Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
mdpontes   Macapá - AP
pensene   novo hamburgo
Vinicius Luiz   Teresina - PI
Lince   Farroupilha - AC

Portfólios Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP

Alerta! 8800gts eo 3smax

Por: Broks  

Em: 08/12/2007 13:25

Olá pessoal , sou profissional usuário do 3dmax e cai na besteira de ser orientado para comprar a gforce 8800gts para trabalhar programa, esperando da placa o que se espera de uma gráfica no 3d max , ou seja aceleração nas view ports , facilidade na movimentação de objetos complexos. Muito bem, depois de uma tenebrosa e fadigante procura de ajuda para saber oque estava acontecendo , responsabilizaram o drive outros me aconselharam trocar a fonte e na verdade a resposta era bem simples, esta é uma placa para jogos , não existe suporte para o 3dmax , não sei como tantas pessoas puderam me orientar a usa-la no max, agora vou po-la a venda e perdi nessa, no mínimo uns R$500,00 já que comprei por R$1500,00 e devo conseguir apenas R$1.000,00 . Vivendo e aprendendo... abraços!
Eu teria indicado uma Nvidia Quadro se tivesse tido a oportunidade de responder a sua questão anteriormente, mas vale ressaltar que são extremamente caras os modelos que dão uma condição de trabalho legal. No meu antigo trabalho eu usava uma Quadro nvs 285 se não me engano e era ruizinha ... Ge Force é otimizada para jogos da mesma forma que a Quadro é para trabalhos gráficos. A NVS 285 vem em uma workstation da Dell que trabalhei com Xeon 3.2, e vale por volta de uns 400 reais mas é básica. Já tive uma 3D Labs Oxygen GVX1 que era legal, eu usava ela em um pc bem antigo e cheguei a abrir alguns projetos grandes no blender e wings 3d e funfou bem, pois ela tinha um sistema de otimização específico para cada programa tipo 3ds, cad, Solidworks etc Dúvido que exista algum driver que otimize a Ge force para 3DS, hoje eu uso uma GF 8600GT é até legalzinha. Lembrando que sou um iniciante em 3D não sei muito mais do que isso que te digo, mas que a Quadro está pra trabalho isso é a realidade. Abração!!!
Falecomplex , tudo bem? Èh, NÃO TENHO OPÇÃO MESMO senão ir de quadro , talvez uma fx 1500 já que a 3d LABS parece que parou de fabricar as gráficas , uma pena , tive uma wildcat ll 5000 que era bem melhor que a linha Oxigen , e fui feliz com ela . Tenho um temor de que a quadro 1500 não chegue a render o que a minha velha wildcat de 6 anos de idade sempre rendeu e eu a perdi por motivos óbvios , ela é agp portanto , como estou na plataforma 64 , já era. Valeu , vivendo e aprendendo , deveria ter me informado mais , paciência! abraço
Falecomplex , tudo bem? Èh, NÃO TENHO OPÇÃO MESMO senão ir de quadro , talvez uma fx 1500 já que a 3d LABS parece que parou de fabricar as gráficas , uma pena , tive uma wildcat ll 5000 que era bem melhor que a linha Oxigen , e fui feliz com ela . Tenho um temor de que a quadro 1500 não chegue a render o que a minha velha wildcat de 6 anos de idade sempre rendeu e eu a perdi por motivos óbvios , ela é agp portanto , como estou na plataforma 64 , já era. Valeu , vivendo e aprendendo , deveria ter me informado mais , paciência! abraço
Widcat só ficou no sonho meu rsrs Além de cara a usada era bem difício de encontrar. Agora só resta a quadro mesmo. :) Boa sorte na sua escolha, espero que nos presenteio com um review dela. Quanto ta pedindo na sua 8800 ? Me adiciona no msn quem sabe a gente faz negócio. Só te falo que 1500 vc pagou bemmmm caro nela, mas me adiciona aew. Abração =)
salve galera, eu testei lado a lado uma quadro com uma 8800gts e a unica vantagem que a 8800 teve em cima da quadro foi dando play na timeline em uma cena bem pesada, na pratica (na viewport) chegava a ser ridiculo o desepenho OBS: me refiro a cena bem pesada com muitos objetos 3D, havendo necessidade de manter tudo na viewport, rotação constante e zoom constante. quanto ao desempenho da quadro nesta mesma cena, também não é mil maravilhas não, mas na minha opinião rodou bem melhor. OBS2: estou falando de 3dsmax com maxtreme instalado, não sei se a diferença é brutal no maya
Já comparei dados técnicos de uma quadro boa contra uma 8800 gt, gtx, gts e ultra ... A linha GeForce parece ser mais forte, mas acho que o que manda é o driver da placa, não? Existem pessoas que modificam drivers, bem que uma dessas almas bondosas poderiam quem sabe fazer um driver especial para 3DS, Maya etc e tal Todos lembram das antigas Voodoo's ... A 3dfx morreu e alguns desenvolvedores a manteram viva com drivers que turbinavam a placa, penso que boa parte do desempenho a Nvidia retem! Pensa em uma Quadro de 5 mil reais, pensou? Você acha mesmo que vale tudo isso né? Mentira! Você compra e meses depois lança uma nova e ela cai pela metade do preço! O alto custo das Quadro é porque eles sabem que a pessoa que compra uma placa dessa vai usar para trabalho e vai ganhar muita grana se trabalhar bem, se eles sabem que vai gerar bons lucros, nada mais justo que super faturar até o último transistor! Por enquanto fico com a minha 8600GT de 400 reais rss Abração!
ha cara, pelo preço que paguei na quadro fx 3500 pelo ebay (considerando a sorte que tive de não ser taxado na alfandega) acho que vale a pena investir numa quadro sim, digo pelos problemas que tinha com gforce (objetos sumir na viewport e só voltar depois de minimizar e maximizar o max novamente, qualidade nas texturas sem perda de desempenho, trabalhar em 1600x1200 sem perda de desempenho...etc) isso faz o trabalho fluir melhor e da tempo de encher as imagens de firulas hehehe...antes de comprar a quadro, amenizei estes problemas transformando uma 6800 com sucesso em quadro, fiquei um bom tempo de boa com ela (depois ela morreu), depois peguei uma 6800xtreme + ela era NV42 e não permitia transformação, como era dificil achar 6800NV40 por um preço legal, decidi meter as caras e comprar no eua. na pratica a banda da memoria da 8800 de 60 contra os 28 da quadro (28 mesmo, pois na epoca eu testei uma quadro fx 3400) só melhora na timeline, teoricamente isso se resolve com a quadro ou qualquer outra placa de video dando um make preview :P falar nisso estou com uma a venda no mercadolivre, quem tiver interesse da um toque ;)
Chuvadenovembro vc usou a Quadro com drive do Max alterado para OpenGL? As GeForce funcionam bem em Direct3D já as Quadro funcionam melhor em OpenGL.
eu uso a quadro com maxtreme instalado em 95% dos meus trabalhos, uso o max6...neste o maxtreme tem uma interface propria de configuração, ja no max9 a configuração do driver no max é igualzinho do d3d então não sei dizer se no max6 o maxtreme usa opengl modificado ou d3d, mas no max9 tenho certeza que é d3d

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1440, sendo nenhum membro e 1440 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.