com esse dinheiro dá pra montar uma ótima máquina, só escolher bem as peças e partir pro abraço. uma sugestão é vc olhar os preços no site www.megafoz.com lá tem uma série de placas e hardware em geral com preços semelhantes aos mais baratos de sampa (sta ifigenia), eles até mandam por correio as peças, só não tem garantia. ah, não sei se vc tem preferência por marca, mas fica muito mais caro montar uma máquina com Pentium IV do que com Athlon, e o desempenho geral do sistema é similar então o dinheiro extra vc poderia investir em memória que é uma das grandes necessidades do pc. tb vale comprar uma placa de vídeo boa , já que vc vai trabalhar muito nas viewports e quanto melhor a placa, mais poligonos vai aguentar sem ter lentidão no pan, rotate e operações em geral.
Valeu!!!