Qual sistema operacional usar?

Por: rogerio simoes  

Em: 05/01/2008 16:13

Valeu HAWF. Vou ver se faço isso, mas confesso que nem sei por onde começar. Será que tem no manual isso tudo! Flw.
Comprei recentemente um dual quad core com 4bg de ram e recusei-me a instalar o vista apesar de o meu fornecedor insistir bastante. Instalei aqui na empresa com o xp x64 e funciona na perfeição com 95% do software de 32bit. O único problema que surgiu foi com o autocad 2008 que não roda em 64bit, mas entretanto saiu o autocad architecture 2008 que já tem uma versão para 64bit. Como nós aqui corremos tudo original foi o único problema e ficamos pelo autocad 2006 (corre na perfeição no xp64) Software testado e em funcionamento a 100%: Autocad 2006 Bricscad 8 Corel X3 Open Office 2.3 (também já tivemos o Ms Office e dá ok) Bit Difender Internet Security 2008 3ds max 9 (32 e 64bit dão ok) Nero 8 Para aproveitar toda a memória o xp x64 é provavelmente o melhor. Nunca testei o server 2003 64bit mas deve ser tão bom ou melhor que o xp.
duarte laranjinha

urban preview, lda
http://www.urban-preview.pt
+351.911.033.210 (portugal)
Galera, precisei comprar uma placa mãe nova para o meu Pentium D 930. Nessa mudança toda, usava 2GB de ram, terminou ficando um pente com problemas. Sair de 2 para 1 giga ninguém merece! Como consegui por um preço bom pentes 667 de 2GB, terminei comprando 4 pentes totalizando 8GB de ram. Sabendo que o XP não gerencia essa quantidade, pois só reconheceu 3.50gb, instalei o Server 2003 Enterprise R2. Muito bom e estável! Nota-se a diferença entre o XP, é lógico né! Como sei tb que a Ram não influencia no render, pois fiz um teste nos 2 com a mesma cena, só deu uma diferença de 3min. Mas a pergunta é: Se eu tivesse usando um sistema de 64bits (XP no caso) com Max 64, essa diferença aumentaria em função dos 64bits, usando os mesmos 8gb de ram, ou seria a mesma coisa, pois o Server 2003 Enterprise dá o mesmo gás no render em relação a um sistema de 64? Valeu!
Lembrando que estou usando e usarei Dual Boot. O XP para o dia a dia e o outro só para renderizar. Como estou com placa mãe nova que pega de Dual a Core 2 Quad e 8gb de ram, vou atualizar comprarndo apenas um processador Core 2 Quad 6600, uma placa de vídeo PCI Express de 512, um gabinete, fonte real, HD Sata2 de 250gb e um monitor. Isso para deixar a atual melhor. Em vez de deixar 8GB de ram em apenas uma máquina, pois acho exagero, coloco 4Gb em duas. O que sobrar, monto outra, ou seja, compro apenas uma placa mãe um pouco mais simples para acomodar os hardwares já existentes, no caso o processador Dual, Pl de vídeo 256 pci express, 2 hds IDE e gravador de DVD. Vai sair mais barato que se fosse comprar uma máquina nova. E talvez seja melhor ter duas máquina do que apenas uma, para agilizar os trabalhos. O que acham. Se tiverem alguma sugestão eu agradeço! Flw.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1422, sendo 1 membro(s) e 1421 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.