Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Lopes Junior   São Luís - MA - MA
William Almeida   São Paulo - SP
rafaneto   são paulo - SP
ricardodesigner   rio de janeiro - RJ

Tela Azul Continua

Por: KF  

Em: 13/08/2009 08:27

Ola pessoas td bem??? Bom queria pedir a ajuda de vcs.. comprei a maquina dos meus sonhos, rss chegou na semana passada e ja esta no conserto desde sabado e ninguem consegue decifrar o q ocorre. é uma Intel i7-920 MB Gigabyte GA EX58 12 Gb mem 2 hds 320 VGA GTS250 1GB gravador etc.. Qdo coloco uma imagem grande pra reinderizar, da esse erro qdo começa a reinderizar e ai a maquina reinicia. A loja esta fazendo testes mas nao acha erro, estou chateada pq coloquei muita expectativa e grana nesta maquina e confesso q ainda nao tive sorte com ela. :( Ela esquenta muiito, ja colocaram mais 1 cooler (agora tem 3), o sistema que estou usando nela é o windows seven, max design 9 64, a pessoa q esta mexendo testou ontem com a maquina aberta e disse q foi sem erro, o processador ta esquentando muito e ai consequentemente esquentam as memorias, mas tudo tem q testar, nenhuma informação concreta ainda, alguem sabe o q pode ser?? alguem me da uma luz?? valeu povo, ate mais. :seila:
A me esqueci de colocar a fonte seventean 750WTS reais. ate mais
Provavelmente é alguma instabilidade no Windows 7 em relação a algum hardware, qual não sei. Você não fez nenhum overclock no processador, né? Se fez pode ser que seja este o motivo, o Cooler Box da Intel não aguenta o tranco quando estamos falando de render. Precisa de um Cooler bom, tipo um Asus ou um Cooler Master. Tem que cuidar também da organização dos cabos dentro do gabinete, porque eles podem influenciar no fluxo de ar. Também pode ser algum defeito na placa-mãe que está ocasionando isto.
oi Farfud, como sempre vc me ajudando... então a loja nao sabe me dizer o q é, eles disseram estar testando tudo. Falei pra ele o q vc me disse e ele disse q nao foi feito overclock, so raido. Caramba desanimei...
Ah, você conseguiu colocar os 12GB ou ficou só com 10GB. E também pode ser que tenham colocado memórias diferentes em algum slot o que também pode ocasionar instabilidade. Peça para eles se eles colocaram KITs de Triple-Channel ou de Dual Channel. Porque se colocaram de Dual provavelmente seja isto, ainda mais que as memórias podem ser de 1.90V e o i7 só aceita memórias de 1.65V. Acima disso pode queimar o processador também pode ser este o motivo do superaquecimento e instabilidade. Estou achando que isto é problema com as memórias RAM.
Fala KF ! entaum comprei um QUAD para um colega e dava o mesmo problema ! e o problema era memoria !!! estava rodando com 4gb e a placa mae ficava instavel mesmo com sistema de 64 bits tirei um pente e vou-la rodo igual uma uva !!! pode ligar na loja seu problema é memoria ! agora nao sei se é conflito com a placa mae ou ate mesmo entre memorias ! espero ter ajudado ! abração .;;;
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Eu ja montei uma maquina que deu essa mensagem, alias essa mensagem é erro de endereço, teu problema é memoria vc deve ver se as memorias são da mesma frequencia ,mas isso é facil de resolver da uma olhada na net a respeito de como casar os pentes de memoria dd3, porque ela da problema com os canais de comunicação entre processador e memoria se for casado diferente, não lembro certo como casar mas eu quando deparei com o problema dei uma procurada na net e achei a solução, não lembro onde mas é só dar uma pesquisada que vc acha. ______________________________ www.turmadotelmo.blogspot.com
Oi pessoal obrigada pelas dicas, o cara da loja me disse q montou a maquina novamente em um gabinete maior e com mais coolers e q deu resultado, disse q esta fazendo novos teste e q ate amanha me fala. Mas vou falar com ele sobre isso q vcs me falaram sim, pq agora fiquei encucada... não quero e nem posso levar preju com essa grana. valeu mesmo.. ate mais
farfud coloquei 12 sim, inclusive frisei q tinha q ser da mesma serie como vc me orientou, valeu. ate mais
KF, Estou desconfiado que eles não sabem é configurar um Tripple Channel. Faz assim, vai na loja, pede para eles tirarem todos os pentes e confere se eles são idênticos e de 1.65V. Todos tem que ser absolutamente iguais até a série para não dar problema. Como você usou todos os bancos os slots de memória não tem problema quanto a em qual colocar, é só espetar os 6 pentes e deu. Eles te deram garantia de 1 ano no PC, né? Então, faz eles estressarem bastante o sistema, deixar ele trabalhar bastante tempo com o processador a 100%. Se tiver alguma cena pesada deixe ela renderizando para ver se trava. Essa de fazer teste com esses programinhas de teste (Everest, 3DMark, etc...) não serve. Ele não diz a realidade do que é um render de 1 ou 2 horas ou até bem mais. Em 3D o negócio é muito mais pesado do que games. Tanto é que é raro um game que consiga usar os quatro cores de processador.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1212, sendo 1 membro(s) e 1211 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.