Tela Azul Continua

Por: KF  

Em: 13/08/2009 08:27

Eu ja teria devolvido e comprado em outro lugar. Isso e comum por qualidade xing ling de peças, fica todo esse tempo com problema. por isso gosto de comprar direto da Dell, os pcs nunca da problema, e mais caro, mais a qualidade é confiavel.
Maurício, Pode ser este o motivo, porém geralmente as peças, se compradas em lugares confiáveis, quase que 99% das vezes são de boa qualidade. Entretanto sempre tem o probleminha de a pessoa que monta as peças não saber o que está fazendo ou onde está mexendo. As vezes podem queimar o alguma coisinha na placa ou na peça que daí quando ela é exigida ao máximo dá problema. Mas se a pessoa pode comprar da Dell, ainda mais que tem as garantias todas, é a melhor coisa, porém você fica amarrado, ainda mais quem mora no interior que daí se quiser fazer um simples upgrade de memória precisa que seja uma assistência autorizada que, por exemplo, aqui na minha cidade não tem. Aí isso pesa muitas vezes na hora da compra. O negócio para quem não conhece é pegar informações sobre a loja que vai montar e principalmente se os técnicos sabem o que fazem.
Concordo Gibran, Na hora de montar tem q tomar cuidado, as vezes o cara entorna um capacitor, aranha o contato da memoria e tal, funciona mais na hora do vamo ve, e oque vc disse ai. Eu ja passei aperto na mao da Dell, mais e raro precisar de assistencia. Hj tem tanta loga de informatica que fica dificil de saber qual e confiavel.
Oi Pessoal, então sobre as memorias zanak eu pedi a troca de todas elas para teste me disseram q foi trocadas mas não sei a maquina vem selada pra mim e se eu romper perco a garantia. Sinceramente nao sei o é melhor levar em outra loja, perder a garantia e arrumar, ou esperar... Bom sobre o windows que esta na maquina Gibran, foi a propria loja q instalou pra mim na formatação feita neste mes q passou, mas nao sei a procedencia. Sobre a loja Mauricio3D, ela é uma das lojas com um nome feito aq em minha cidade, não foi o lugar mais barato que achei eu comprei la pq a 2 anos atras ja tinha comprado um pc la core 2 duo que nunca me deu dor de cabeça, inclusive ele é ate mais rápido pra montar uma ceno do que meus dois i7 juntos.. E sobre a devolução desde o 1º mês que o problema aconteceu eu pedi devolução e a loja se negou, e foram pedindo pra tentar solucionar o problema... fogo isso Mas vai saber ne... nunca vou saber se a peça é xiing ling, por isso que eu disse q é terrivel nao entender nada do assunto tenho certeza que se um de vcs pegassem a maquina iria resolver rapidinho pq acho q o q falta é conhecimento mesmo. Mas é isso, o advogado tentou um ultimo resperio que seria a troca de todas as memorias novamente, o gerente disse q ate hj a tarde da um retorno, vamos ver.. bom... vou trabalhar mais um pouco agora, depois de uma noite em claro q venha um dia, meio sonolente mas nessa área quem nao passa por isso ne...rss obrigada pessoal at mais
kara tecnico é tudo fosda pede para ver ele trocar a memoria na sua frente.... e depois dele trocar as memorias testa a maquina na frente dele ... eu montei minha maquina e ajudei a montar a configuração da maquina no meu trab .... naum tem como vc saber c a peça é xingling ou naum hoje em dia ... pois vc quando compra uma memória por exemplo naum sabe onde ela foi fabricada e c o lote é bom ... exemplo no meu trab compraram diretamente da SONY fitas beta "diretamente da sony" eu repito, e o lote veio ruim um monte de fitas amassadas e tal isso acontece. eu estou falando sobre a memoria pq eu jah tive este problema e soh resolvi quando entrei na loja que eu comprei a memória mostrei que estava dando tela azul ele trocou todas a memorias na minha frente e o problema parou ...
_KF, tantas coisas podem ser em teu caso. _Mas o clássico caso de memórias imcompatíveis é o mais lógico e fácil de se ver e resolver. _Aqui na empresa, mesmo operando somente com distribuidores oficiais e sendo parceiros do canal oficial Kingston Partner a gente já teve casos de uma série inteira de 36 módulos bichados. _A nossa vantagem é que fazemos testes em bancada bem pesados antes de enviar ao cliente. _Mas isso acontece, até percebermos que era erro nas memórias, trocamos as placas mãe, de 6 render nodes miniRF, trocamos 6 placas de vídeo, trocamos fontes, etc... _Pq no nosso entender, na época, mesmo com placas mãe intel erros acontecem, estamos cansados de ver isso, mas repito, nos esforçamos para ver eventuais erros de fabricação de componentes antes de enviar o equipamento ao cliente. E naquele caso, jamais nos passou pela cabeça que pudessem ser os "famosos" sticks de memória kingston, porém, eram neles os erros. Em fim. _Operar dentro da legalidade, de hardware e de software, tem seu preço mas como vivencias nesse momento triste e infeliz de sua vida, tem suas vantagens. _Quanto ao sobre aquecimento do processador e da sua tela azul. _Recomendo fortemente 2 movimentos que vc mesma pode fazer em sua casa. 1º Trocar a pasta térmica do cooler! Procedimento: Abrir o case (garantia perdida ou manter esse tipo de atendimento que essa empresa lhe presta é a mesma coisa) e retirar o dissipador de calor do processador, limpar a base dele e limpar o processador, comprar pasta térmica com substrato de prata em alguma loja de eletro eletrônicos, aplicar uma gota de pasta nova no centro do processador e recolocar o cooler, (atenção às presilhas na recolocação, antes da fixação elas deverão estar na posição de travamento) 2º Trocar as memórias! Procedimento: Retire todos os sticks de memória existentes, aspirja uma generosa quantidade de spray limpa contato (à base de alcool etílico ou similar) nos canais dos slots de memória, não utilize pinsel, apenas o spray (mais fácil se usar o canalículo aplicador que prolonga a saída do spray), troque todos os sticks de memória por memórias Kingston modelo KVR1333D3N9/2G. _Se nada disso solucionar seu problema, troque a fonte de alimentação interna. Inúmeras vezes observamos erros similares em função de má alimentação do sistema em rasão de falhas em linhas elétricas destinadas à alimentação do subsistema que alimentam as memórias. Pequenas variações de voltagem ou amperagem podem causar erros similares. _Lembrete a todos! _Um computador é nada mais que um exímio manipulador de energia! Se esta lhe chega com ruídos ou em deficiência, ele responderá de igual forma.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Adriano, Qual marca de spray limpa contato você indica? Pesquisei e tem de R$13 a R$35 de várias marcas, mas a que eu achei mais garantida é da Wurth, vi um da 3M, porém não consegui ainda achar o preço.
Oi Adriano puxa obrigadaço por sua ajuda, vou fazer isso mesmo vc tem razão qdo fala "garantia perdida ou manter esse tipo de atendimento que essa empresa lhe presta é a mesma coisa" o stress terrivel viu, bom amanha mesmo vou comprar a pasta base e o spray. Vou testar e depois falo para vcs o q aconteceu. Obrigada a todos q me escreveram.. abraço
Ola Adriano, troquei as memorias ontem, sobre a pasta termica, em agosto como uma forma de tentativa, foi feita uma limpeza e colocou a pasta termica novamente. Vc acha q seria interessante eu fazer esse procedimento novamente? (Essa maquina fica ligada em um nobreak so pra ela de 1300VA) Chegando, fiz o primeiro teste e deu a tela azul novamente, me lembrei do que vc falou sobre a fonte, em outubro a maquina deu um estalo e a loja trocou a fonte colocou do mesmo modelo seventean 850W, mas pensando no q vc falou eu tirei a maquina do nobreak liguei direto na tomada e ai sim, fez uma imagem de 5000X5000 em 13 horas sem dar a tela azul. Enfim, como eu tenho uma outra i7 q nunca aconteceu isso q funciona com uma fonte de 500W e apenas 1 cooler minha duvida é, será q não é exagero essa maquina ter 9 coolers sendo 1 V8 e uma fonte de 850W ? Não entendo mas pensei em tentar trocar a fonte para uma menor e tirar um pouco de cooler... sei la... pensamento voa tentando imaginar o q poderia ser. Desculpe te alugar, foi só uma duvida q me ocorreu. obrigada
"Gibran Farfud" disse: Adriano, Qual marca de spray limpa contato você indica? Pesquisei e tem de R$13 a R$35 de várias marcas, mas a que eu achei mais garantida é da Wurth, vi um da 3M, porém não consegui ainda achar o preço.
Na empresa que eu trabalhava compraram um da marca BRoyal, apesar de não conhecer outros, eu achei ele bom.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710689.

Total de membros registrados: 138171

Últimos membros registrados: hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 1193, sendo 4 membro(s) e 1189 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, hypertoncaps.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.