Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
ti_roc   Mauá, SP - AC
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
J.F.Verissimo   Recife - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP
mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
junifor   Concordia SC
SilvioRibeiro   Embu-SP - AC

Tela Azul Continua

Por: KF  

Em: 13/08/2009 08:27

Caramba hein.... que falta de sorte... *Olha... ese problema pode estar relacionado a algumas coisas que ja foram aqui citadas, como Memória (mas pela leitura do erro não faz nenhuma menção a memória). *Super Aquecimento do processador e da Placa mãe.. pode ser normal. Caso ele ultrapasse a temperatura permitida ai ele ou desliga ou reinicia. A não ser que você tenha desabilitado essa função. *Os processadores i7, tem um probleminha no Hyper Threading que as vezes da zica com o max durante as renderizações. E não são casos isolados não. O que eu te recomendo é desabilitar a função multi thread e ver se o problema persiste. (isso se faz pela bios) *Outra coisa... as placas mãe da Gigabyte (algumas.. não sei se todas tem isso, mas a minha tem) para alguns processadores específicos ela tem ao invés de uma entrada para o cabo atx12v, tem 2 e no caso desse processadores que estão na lista, vc precisa ter uma fonte que tenha esses dois cabos ATX12V que formam um conector EPS12V *Eu te aconselho a trocar o Cooler Box do Processador e colocar algum cooler bom pra dar uma esfriada no temperamento do seu processador. *Li tb sobre o fornecimento de energia na sua casa. Ja parou para analizar a que passo anda o disjuntor, e a qualidade de fiação e de entrega de energia na sua casa? As vezes pode ser um probleminha besta desses que está te dando essa dor de cabeça. Mas vamos ficar de olho ai!
Joha valeu pelas dicas, dor de cabeça mesmo viu nem me fale hj o tecnico da loja vem vou mostrar suas dicas pra ele quem sabe né, entao eu tenho um nobreak de 1400VA so pra essa maquina, mas vou ver com um eletricista tb é o q vc falou as vezes é coisa boba ne. obrigada joha vou ver isso depois falo no que deu. abç
como o Joha disse, . o seu cooler é box? ou já é um paulera??? equipamento top,.. este crash... é muito comum com incompatibilidade de software... vi que tá usando o vista 64bits. na minha casa eu atualizei meu xp pra vista. e deu algumas incompatibilidades, ele mandou desinstalar... aí fiz e instalei funcionou, o mané aqui.. instalou o programa no vista, e darã.. esta mesma tela azul aparecia, por sorte, demorava uns 20s para aparecer,, ou seja, tive problemas com o alcohol 120%... ele instala, mas quando carrega o driver virtual.. tela azul... o pior. é q o desinstalador não funcionava.. então toda hora reiniciava. então eu entrava no registro, mandava procurar por alcohol. e fui deletando as chaves. isso fiz umas 5 ou 6 vezes reiniciando o PC, até que achei a chave que carregava o drive virtual, e aí parou de dar a tela azul e pude terminar de limpar... veja os softwares que vc tem instalado... tira o que for... pois as vezes,,, tá dando isso, quando o windows precisa carregar alguma coisa quando vc tá usando o PC.. aí.. dá os problemas... o nero 7 é outro q pode dar problema no vista. dentre muitos outros softwares... o vista é bem problemático. o meu agora tá bomzinho....
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
KF, Seguinte, acho que o problema está é na placa-mãe. Já que foi trocado memórias, HDs, placa de video, tudo... eu aconselho a pedir uma troca de placa-mãe, pede para eles testarem essa configuração em uma placa Asus, por exemplo. Mas como o Joha falou as vezes é uma instalação elétrica com capacidade abaixo do que precisa um PC e acaba tendo falta de energia suficiente para abastecer a fonte. Apesar de ele estar um nobreak, se ele não for um Nobreak online* ele não vai ser muito útil para esta questão de alimentação. Como aqui já estamos ficando com as mãos amarradas te aconselho a ir em um Fórum de Hardware mesmo, como o www.clubedohardware.com.br, www.forumpcs.com.br e www.guiadohardware.com.br * Nobreak que alimenta o PC diretamente pelas baterias, elas puxam a energia da rede e elas que repassam para o PC, diferentemente dos outros tipos de nobreak que alimentam o PC diretamente pela rede e só acionam a bateria quando há variação de fornecimento.
O Tecnico esteve aq e me disse q la na loja a maquina funcionou, aq da a tela azul, mas é incrivel pq moro em um apto, chamei o eletricista e ele me disse q so meu chuveiro ja usa 1500 v ou seja q a ligação daqui não tem problema nao tem baixa de energia e qdo tem o nobreak segura a maquina só ela. Enfim o tecnico me disse q nao tem o q fazer, levou a maquina novamente ah o cooler é box, e tem mais dois um inclusive é de metal ele me garante q aquecimento ou falta de ventilação nao é. Entao como nao entendo nada tenho q confiar ne.. bom é isso, obrigada a todos pela boa vontade de me ajudar valeu mesmo. at mais
Putz... placa mãe com problema ainda mais a Gigabyte, é chato ver isso, até pq a Gigabyte é uma excelente marca, saindo-se melhor que a ASUS nessas placas mãe top de linha. Mas eu creio que essa nova plataforma é passível de falhas mesmo.. até pq tudo o que é novo vem sempre com defeitos, e atualizações de BIOS as vezes se fazem necessárias. Quanto a questão de refrigeração, eu acredito mesmo que não seja....até pq o Cooler Stock da conta sim! Mas caso vc pense em mais qualidade, maior rendimento e mais vida útil, te recomendo trocar, até pq o Cooler do processador, é bem pqno! Eu recentemente comprei um Zalman CNPS 9700, e ele esfria mesmo! Mais de 10 Graus em plena carga! Menor estresse e maior vida útil. Mas isso pode ser para frente. Eu ainda acretido na conexão da fonte com a placa mãe! Ta faltando algum encaixe ai! E talvez o seu tecnico não saiba disso. Digo isso pq as vezes o óbvio não é o certo!
joha,,,, depende do stock ca, gabinete fechado... fonte pesada... core I7 renderizando,, se vc colocar um PC wizard.. verá pra qto sobe a temperatura.. KF.. pega no superdownloads o PC wizard que ele mostra a temperatura do PC. vc instala, é freeware... e manda renderizar alguma cena bem carregada... e veja pra qto vai subir,,, um PC que eu tive desligava na verdade...era athlon mas as vezes os intel travam e dá tela azul, e um técnico nunca descobre isso, porque ele vai jogar, vai colocar os programas dele,, vai deixar a CPU aberta, e se bobear ele está no ar-condicionado hehe... então é melhor vc testar... assim... eu lembro dos P4 3.0 q esquentavam uma barbaridade, rodando apenas o windows e cooler stock.... quando eu renderizava no athlon, putz.. tudo esquentava.. ia fervendo... e o PC wizard ia mostrando, impressionante como sobe rápido,, e técnico não tem programa q emule um render no max... q é muito cálculo.. pra tudo.... puxa muitooooooo... to achando q pode estar esquentando demais... atualmente em casa tenho um quad Q6600 (2.4) com cooler hyper tx2 e no escritorio uso um Q8200 (2.33) com um cooler acho q cooler master, mas é bem maior q o stock. uso uma gigabyte EP43-DS3l neste quad, e no meu em casa,,, uso uma msi p35 neo... e deixo a tampa aberta. pois não coolers auxiliares. e meu gabinete é praticamente inteiro fechado...
Joha, Eu suspeito de placa-mãe mesmo, porque se já foi trocado praticamente tudo e continua dando pane. Dificilmente seja o processador que dê a tela azul, só se você exagerar em um overclock. Então estou achando que é a placa-mãe mesmo. Se os componentes dela funcionarem em uma outra placa-mãe sem problemas e na casa dela, que dizer que o problema seja a placa-mãe. KF, se seu PC for 110v, experimente colocá-lo só ligado em um clamper de boa qualidade, as vezes se seu nobreak não é online e quem alimenta a fonte é a própria rede de energia, então pode ser que o estabilizador contido no nobreak esteja prejudicando sua fonte, que provavelmente tenha o PFC ativo (Fator de correção de Força), ou seja, ela já é estabilizada e não precisa de estabilizador.
