PNY Quadro FX 4600 ,vale a pena ?

Por: Abilio  

Em: 12/06/2008 19:03

ola denovo... voces acham que vale a pena comprar a placa de video : PNY Quadro FX 4600 ??? eu uso o 3dsmax,rhinoceros,zbrush,PowerNurbs e outros : voces acham que a : PNY Quadro FX 4600 vai melhorar na edição com estes programas ? muito ou pouco ? qual a diferença de poder entre a : PNY Quadro FX 4600 e a : PNY Quadro FX 3700 ? eu vou poder rodar games no modo mais pesado de graficos com a : PNY Quadro FX 4600 ? e com a : PNY Quadro FX 3700 ? se eu usar a engine : CryENGINE® 2 Sandbox com a placa de video : PNY Quadro FX 4600 , vou ter melhor desempenho comparando com a top de linha das GeForces ( a :9800 GX2 ? se eu usar a engine : CryENGINE® 2 Sandbox com a placa de video : PNY Quadro FX 3700 , vou ter melhor desempenho comparando com a top de linha das GeForces ( a :9800 GX2 ? obrigado,valeu
Placa quadro é poderosa pra gráficos 3D, acho que vale a pena investir em placa profissional assim se trampa com 3D. A diferença vai ser no desempenho nas viewports com modelos pesados, mas não sei qual o nível de diferença entre a 3700 e a 4600. Acho que roda jogo tranquilo se roda bem 3D
Fala Abílio ! TD bem? Eu tenho uma Quadro FX4600, e posso te dizer q estou extremamente satisfeito com o desempenho dela em programas gráficos. No 3DMAX ela roda muito bem, cenas pesadas com mais ou menos 1milhão de poligonos, a viewport roda com 30fps médios... Trabalho também com o Vue6 e rhinoceros, ambos tamb apresentam um desempenho excelente. Se vc pretende trabalhar com cenas muito pesadas, e quer uma viewport mais rápida, nem pense duas vezes... Ela não faz feio nos jogos tamb... eu rodo Crysis em high, Call Of Duty 4 tudo em high, Assassin's Creed e Flight Simulator... isso porque eu to rodando tudo no XP64 bits. Quanto ao CRYENGINE, não conheço, portanto não posso te falar a respeito... QQ dúvida tamos ae Abraço.
"andrestanev" disse: Fala Abílio ! TD bem? Eu tenho uma Quadro FX4600, e posso te dizer q estou extremamente satisfeito com o desempenho dela em programas gráficos. No 3DMAX ela roda muito bem, cenas pesadas com mais ou menos 1milhão de poligonos, a viewport roda com 30fps médios... Trabalho também com o Vue6 e rhinoceros, ambos tamb apresentam um desempenho excelente. Se vc pretende trabalhar com cenas muito pesadas, e quer uma viewport mais rápida, nem pense duas vezes... Ela não faz feio nos jogos tamb... eu rodo Crysis em high, Call Of Duty 4 tudo em high, Assassin's Creed e Flight Simulator... isso porque eu to rodando tudo no XP64 bits. Quanto ao CRYENGINE, não conheço, portanto não posso te falar a respeito... QQ dúvida tamos ae Abraço.
jura que a Quadro FX4600 faz rodar só 1milhão de poligonos em media na viewport do max? eu pensei que esta conta iria para cerca de meio bilhão de poligonos ... isto tambem explica por que ela é cara ... obrigado
"andrestanev" disse: Fala Abílio ! TD bem? Eu tenho uma Quadro FX4600, e posso te dizer q estou extremamente satisfeito com o desempenho dela em programas gráficos. No 3DMAX ela roda muito bem, cenas pesadas com mais ou menos 1milhão de poligonos, a viewport roda com 30fps médios... Trabalho também com o Vue6 e rhinoceros, ambos tamb apresentam um desempenho excelente. Se vc pretende trabalhar com cenas muito pesadas, e quer uma viewport mais rápida, nem pense duas vezes... Ela não faz feio nos jogos tamb... eu rodo Crysis em high, Call Of Duty 4 tudo em high, Assassin's Creed e Flight Simulator... isso porque eu to rodando tudo no XP64 bits. Quanto ao CRYENGINE, não conheço, portanto não posso te falar a respeito... QQ dúvida tamos ae Abraço.
