4GB 800Mhz ou 6GB 667Mhz

Por: dallest91  

Em: 29/01/2009 01:01

Opa pessoal beleza?? Minha dúvida é a seguinte: Eu Tenho 2 pentes de memória Kingston 2Gb ddr2 800MHz, totalizando 4Gb ddr2 800mhz, e mais 1 pente, da Markivision ddr2 2Gb 667mhz. Se eu utilizar as 3 memórias juntas, o desempenho delas, vao ser de 667mhz, certo? Então, qual compensa mais? Eu usar os 4GB 800Mhz, ou 6Gb 667Mhz... Eu uso o pc pra mecher com o 3ds max, render, jogos, etc.. e to usando o Vista Ultimate X64... Té +
Oi dallest Olha, se a maquina funcionar, pois ja vi um pc nao ficar estavel com memorias assim, a tua placa mae ira nivelar a frequencia por baixo, e isso e um problema porque baixando a frequencia das memorias a latencia dela entre outras caracteristicas tambem serao modificadas. Eu nao te indico fazer isso.
É, eu já to usando elas faz algumas semanas, tá funcionando normal, mas acho que vou tirar essa memória de 667Mhz, ela já tá vendida, mas só vou entregar ela daqui uns dias... rsrs PS: Minha placa mãe é uma Asus P5QC ddr2/ddr3
Cara.... geralmente quando são pentes de marcas idênticas, não da tanto problema, mas quando são de marcas diferentes, pode gerar conflito sim! Mas ao que parece não foi o caso! O problema de vc usar Pentes em numero impar, o dual channel não fica habilitado! Então sempre em numeros pares!
"Joha" disse: O problema de vc usar Pentes em numero impar, o dual channel não fica habilitado! Então sempre em numeros pares!
Como assim, meu pc que tenho no trabalho roda no maximo com 667MHz, eu tenho um pente de 1gb 667MHz se eu colocar mais um pente da mesma marca e frequencia não vai resolver, o Dual Channel não vai funfar?
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
depende Paulo... primeiramente sua placa mãe tem que suportar essa tecnologia... vc vai notar nos barramentos que são 4 .. o parzinho de cores (normalmente 2 pretos e 2 azuis).. p/ o dual channel funcionar tem que fechar o par ... 2 pentes no azul e/ou 2 pentes no preto.. se colocar um em cada cor tb não habilita....
Na teoria o Dual Channel funciona com 2 pentes (ou 4 ou 6 ou 8) de marcas iguais, de tamanhos iguais e de velocidades iguais! Com exceção dos processadores novos e placas de alto desempenho (e assim mesmo só algumas) o dual channel funciona com memórias de marcas diferentes e tamanhos diferentes! Mas é bom nunca contar com essa opção!
Huum... intaum tá beleza! tirei aqui a Markivision, e deichei só as 2 Kingston.. hehe Vlw galera! Té +
as 800mhz vao rodar a 667mhz.. porem pode ligar deboa só vai perder o desempenho das 800 porem nao vai ter nenhum problema
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)
Opa, é.. agora eu to usando os 4gb a 800mhz... Té +

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138149

Últimos membros registrados: cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir.

Usuário(s) on-line na última hora: 1486, sendo 11 membro(s) e 1475 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cosmicswiftie, Adalberto Rocha, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Victor Mendonça, Max Idalgo, Vladis, Gabriel.C, Fabio Catelleno, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.