PC para escritorio....configurações qual melhor para comprar

Por: Francis de Almeida  

Em: 14/10/2008 12:13

Fala rapaziada da 3D1.... Presisava da ajuda de vocês....andei pequisando sobre alguns computadores que, a galera esta comprando no momento para trabalhar....as ainda estou em duvida.... seguinte trabalho em um escritorio e estão querendo comprar uma maquina boa.... dai comentei sobre o Dual core e o quad.... vejo que tem diferenças de valores que não são tão grandes...dai eis a questão qual escolher.... bom com que eu trabalho aqui... programas 3Ds studio 9, autocad 2008, Photoshop Cs3,corel draw 13, sketchup.... a rotina de quase todos aqui..... fica esta questão.... qual configuração montar..... um abraço
Olá Francis, Cara, eu gosto muuuuito do meu computador, não tenho o q reclamar! mecho em todos esses programas e nunca senti dificuldade na velocidade. o meu: AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 3800+ 2.00GHz 2 Gigas de memória Ram Placa de vídeo > Gforce 8500 GT > 512mb
megomes opa valeu pelo coment.... escutei falarem muito bem tb desta configuração.... vou anotar essa.... obrigado um abraço
cara, comprar um dual hoje em dia é dar um tiro no pé. levando em conta tempo de render, a possibilidade de se abrir diversos programas ao mesmo tempo sem retardo da maquina e etc...não existe outra opção com um custo x benefico melhor que um quad com no minimo 4gb de ram. cara, compre pelo menos um q6600...mas veja a possibilidade de pegar um q9300 ou superior.
opa valeu pelo coment mmartins.... cara seguinte se vc pudesse me dizer uma configuração boa de um Quad seria bacana.... e que não é eu que vou comprar e coisa aqui do escritorio...dai tenho que explicar a diferença entre o dual e o quad... e explicar que daqui um tempo o dual ja vai estar desatualizado..... sobre esse esquema do dual que você falou também ja sabia sobre isso....mas explicar pra quem não entende é complicado né rsrsrs acha que PC é quase tudo igual so comprar de colocar aguem pra desenhar uahuhauhuaha.... ..... desde ja agradeço um abraço
então Francis, é basicamente um quad (q6600 ou q9300 (de preferencia)), 4gb de ram no minimo, gravador de DVD, pelo menos 250gb de HD (precisamos saber que tipo de trabalho que rola...dai talvez seja melhor aumentar o HD), placa de video (esse ponto é importante...tem que ver se o pessoal quer investir numa quadro...se bem que a FX570 ta 600 e poucos reais). ja a placa mae...eu deixo pro joah que entende mais. monitor é que complica...pois so recomendo LCD se tiver como calibra-lo corretamente.
melhor de todas : quad extreme + geforce quadro fx5700 com 8gb de ram ,... mas segura o bolso tmb ,.. haushaush
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Francis, a configuração que o mmartins passou é um ótima configuração e tem ótima relação custo/benefício. Sempre pesquiso preço dos pcs e faço a seguinte relação: Como pra gente o importante é o ganho de tempo no render (principalmente), eu vejo quanto que um processador é mais rápido que o outro e quanto ele é mais caro que o outro. Por exemplo: Um Q9550 é 42% mais caro (no mínimo) do que um q6600, só que ele é 20% mais rápido apenas que um q6600. Ou seja, com o preço que você pagaria num extreme (que não é nenhum destes que comentei) você compraria 2 q6600 e o tempo seria 50% mais rápido (num DR ou NetRender), fora que enquanto vc trabalha em um o outro pode renderizar tb, etc. etc. Pelo menos aqui na empresa fazemos sempre esse estudo. Olha aqui neste gráfico que a Tom´s hardware faz todos os anos. No caso é para o uso em 3dMax mas dá para ver em outros programas tb. http://www.tomshardware.com/charts/desktop-cpu-charts-q3-2008/3D-Studio-Max-9,836.html Abraço.
Panoram Studio Gráfico
www.panoram.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710669.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1440, sendo 17 membro(s) e 1423 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Augusto Peixoto, Renatto, rebeca_demoura, TadeuB79, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, gago, Joao Barreto, Eber.Silva, Duda, Gabriel.C, AlexTerra, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.