Pessoal, estou numa dúvida cruel e talvez vocês possam me ajudar.
Primeiro estava com dúvida se minhas máquinas rodariam algum sistema de 64bits.
Então verifiquei no site da intel e pelo que vi parece-me que não teria problemas em instalar um sistema com essa plataforma. Então vamos lá para as configurações das máquinas:
PC Dual Core 3.0 Pentium D 930 com 2GB de Ram:
http://www.intel.com/portugues/products/processor_number/chart/pentium_d.htm
Notebook Core 2 Duo 1.66 T5200 com 2GB de Ram:
http://www.intel.com/portugues/products/processor_number/chart/core2duo.htm
Se estiver enganado, por favor, me avisem.
Então, estou sofrendo um pouco com cenas muito pesadas dos projetos que estou pegando, principalmente quando se trata de cenas que precisam ter vegetações em 3D. Mesmo utilizando os recursos para otimizar o render, quer seja no vray usando Proxy, quer seja no Mental Ray utilizando as funções da aba Processing e Renderer (Use Placeholder Objects, Render Pass, etc...), ainda precisaria trabalhar mais folgado.
O PC aguenta um pau que as vezes até penso que não vai renderizar, mas o Note, com a mesma cena, as vezes nem abre o arquivo ou nem renderiza, mesmo tentando usar as otimizações que citei acima, apesar de que, quando renderiza, é mais rápido em função do processador.
Pretendo totalizar 4GB de memória em cada máquina, mas já vi que no XP 32 não gerenciaria esses 4GB.
Como tenho que formatar as 2 máquinas, pois tem muita coisa de 2007 que preciso fazer backup, pretendo criar um Dual Boot nas 2, uma com XP SP2 mesmo 32bit para o dia a dia e outro boot só para usar para renderizar com o Max, que nesse caso seria um sistema 64.
Estou na dúvida se instalo o XP 64 ou o Server 2003 64! Pelo que vi e o nosso colega danilo ressaltou, o Server 2003 64 "necessidade de ser todo configurado para o uso eficaz". Já usei o Win 2000 por muito tempo, mas por muito tempo tb migrei para o XP. Seria difícil fazer essa "personalização"?
Ou o XP 64 seria mais "didático" e não perderia muito tempo para configurar?
A diferença de aproveitamento de desempenho é grande?
Desculpa aí pelo texto grande, mas é só para vocês verem a situação.
Abraços....