_andrestanev, boa noite. _Não sei o que há com a sua Quadro, mas +- 1 mi de polígonos?! Que polígonos são estes? Feitos de chumbo? rs _Uma Quadro FX 570, lida tranquilamento com 5 milhões de polígonos de primitivas na cena em tempo real, e acima de 40fps. Sem precisar de uma CPU mais forte que um Core 2 Duo 6420 por exmeplo. Se sua placa anda dando esse desempenho mínimo, algo de muito errado há com ela ou com seu equipamento. _Uma Quadro FX 4600, lida tranquilamento com mais de 15 milhões de polígonos de primitivas na cena, mesmo em modo expert em 1440x900 com taxas superiores a 40fps, tb sema necessidade de um processador superior a um Core 2 Duo 6420. _Mas como afirmei ao Abílio em mensagem privada, não se pode comparar milhões de polígonos de primitivas, com polígonos de malhas deformadas por modificadores , ainda mais se estes estiverem animados. Daí a coisa é bem outra. _Por tanto, para que um comparativo seja feito de forma ideal, se faz necessário aplicar um teste de desempenho igualmente em todas as placas analisadas. Por isso é mais fácil usar primitivas que entidades deformadas e ou animadas.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Eae pessoal, blz? Então Adriano, a cena que eu citei no caso em que peguei 30fps, foi quase toda modelada no CAD, o q geralmente deixa minhas viewports pesadas... Pra tirar a pulga da minha orelha e da orelha do Abílio tamb ( a duvida tamb eh dele ) vou pegar uma cena modelada no max, com o máximo de polígonos possíveis e fazer o teste. Mais a noite eu posto os resultados ... Abraço!
_Faz um teste bem simples que a anos vem sendo usado como balizador. _Crie uma matrix de esferas de 200 segmentos, (cópias simples, não instanciadas umas das outras) dessa forma: base= 5 em X / 5 em X altura= Z= N x base _Vá acompanhando a contagem de polígonos até ultrapassar a barreira dos 30 fps. _Pq mesmo sendo modelamento feito no Max, se não for primitivas, não há como balizar. A menos que disponibilize o arquivo para teste. E nem todo mundo vai poder abrir, pq nem todos tem a mesma versão de Max que vc.
_Pronto, fiz um arquivo pra teste, é Max 2008 32bits, quem puder abre (é só dar play) e diz quantos fps (frames por segundo) deu: _Ou posta uma imagem tipo a que deu na máquina que estou agora em 1440x900: Core 2 Duo 6420 @ 2.8Ghz, Geforce 8800GTS 320MB @ Soft QuadroFX 4600 (MextremeD3D) _Arquivo para testes pode ser baixado aqui.
Adriano, deixa eu ver se eu entendi... cada esfera tem q conter 200 segmentos? E vc faz um array delas nos 3 eixos? Tava testando aqui no pc da empresa (quad6660+geforce 8600gt) com 3.000.000 de polys jah tah abaixo de 30fps... eu to rodando o max em Direct3D... Quero testar em casa pra ver...
_Isso, um array em xyz (6x6x10) com esferas de 200 segmentos cada, mas copiadas e não instanciadas). _Coloquei um aro como path de uma target cam para ver isso rodando na tela. Por tanto não é poligono animado nem deformado, nem tão pouco os dois juntos. _Só esse teste ja tá pra se ter uma idéia do que cada placa e cada base instalada é capaz.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1617, sendo 16 membro(s) e 1601 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Alessandro.Marcos, DiogodaRosa, Bruno, Joao Barreto, Nuno, Jorge Henrique, Moura, Carla Franco, Fabio Amorim, Reinaldo Silva, Anderson Miguel, Paulo Rodrigues Lima, Duda, gilson antunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.