Qual sistema operacional usar?

Por: rogerio simoes  

Em: 05/01/2008 16:13

[quote:c7b2f8da76]Sei que foge um pouco do foco do tópico mas você já pensou na possibilidade de usar um iMAC? Nunca tive o prazer de usar, mas dizem que é o melhor que há para artes e computação gráfica.[/quote:c7b2f8da76] Mais usando o mac osx, não teria o 3d max para ele, eu estava querendo emular o mac osx no meu pc, so que depos que vi que não existe 3d max para ele (ou tem?), até desanimei... pelas respostas melhor pegar o 2003, esta entre o sujo e o mal lavado xDD... Abraços o/
the page cannot be found.
salve galera, também vou dar meu "testemunho" aqui...rs...eu sugiro o uso do x64, li os posts ae do pessoal dizendo que é problematico e tals...mas problematico com oque? uso ele a quase 2 anos, comecei fazendo com o amigo recomendou xp e x64 no boot...fui abandonando gradativamente o xp porque comecei a perceber que não tinha + necessidade de ficar com ele em standby a migração total foi em virtude de um trabalho que precisei renderizar em max9, acontece que minha maquina tem 4gb e no xp o max estava instavel, demorando horrores p/ renderizar e crash no render decidi tentar no x64, o render foi blzinha...não ficou demorando como esta no xp e absolutamente estavel não vou ficar aqui puxando a sardinha p/ meu lado e nem p/ lado do x64...mas na pratica olha oque tenho instalado aqui 3dsmax6 (funciona o 8 e o 9 64bits também tranquilamente) photoshop7 firefox thunderbird broffice cs source emule utorrent filezille funciona também o corel12 cobian bkp 8 skype msn nero6 no meu caso só uso estes programas e os que mencionei que funciona testei na minha maquina também ja instalei muitos outros programas...incluindo o autocad (atualmente uso aqueles que apenas abre dwg...funcioan 100% também) a unica coisa que não funcionou no x64 foi os drivers da minha maquina sony P31 por ser muito antiga...apenas isso é isso ae pessoal chuva
entendo... mas tenta instalar visual studio 98, sql server 2000, e outros aplicativos de programação/desenvolvimento sem mensionar alguns jogos... no vista 32 ou 64 ... dá um monte de pau.. diz que o programa parou de funcionar e num roda nem ferrando.. realmente são sistemas operacionais muito bons.. mas ainda estão com muita incompatibilidade (as vezes até de hardware mesmo)... meu windows vista por exemplo.. do nada ele perde a configuração do video e volta p/ 800X600 (um lixo ... na minha tela wide).... as vezes perde o mouse... simplesmente some.. fica invisivel... vc mexe e percebe os ícones saltando como qdo o mouse passa por cima.. mas o mouse não aparece.... aí eu hiberno o windows e ligo novamente... e puf.. volta a funcionar... no xp e 2003 isso nunca aconteceu :s... com o mesmo hardware... agora sobre gerenciamento de RAM .. sem dúvida nenhuma o vista e o 2003 matam a pau o xp ... por isso estou esperando 2 coisas p/ fazer testes... o SP3 do windows xp e o SP1 do vista.... abraço.
A minha dúvida é a seguinte. Para trabalhar com softwares 64bits, eu preciso ter hardware 64bits ou não tem nada haver uma coisa com a outra? Tenho 2 máquinas: Um Desktop Pentium D 3.0, Dual Core com 2GB de Ram e softwares 32bits, incluindo Max e XP. Um Note Core 2 Duo 1.66 com 2GB de ram e os mesmos softwares de 32bits. Já estava pensando em aumentar a memória do Desktop e Notebook para 4GB, pois o que estou fazendo no Desktop, por exemplo, uma cena toda em 3D, ainda renderiza, apesar do tempo, mas se levo essa mesma cena para o Notebook, ele já não consegue renderizar, dá alguma msg de memory ou fecha inexperadamente. No desktop acontece isso tb, mas só se colocar Displacement junto com a cena e mesmo colocando só naqueles lugares onde vai sair na câmera. Quando a cena não está muito pesada e no Note abre, em função do processador, ele renderiza mais rápido que o Desktop. Então não adiantaria nada colocar os 4GB em cada máquina com XP e Max 32bits, e deixar do jeito que está, ou, com esse hardware eu poderia instalar os softs de 64 e colocar os 4GB em cada máquina? O André falou em Windows Server 2003, que teria uma certa dificuldade em configurar. Em tempos passados eu usava o Win 2000, muito bom, não trocava por outro, mas não usava Max ainda. É algo muito diferente dele? Desculpem a ignorância nesse assunto, mas preciso resolver esses problemas de memória em cenas mais pesadas e estou precisando investir em alguma coisa nas máquinas que eu tenho. Valeu galera.
Para usar um sistema operacional 64bits vc precisa sim de um processador 64bits.
então brother, digo por experiencia com o x64...tenho quase certeza que você conseguirá renderizar esta mesma cena no x64 com 4gb...eu decidi pular de 2 p/ 4gb quando meu C2D ficou acusando falta de memoria também nos renders. infelizmente não sei falar sobre o 2003...nunca usei, só vejo algumas pessoas dizendo que é muito bom, mas não diz em qual sentido boa sorte ae velho
[Rogério] então não poderia instalar nessas máquinas? [chuvadenovembro] legal, já vi que o 64bits vai resolver alguns problemas. Então concluo que não adiantaria nada colocar 4GB no XP 32bits. A idéia dos 2 HDs com os 2 sistemas que o Juliano deu é interssante tb, pois eu tenho 2 HDs no Desktop.
Não poderia vc tem que fazer um upgrade de processador, pelo menos no Desktop porque os eu note é 64bits
Pensei que os Dual Core Pentium D fossem 64bits. No meu note não tem em nenhum local fazendo referência que é 64bits. Como tenho a certeza que seja? Valeu Rogério.
Haa, depois deem uma olhada nesses vídeos para o Maya http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=30462&highlight= é Mental Ray. Se chegar a sair para o Max, vai melhorar e muito o tempo de render.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1403, sendo 1 membro(s) e 1402 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.