Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WinterPT   Portugal - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Antonio   São Paulo - AC
andre.roque   rj - brasil
seiya006   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

fabiopro   palmas-to - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Mtgm1000   curitiba - AC

Qual sistema operacional usar?

Por: rogerio simoes  

Em: 05/01/2008 16:13

Em fevereiro irei trocar de micro e estou na dúvida de qual sistema operacional usar, XP64 ou Vista64? Os colegas poderiam me ajudar?
Na minha opinião, o Vista é o futuro. O xp daqui uns tempos eu acho que já vai ser um 98 da vida... Mas o xp é bem leve em comparação com o Vista, daí depende do computador que vc vai comprar
Nenhum dos 2, eu gostaria muito de usar algum 64, mais tenho muitos soft que não roda neles nen a pau =[.. eu ficaria com o xp32 mesmo, mais essa é so uma opnião... abraços o/
the page cannot be found.
Tem razão error-404. A maioria dos Softwares são para 32 bits. Mas se vc, Rogério Simões, for usar o pc somente para o max, é melhor um de 64 bits, porque daí vai dobrar a velocidade de processamento (eu creio, mas nunca usei um S.O. de 64 bits).
olá galera. usar um sistema de 64bits eh interessante pois tds as plataformas futuras serão 64 bits realmente. porém como ainda estamos num momento de transição acredito que o ideal mesmo serial usar um sistema operacional server (windows 2000 ou 2003 server) pois apesar de eles não serem voltados para quem quer trabalhar com computação gráfica e nem mesmo para usuários domésticos, ele tem menos erros devido a estabilidade que deve passar para computadores que são servidores e além disso consomem menos memória, principalmente se comparado com o windows vista que consume no minimo 300MB. o fator que foi levantado em relação a plataforma 64bits, que nem tds softwares rodam nela acontece tbm com o vista, por tanto no momento sistemas servers ainda são a melhor opção no meu ponto de vista. espero ter ajudado
vai de Linux e Blender... ;)
http://umavozatroz.wordpress.com/
Obrigado gente, mas por favor sejam mais objetivos, provavelmente eu vou montar um Athlon 64 X2 6000 com 4Gb de memória, então para poder utilizar toda essa memória vou precisar de um SO 64bits. Namekuseijin eu uso o Linux para navegar na internet, mas para trabalhar está fora de questão por enquanto.
Rogério, Vc já pensou no xp 64? Só tem para vender nos EUA (o oficial). Tenho um amigo que usa e está muito satisfeito. Tenho um Dell e estou tentando comprar um e colocar mais 2Gb de memória, mas está difícil. Lá nos EUA eles fornecem numa boa. Marco.
Marco.
Dae Rogério Cara, minha humilde opinião é a seguinte: Use dois SO: XP 32 e 64. Particione (ou espeta dois HDs - mais recomendável) e instale um SO em cada partição/HD. E configure o boot para que você possa optar por um dos dois SO ao iniciar. No HD com o 64 instale somente os soft necessários, ou seja, aqueles que irão usar esse SO de 64. Deixe o 32 para do dia a dia e o 64 para a hora que precisar de "poder de fogo". Apesar disso tudo, pelo que sei o XP 64 possui uma pasta para soft de 32 e outra para os de 64, que o próprio XP 64 reconhece automaticamente. Se possível, tente conversar com um revendedor autorizado da Microsoft que possa lhe passar informações mais precisas sobre o XP64. Existem também muitos fóruns bons sobre o assunto. Acho que poderá encontrar muita informação útil lá também. Abração ae velho!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
bom rogerio se voce vai usar 4 gb de memoria tem que usar o 64 pois o 32 não suporta 4gb, o 32 dispoes no maximo de 2,8 gb então usar 4gb em 32 bits é jogar dinheiro fora

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1360, sendo nenhum membro e 1360 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.