muito a AMD, porém como trabalhamos com resultados, e até o presente momento a AMD esta um ano Atraz da intel. e ainda tem o problema da perda do equipamento que tive como experiencia com o AMD, fico com um pé atraz.
sds.