A minha dúvida é a seguinte. Para trabalhar com softwares 64bits, eu preciso ter hardware 64bits ou não tem nada haver uma coisa com a outra?
Tenho 2 máquinas:
Um Desktop Pentium D 3.0, Dual Core com 2GB de Ram e softwares 32bits, incluindo Max e XP.
Um Note Core 2 Duo 1.66 com 2GB de ram e os mesmos softwares de 32bits.
Já estava pensando em aumentar a memória do Desktop e Notebook para 4GB, pois o que estou fazendo no Desktop, por exemplo, uma cena toda em 3D, ainda renderiza, apesar do tempo, mas se levo essa mesma cena para o Notebook, ele já não consegue renderizar, dá alguma msg de memory ou fecha inexperadamente.
No desktop acontece isso tb, mas só se colocar Displacement junto com a cena e mesmo colocando só naqueles lugares onde vai sair na câmera.
Quando a cena não está muito pesada e no Note abre, em função do processador, ele renderiza mais rápido que o Desktop.
Então não adiantaria nada colocar os 4GB em cada máquina com XP e Max 32bits, e deixar do jeito que está, ou, com esse hardware eu poderia instalar os softs de 64 e colocar os 4GB em cada máquina?
O André falou em Windows Server 2003, que teria uma certa dificuldade em configurar. Em tempos passados eu usava o Win 2000, muito bom, não trocava por outro, mas não usava Max ainda. É algo muito diferente dele?
Desculpem a ignorância nesse assunto, mas preciso resolver esses problemas de memória em cenas mais pesadas e estou precisando investir em alguma coisa nas máquinas que eu tenho.
Valeu galera.