"anonymumm" disse: « Eu tenho um Dual Xeon Quad Core a 2,33mhz, com 4gb de ram e um. A motherboard que eu uso é uma Intel S5000 XVN. Ela suporta 2 processadores Xeon Quad Cores (8 cores). Recomendo! » Amigo estou confuso segundo a Intel : http://www.intel.com/design/servers/boards/s5000XVN/index.htm Essa Board so aceita Xeon Dual core ! Afinal quem tem razão ?? Preciso de tomar uma decisão esta semana e esse Post não ajuda nada :00:Oi anonymumm. A S5000XVN suporta quad core. Como todas as boards, só suporta alguns modelos de processadores. Vê este link da intel - http://download.intel.com/support/motherboards/server/s5000xvn/sb/s5000xvn_tps_rev_1_2.pdf que é o pdf com as especificações técnicas da board. Se procurares no ficheiro por [i:94a659805f]quad[/i:94a659805f] vais ver que tem lá os modelos suportados. Vê também a imagem que envio. É um screen capture do meu desktop. Podes ver que tenho instalado e funciona. Para funcionar na perfeição convém instalar a versão mais recente do software que vem com a board - [i:94a659805f]Intel Server Deployement Toolkit[/i:94a659805f] e [i:94a659805f]Intel System Management Software[/i:94a659805f]. A board trás em dvd mas convem sempre gravar a última versão do site da intel
"LGRC" disse: Serial! Na verdade tenho 5 maquinas destinadas só para render, duas com q6600, duas com 2 xeon quad, e uma com dois xeon dual core. Eu acho mais interessante deixa-las separadas, funcionando como workstations, pois coloco um trabalho diferente em cada uma, e para modelagem tenho dois pentiun D 3.2, e dois c2d e6700... Por enquanto estão dando conta do recado, mais já estou começando a preparar o próximo par de xeon quad, só que com a série novaX54**, com 12mb de cache. SDSTá explicado, você tem um render farm... :lol: Sobre Xeon, meu temor é o seguinte: Pretendo comprar uma boa máquina para trabalhar confortavelmente, o problema é que não posso comprar (por enquanto) um Xeon Quad, o $$ não dá. Tava pensando em comprar um Core 2 Quad q6600 que não está tão caro e parece ser muito bom. O meu medo é comprar uma boa máquina como esta e logo que outros processadores saírem, o preço do Xeon Quad for baixando e daqui há pouco tempo eu ter gastado no Core 2 Quad o que eu poderia com um pouco mais de investimento gastar no Xeon... Será que vale a pena esperar? O que eu faço? Se eu montar uma boa configuração de Core 2 Quad, quanto será que vou gastar? Por enquanto estou sem nenhum pc aqui comigo... []'s
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711099.
Total de membros registrados: 138591
Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.
Usuário(s) on-line na última hora: 743, sendo 4 membro(s) e 739 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: cardioton, Jurants, Elis, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .