Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
dpi3d   Recife - PE
renansantos   Cachoeiro / ES - ES

Portfólios Ver Mais

Ramiro4655   aruja - AC
guilherme3394   Fortaleza - AC
kai   São Paulo - SP
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC

Tela Azul Continua

Por: KF  

Em: 13/08/2009 08:27

Oi pessoal td bem aqui estou eu novamente, a maquina foi formatada novamente inclusive o raid e nos testes nao deu problema nas peças é o q a loja diz. Esta com o Vista 64 .. ahh e original mas a maquina ainda esta lenta, por ter 12 gb mem esperava mais. Meu antigo core 2 duo parece ser mais rapido exceto nos reinderes pesados q nao roda por falta de memoria (3GB). Ontem aconteceu umas 6 vezes a tela azul novamente e reinicia a maquina. Ja contactei a loja e levarei a maquina la pela 5ª vez amanha. Ninguem sabe o q é, a loja esta se dispondo a resolver mas nao conseguem. Depois conto pra vcs o proximo capitulo desta novela. valeu pessoal. ate mais.
KF, Primeiro pede um PC todo novo, porém faça uma coisa antes de eles trocarem. Se não tiver lacre o gabinete, abre ele, e marca todas as peças com uma caneta de retroprojetor, um pontinho que seja. Só não se esqueça de um detalhe importante, antes de mexer no gabinete descarregue a eletricidade estática que o seu corpo tem para que não queime nenhuma peça. Depois antes de eles te devolverem o novo PC, vá na loja e pede para eles te deixarem ver o PC por dentro e daí você confere se trocaram as peças. Senão quiserem trocar o PC inteiro pede para eles trocarem todas as memórias por uma de marca diferente e mesma velocidade. Depois se não resolver, pede para trocar a placa-mãe, HDs, Placa de video e por último pede para trocar o PC inteiro ou devolver o dinheiro. Se ratear, ameaça ir no PROCON. Estou com meu i7 aqui, há um dia rodando. Por enquanto não fiz nenhum teste de render, mas não ocorreu nada. A única tela azul que deu foi por culpa minha que exagerei no overclock do processador.
Ola Farfud e todos e acompanham este topico, pois é a minha maquina continua dando tela azul.. chamei uma pessoa q entende muito de maquina ele ficou com minha maquina 8 dias, disse q testou tudo, e q nao deu nenhum problema com ele só não sei que teste ele fez pq abrir a maquina nao posso senao perco a garantia que a loja me deu. O fato é q peguei a maquina e ja coloquei pra rodar um reinder de externa e bingoo... tela azul, 5 vezes com projetos diferentes. Sinceramente não sei o q pode ser, entrei em contato com a loja. Enfim... eu li um topico aq ja tem algum tempo que o i7 estaria dando bug, alguem viu isso tb?? E será q isso poderia ser imcompatibilidade entre o max e o vista utimate?? ou sei la o raid seria o problema??... Farfud e sua maquina testou, me fala sua configuração sera q é algum problema com minha configuração.. valeu .. at mais
KF, Me diz uma coisa, quantos VA aguenta o seu No-Break ou Estabilizador? Geralmente atrás junto com especificações de um No-Break ou Estabilizador tem quantos VA aguenta, o ideal para um i7 com uma fonte de até 750W é um Nobreak online em série com no mínimo 1300VA. Agora que me toquei que pode ser uma deficiência de alimentação do PC, assim a fonte não abastece corretamente as memórias e dá pau, ainda mais que durante o render há um grande consumo de energia por parte do sistema. O bug não causa tela azul e em poucas pessoas tiveram esse bug, eu por exemplo não tive nenhum problema até agora nos renders que fiz com o meu. Pra saber minha config é só colocar o mouse em cima da minha foto. Bom, pede para a loja um estabilizador ou no-break emprestado para fazer uns testes, mas que seja um que aguente sua fonte. Se continuar dando problema pede para trocar a fonte por outra, as vezes vem com defeito. Depois disto... só te aconselho uma coisa... PROCON.
