Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
brunopolido   sao paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
gvchagas   Porto Alegre - RS

Portfólios Ver Mais

damorim1   Diadema-sp - AC
tomfrias   Belo horizonte - MG
David   tucurui Pa

Qual sistema operacional usar?

Por: rogerio simoes  

Em: 05/01/2008 16:13

salve galera.. essa discussão vai longe... rssrs se for usar exclusivamente 3ds max... concordo com a galera em usar o vista 64 ... mas eu sou analista de sistemas.. trabalho com desenvolvimento de softwares... éstou começando a estudar 3ds ... por isso que falei da montoeira de incompatibilidade que o vista tem com os aplicativos de desenvolvimento de softare (já que não tenho perspectiva de colocar u .net ou outro aplicativo de "ultima geração ")... preciso dar manutenção nos sistemas que viz no vb6.0 mesmo.. e aí que tá o problema..... vamos aguardar o lançamento do SP1 do vista... e/ou os fabricantes de softwares agilisarem versões que rodem na boa com o vista... rrs abraço... pow.. o pessoal aki manda bem.. rsrs bom discutir assim.. rsrsrs.. fuis
Olá pessoal!!!! Li todas as mensagens desse tópico, pq é um assunto q me interessa mto. Quero pôr um segundo Windows na minha máquina, só para mexer com os programas de imagens. E preciso saber qual é o que trará o melhor desempenho. No entanto, apesar de tanta troca de informação, ele ainda está um tanto inconclusivo. Está havendo mta puxada de sardinha e isso atrapalha um pouco as conclusões, principalmente pq um acaba "desmentindo" o outro. Além do mais, cada um tem necessidades específicas que deixam um Windows superior ao outro para essas necessidades. Acho que iria ajudar mais, se a partir d agr, q td mundo já deu sua impressão da forma q queria, puséssemos os pontos fortes e fracos de cada windows, sem criticar diretamente a opinião de outro autor. No final, a gente pode correr pela busca de informações para lapidar os pontos discordantes e cxhegar a um consenso. Ñ sei c vcs gostaram da idéia, mas eu vou começar. Lembrando que eu ñ sou nenhum expert e mto do que eu vou pôr aki é um sumário de conclusões (ou hipóteses) q eu pude tirar da leitura desse tópico. Windows XP 32bits: pontos fortes: -disponibilidade -relativamente leve -usa pouca memória RAM (em termos comparativos) - fica muita memória RAM disponível para os programas -estabilidade -auxência de bugs -reconhece a maior parte dos programas pontos fracos: -sem suporte a programas 64bits -nâo gerencia direito a memória RAM (limite de 3Gb de memória) Wncows XP 64bits: pontos fortes: -suporte a programas 64bits -relativamente leve -usa pouca memória RAM (em termos comparativos) -estabilidade -auxência de bugs pontos fracos: -indisponiblidade -falta de informações na internet (por ser raro) -alguns programas desenvolvidos para plataforma 32bits não rodam nele Wndows 2003 server: pontos fortes: -establidade superior ao windows xp -pouco uso de memória RAM -bom gerenciador da memória RAM -relativamente leve pontos fracos: -indisponibilidade -falta de informação na internet (por ser meio específico) -necessidade de ser todo configurado para o uso eficaz Windows 2003 server 64bits: -mesmos pontos fortes e fracos mais: -suporte a programas 64bits -indisponibilidade pior ainda Windows Vista 64bits: pontos fortes: -novo (muita informação na internet, muitas novidades em hardware e softwares desenvolvidos para uso eficiente dos novos recursos do Vista) -bom gerenciamento da memória RAM -bom gerenciamento de programas 64bits pontos fracos: -instabilidade -incontáveis bugs -pesado -consumo escessivo da memória RAM (fica menos memória disponível para os programas) -não reconhece alguns programas desenvolvidos em plataforma 32bits É isso aí, meus amigos!!!! Gostaria da opinião d vcs!!! Esses pontos fortes e fracos são suficientes para a avaliação d cada um?Está faltando algum ponto q alguém queria adicionar ou contradizer??? Vamos lá!!!! Abração!!!!
oi. Meu amigo sendo objetivo. o vista aina é um mito. como citado acima carro novo demora para ser realmente bom olha que disso eu entendo (ford)... O xp é um fato,tudo rada nele 32bits ,o 64 não usei , mas tenhos opiniões formada por gente que entende e fala que ele é bom... Montei um quad core 2,4 com 2Gb de ram e uuma placa de video gforce 8800gt.e to com o xpsp2 ainda poi o meu max é o 8 dai uma dica preciosa... já ouviu falar em raid zero???? espetei 2 hds de 160gb sata. meu amigo, isso sim que é um veneno ,o cara que montou para mim ficou impressionado com a performance.instalou tudo em poucos minutos. Monte um computador ignorante SEMPRE com peças de QUALIDADE e, espere a microsoft firmar o sistema do vista ou o proximo. O max 9 já conversei com muita gente e falam que da uns paus fenomenais com v-ray Abraços Edson
A curiosidade é o pavio para o conhecimento
Segundo o que dizem e essa é a minha opinião e eu irei instalar esse sistema operacional no meu próximo PC! Windows 2003 Server Enterprise Edition Porque: Ele suporta até 32Gb de RAM (na versão 32 bits) e suporta acho que 4 ou 8 processadores! E é bem estável! BOm.. ai está a minha dica!
