Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

moa   sao caetano do sul - AC
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
EvandroGP   Paraná - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

javier porcel   Rio de Janeiro - AC
IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ

Qual sistema operacional usar?

Por: rogerio simoes  

Em: 05/01/2008 16:13

errata o xp não gerencia mais que 1,8 gigas, e não 2,8 como sitei acima então o dinheiro jogado é agora maior hehehehehe
Sinceramente, vai de XP32 mesmo... independente da config que vc for comprar o vista vai sempre exigir mais memoria!!! Olha configuraçoes de jogos que vc vai ver a diferença.... vc precisa de 512mb pra rodar algo no XP w 1,5 a 2 pra rodar no vista! O vista eh um OS muito fraco, assim como o XP sem o SP2! Vai de xp, vista soh daqui uns anos!
Su-render the world!
Corrigindo o amigo ai de cima. O XP Consegue gerenciar no máximo 3GB de ram(32Bits) 64 bits suporte o maximo que sua placa mae suportar :)
Oi Rogério, tudo bem? Nem gosto de me meter nestes assuntos porque cada um defende o sistema que se adaptou melhor de acordo com a experiência que a pessoa tem. Mas na minha opnião o Windows 2003 Server Enterprise é o melhor Windows que já fizeram até hoje, eu não troco ele por nada. Tem uma versão dele 64 bits que é considerado o melhor windows 64 bits, pois o XP64 bits é muito problemático, foi a primeira versão, é igual carro de primeira linha, e o Vista é um elefante branco. De todos os sistemas que existem em todas as plataformas do mundo, o Vista é o pior para usar com 3D, porque perderam a mão, fizeram ele para usuários caseiros, pois o sistema rouba toda a RAM sem necessidade e deixa poucos recursos do sistema para aplicações pesadas como render 3D. Se não quiser usar o 2003, porque precisa conhecer bem de Windows para usar ele, ainda mais com 3D, pois precisa configurar todo o sistema para trabalhar como Workstation, já que ele vem configurado para trabalhar como servidor, então, eu sugiro que escolha o XP 32 bits mesmo até a Microsoft resolver lançar um Windows decente. O Vista é tão ruim que até os fabricantes de PC estão lançando máquinas com o XP de novo, é o pior sistema que eles fizeram até hoje. Tenho saudades mesmo da época do bom e velho Windows NT4 Workstation. :) :) Abraços
Ah, Lembremos da epoca do XP, ninguem queria usar, tinha bugs, era pesado pra epoca, mas depois .. se torno o sistema padrao. Pra mim Vista so com PC fodao e pra quem quer jogar. Porcausa do DIrectx 10! So uso o Vista quando tiver um pc bom e com placa directx10. Fica ai a dica, lhe recomendo ficar com o XP, nunca usei o 64bits entao, quanto a isso nao posso lhe ajudar.
Topico movido! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ok Cursi, mas não entendi a mudança, afinal estou falando sobre software e não sobre hradware. Obrigado a todos que responderam, embora eu tenha ficado com mais dúvidas.
Blz cara? Entao cara, na verdade nao tem uma seçao propria para duvidas dessas! Movi para ca pois a um tempo atras tinha postado algo similar a isso aqui, e acho que ja vi algo parecido por aqui tambem! E afinal, sistema operacional tem mais a ver aqui do que em CG! :D Mas ta blz, num esquenta nao! Da uma sacada no topico, as vezes pode esclarecer algo pra voce! :D http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27860 Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Olá pessoal.. rrs concordo com o nosso mestre André em partes.... o vista é mais pesado realmente (rodo o vista ultimate no meu laptop turion X2 64 - TL56 ... 2 nucleos de 1.8 com 2 GB ram)...e stou satisfeito com a performance... mas chateado com as incompatibilidades.... p/ gerenciar a ram melhor realmente o 2003 é melhor... só que eu ainda ficaria com o XP... a Microsoft está lançando agora no início do ano (imagino que até março já estaja no mercado) ... o SP3 do windows XP ... que vai deixá-lo tão poderoso qto o Vista... mas ainda leve como o XP (segundo artigos que eu li).... sobre plataforma 32 ou 64.... indiscutivelmente 32 .... foram idealizados hardwares 64 bits... mas os fotwares (apesar de dizerem ser 64 bits)... eles nao utilizam a capacidade dos 64 bits (são uns 32 bist mascarados que dão pau p/ caraca)... essa tecnologia 64 bits.. foi meio que deixada de lado, não sei bem o por que... mas já li vários artigos detonando a plataforma 64.... se quizerem ler a respeito.. deem uma olhada no site do mago do hardare.. o gabriel torres... o site dele é o www.clubedohardware.com.br espero ter ajudado.. abraço galera...
cara, eu uso o vista home premium tranquilo, uso 3DS max na boa, mas realmente, tenho que adimitir que o XP tem um desempenho melhor rodando 3D, só mantenho o vista porque gostei muito de algumas funcionalidades que facilitam e agilizam o trabalho no computador, uma delas é a parte de epsquisa que está ótima, no XP o mais perto que eu chegava disso era com o google desktop, mas como você quer é desempenho recomendo mais o XP. Sei que foge um pouco do foco do tópico mas você já pensou na possibilidade de usar um iMAC? Nunca tive o prazer de usar, mas dizem que é o melhor que há para artes e computação gráfica.
DeviantART

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1417, sendo 1 membro(s) e 1416 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.