oi Farfud, meu nobreak é de ate 1400 VA mas estou com as duas maquinas e dois monitores ligados nele, vc acha q pode ser por falta de energia?? Então ontem fiz varios testes e pude notar que, no sistema max 2009 64 bit ele deu tela azul e reiniciou, depois testei no max 2009 32 o mesmo projeto e reinderizou demorou 6 horas mas foi... vc acha q se mudar pro XP 64 seria uma opção?? Me desculpe te alugar tanto é q juro mesmo nao sei o q fazer to tentando imaginar o q seja... obrigada
KF, Experimente desligar a outra máquina do Nobreak só para ver e deixe exclusivamente este nobreak para o i7. Bom, agora com essa informação, pode ser memórias mesmo. Porque o Max 32 só utiliza no máximo 4GB dos seus 12GB, ou seja, 2 pentes dos 6. Enquanto o 64, utiliza todo os bancos de memória, então pode ser que ou seja problema em duas memórias ou nos slots de memória. Ah, e só pede pros caras da loja se eles fazem o teste com RENDER, com a aplicação específica que dá problema. De nada adianta ficar rodando programas de benchmark se o problema é concentrado.
Oi Farfud, blz? Fiz os testes com o nobreak so pra ela e ainda assim aconteceu o problema, enfim levei na loja pela 5ª vez. Peguei minha maquina terça no final do dia e comecei os testes e por enquanto nao deu mais a famosa "tela azul" a loja trocou todos os pentes de memoria e formatou novamente e por enquanto os reinderes chegam ate o fim, só achei q por ter 12 gb ele ficaria um pouco mais rapido masss... como nao entendo nadica de nada de sistema acredito q seja normal por eu estar com o vista utimate. Durante os reinderes o processador chega a 100% de uso ja a memoria fica em torno de 3,42 gb a 4,80, enfim vc acha que qdo sair o seven poderei ter melhor rendimento no sentido de lentidão na maquina? valeu pelas dicas e vamos testando..rs at
KF, Os 12GB não agilizam o render, só servem para carregar as texturas e mapas depois é tudo com o processador. O uso da memória está normal. Porém para ser um render rápido você tem que fazer um bom setup da cena para que ele possa fazer tudo normalmente. Os 8 nucleos estão funcionando ou só quatro? Se tiver só 4, eles desabilitaram o Hyper-Treading e então ele está trabalhando como um Quad-Core, daí você não estará tirando proveito de um i7. Provavelmente não deu mais problemas porque o problema eram os pentes mesmo. Quando dá tela azul, geralmente o primeiro item que se verifica são as memórias, elas que são substituídas por outras para ver se ocorre. Provavelmente eles estavam te enrolando, lá eles trocavam as memórias novas funcionava tudo direitinho, daí quando voltava para você com as memórias antigas dava o problema. Agora, espero que tenha solucionado. O Windows Seven provavelmente não vá te agilizar quase nada, porém ele pelos testes é muito mais rápido e estável que o Vista no que diz respeito as funcionalidades e o trabalho com ele, além de gerenciar melhor as memórias. Porém render, quem manda por enquanto é o processador. Espero que tenhas solucionado os problemas.
e o problema continua
Oi Farfud td bem, depois de 20 dias peguei a maquina novamente o pessoal da loja trocou os hds por 2 de 720, trocou a placa de video por uma RD 4850, e a fonte de 750 q eu tinha por uma de 850 reais, formatou a maquina e ainda assim chego aq qdo coloco o render da tela azul, o tecnico da loja vem aq amanha pra ver como é o ambiente q esta instalada a maquina. Por favor vc acha q poderia ser falta do cooler que vc me falou?? apesar da loja ter colocado outros mas nao sei se é apropriado para o i7. Por favor se puder mais uma vez me ajudar agradeço, se puder me add no msn eu chamo a pessoa q montou a maquina e te falo td o q ele fez pra vc ver se falta algo. valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710690.

Total de membros registrados: 138171

Últimos membros registrados: hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 1190, sendo 4 membro(s) e 1186 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, hypertoncaps.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.