Wagner... os Coolers da Intel apesar de serem pqnos eles são bem bons pro tamanho. Claro que existem os melhores, e os piores tb, mas vejo muita gente pegando processador e fazendo overclock, sem trocar o cooler. Os gabinetes atualmente por mais que não tenham auxiliares para ventilação, eles tem a ajuda da fonte e do próprio cooler para resfriamento e circulação do ar. Além do que esses novos Processadores da Intel eles não esquentam tanto. Eu tenho um Q9300 de 2.5, setado em 2.8 que ta la trabalhando numa temperatura bem baixa. Claro que eu troquei o cooler dele, mas mesmo com o gabinete fechado ta tranquilo. Agora se no caso fosse um AMD, ai a história seria outra! Bom.. eu resolvi ler melhor la o seu primeiro Post KF e me veio a seguinte questão na mente... Vc está usando a versão 9 do max? Será que vc tem como testar com o MAX 2009? O Max 9 teve alguns problemas no Windows Vista, portanto ele pode ter puxado alguns problemas ainda para o W7... se possível tentefazer um teste com o MAX 2009 64 bits e diga como o PC está se portando!
"KF" disse: oi Farfud, meu nobreak é de ate 1400 VA mas estou com as duas maquinas e dois monitores ligados nele, vc acha q pode ser por falta de energia?? Então ontem fiz varios testes e pude notar que, no sistema max 2009 64 bit ele deu tela azul e reiniciou, depois testei no max 2009 32 o mesmo projeto e reinderizou demorou 6 horas mas foi... vc acha q se mudar pro XP 64 seria uma opção?? Me desculpe te alugar tanto é q juro mesmo nao sei o q fazer to tentando imaginar o q seja... obrigada
mp 32 bits funciona e no 64bits não funciona, isso é incompatibilidade de alguma coisa... algum software.. quanto a velocidade.. possivelmente os técnicos.. (não querendo falar do pessoal daqui. q já vi q todo mundo manja de PC.. mas já conheci alguns que ligam até os leds do hd e power invertidos. e ainda entregam os PCs) não instalaram todos os componentes da placa mãe sua... pois usam o CD original q geralmente vem com suporte 32 bits e alguns drivers funcionam em 64 porém outros como o mais comum de não funcionar, é o chipset da placa.... eu tenho o vista 32 e xp 64 e usei xp 32.... no meu xp 64 eu esperava mais... preciso até formatar e reinstalar, mas alguns drivers não funcionaram.. ex. o chipset... aparece dispositivo desconhecido ou algo assim, que quando vc instala o chipset corretamente. ele corrida, e vc vê pois ele fala q tá instalando uma parada de bus alguma coisa... possivelmente seu max tá buscando algum recurso, não encontrado,, tá dando incompatibilidade, e trava... ou forçaram algum driver... se no 32 bits funciona e 64bits não funciona é driver incorreto ou não instalado. possivelmente chipset. tem muito técnico bom... mas tem muito tb que empurra.. já vi um cara colocar uma memo ddr 400 mhz numa asus,, isso é fácil,, pois tem lado... e num é que o cara conseguiu colocar invertida?? e trabalhava numa loja aki haha.. só que estourou a memoria e a placa. Rachou mesmo.... quebou as soldas da placa. e trincou a memo... vai vendo....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710695.

Total de membros registrados: 138172

Últimos membros registrados: weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw.

Usuário(s) on-line na última hora: 1264, sendo 2 membro(s) e 1262 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alceu.camilo, weeldonjacks.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.