Dá um bom assunto para speed challenger: Meu sistema operacional.
Aqui em casa eu uso o XP64 Pro e XP32 HomeEdition (veio com o notebook) em outra máquina, são super estáveis. Mas também só tem instalado softwares básicos, para o dia a dia de trabalho, na outra tem bem menos ainda porque eu só uso pra DR. Não sei como comprovar qtos dias as maquinas estão ligadas, então eu tirei uma screen da conexão de rede do 32bits e do 64 é a minha conexão com a internet que também é muito estável (BRTelecom rox!). http://www.imagebam.com/image/da31a32795401 http://www.imagebam.com/image/bfff432795402
Pessoal, estou numa dúvida cruel e talvez vocês possam me ajudar. Primeiro estava com dúvida se minhas máquinas rodariam algum sistema de 64bits. Então verifiquei no site da intel e pelo que vi parece-me que não teria problemas em instalar um sistema com essa plataforma. Então vamos lá para as configurações das máquinas: PC Dual Core 3.0 Pentium D 930 com 2GB de Ram: http://www.intel.com/portugues/products/processor_number/chart/pentium_d.htm Notebook Core 2 Duo 1.66 T5200 com 2GB de Ram: http://www.intel.com/portugues/products/processor_number/chart/core2duo.htm Se estiver enganado, por favor, me avisem. Então, estou sofrendo um pouco com cenas muito pesadas dos projetos que estou pegando, principalmente quando se trata de cenas que precisam ter vegetações em 3D. Mesmo utilizando os recursos para otimizar o render, quer seja no vray usando Proxy, quer seja no Mental Ray utilizando as funções da aba Processing e Renderer (Use Placeholder Objects, Render Pass, etc...), ainda precisaria trabalhar mais folgado. O PC aguenta um pau que as vezes até penso que não vai renderizar, mas o Note, com a mesma cena, as vezes nem abre o arquivo ou nem renderiza, mesmo tentando usar as otimizações que citei acima, apesar de que, quando renderiza, é mais rápido em função do processador. Pretendo totalizar 4GB de memória em cada máquina, mas já vi que no XP 32 não gerenciaria esses 4GB. Como tenho que formatar as 2 máquinas, pois tem muita coisa de 2007 que preciso fazer backup, pretendo criar um Dual Boot nas 2, uma com XP SP2 mesmo 32bit para o dia a dia e outro boot só para usar para renderizar com o Max, que nesse caso seria um sistema 64. Estou na dúvida se instalo o XP 64 ou o Server 2003 64! Pelo que vi e o nosso colega danilo ressaltou, o Server 2003 64 "necessidade de ser todo configurado para o uso eficaz". Já usei o Win 2000 por muito tempo, mas por muito tempo tb migrei para o XP. Seria difícil fazer essa "personalização"? Ou o XP 64 seria mais "didático" e não perderia muito tempo para configurar? A diferença de aproveitamento de desempenho é grande? Desculpa aí pelo texto grande, mas é só para vocês verem a situação. Abraços....
Eu tenho instalado o xp64 em um notebook e vou lhe dizer, antes de pensar em instalar, procure todos os drivers... no meu notebook que é um Acer tem drivers da dell, da hp, da asus e outros drivers de outro modelo Acer Ferrari que é 64bits. Levei umas 3 semanas pesquisando um por um, mas está tudo funcionando 100%. Então o conselho é verificar se tem os drivers antes, pois notebook tem peças "diferentes".
Boa dica HAWF, não tinha pensado nisso. Bem, o meu Note é um Toshiba Satellite, já visitei o site da Toshiba e a única coisa que eu vi falando sobre 64 bit foi um tópico "Hotfix for 64-bit Editions of Windows Vista (v 01-10-2008; 4.72M)" Será que é isso? De qualquer forma o link direto com a lista dos drivers é esse aí: http://www.csd.toshiba.com/cgi-bin/tais/su/su_sc_modItemList.jsp?BV_SessionID =%40%40%40%402024445910.1203171568%40%40%40%40&BV_EngineID =cccjadedfhgmhjgcgfkceghdgngdgnn.0&ModelDLOS =null&ModelDLCat=null&BV_SessionID =%40%40%40%402024445910.1203171568%40%40%40%40&BV_EngineID =cccjadedfhgmhjgcgfkceghdgngdgnn.0&ListType=Model&ct=DL&moid =1484717&rpn=PSPA0U&OrderBy=D&PublicStartIndex=0&PrivateStartIndex =0&PublicCutOff=&PrivateCutOff=&AddOldPublicItems=false&AddOldPrivateItems =undefined&all_docs=false#PublicList (tem que copiar o link todo!) Se alguém puder dar uma olhada só para me ajudar se eu posso instalar ou não, ou se terei problemas ao instalar! Valeu.
Não, isto é apenas um patch para o Windows Vista 64bits. O que você precisa fazer é obter informação sobre todo o hardware. Chipset, wireless, modem, bluetooth, leitor de cartão, etc e procurar driver por driver, algumas coisas do windows vista 64 funcionam, ja outras não. Você terá de pesquisar os drivers de outros modelos da Toshiba ou em outros fabricantes para ver se tem driver 64bits para o respectivo hardware.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1628, sendo 15 membro(s) e 1613 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Alessandro.Marcos, DiogodaRosa, Bruno, Joao Barreto, Nuno, Jorge Henrique, Moura, Carla Franco, Fabio Amorim, Reinaldo Silva, Anderson Miguel, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.