Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lima121   são luis -maranhão - AC
Isbiro   SP - SP
Ericki7   Paraná - PR
hunterkoon   sao paulo - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

estebanXRK   Brasilia - DF
PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo
johnnybise   São Paulo - AC
MarcosSchnaider   Joinville - SC

Tela Azul Continua

Por: KF  

Em: 13/08/2009 08:27

Olha... infelizmente tenho que dizer que até mesmo os gabintes bons são de marcas boas! O que você tem que dar preferência em um gabinete? 1º - COnfiguração de ventilação > Note que tem que entrar ar e sair ar! Anigamente qual era a idéia: Ar frio entra pela frente e sai por trás. Hoje a coisa mudou um pouco. Se você notar, gabinetes mais novos, vc tem entradas de ar na frente e a saida de ar além de atrás tem em cima também. As fontes estão começando a ser colocadas pro lado debaixo do computador. Isso eu realmente não estou entendendo, visto que a fonte esquenta tambám, mas por um lado faz sentido, visto que o ar frio tende a ficar embaixo, a fonte puxa ar frio e acaba resfriando mais! Fora que alguns estão preparados para receber ja os Water Coolers (refrigeração líquida). 2º - Quantidade de baias > Os gabinetes hoje tem seu tamanho reduzido, porém alguns conseguem alocar mais coisas do que gabinetes maiores. Note que é sempre bom comprar gabinetes com 4 baias para unidades óticas. Pq? Pelo fato que nunca iremos colocar ali 4 drivers de DVD ou até blu ray, mas até para sobrar espaço para circular melhor o ar e até pq em alguns gabinetes vc pode colocar um fan (ventoinha) que puxe o ar para dentro do gabinete ou até mesmo um controlador de temperatura. Ja para unidades de disquete (ainda existem os fás do disquete) ou leitores de cartão, normalmente 2 baias já resolvem o problema. Agora é que começa o problema: Alguns gabinetes apresentam espaço para 3 HDs e outros até para mais (6 e até 7). Só que perceba bem: Se você osbervar a foto do seu PC KF, vai ver que seus HDs estão bem próximos um do outro, e credite, HD esquenta uma barbaridade! Então espaço entre eles se faz sempre necessário e até a implementação de Coolers específicos para HD. 3º - Instalação de fans > Então, apesar de ser meio óbvio, muita gente tem dúvidas sobre como instalar e como fazer gerar fluxo de ar dentro do computador. A idéia é simples: Ar frio entra e ar quente sai. O ar frio é mais pesado que o ar quente, logo o ar quente sobe e o frio desce. Por isso a idéia de fazer o ar quente sair por trás do pc e fazer o ar frio entrar pela frente é válida. É importante notar que quanto mais fluxo de ar tiver dentro do PC, maior a chance de entrar poeira nele tb! A utilização e filtros em alguns casos é interessante, mas tem que notar se não vai interferir no fluxo, deixando o ar mais tempo ali dentro. Então temos dois pontos de vista: Ou fica sem filtros de poeira e limpa o PC com mais frequência, ou coloca filtros e não suja, mas o ar fica mais tempo ali dentro do gabinete. 4º - Organização dos cabos > Acho que o que o Farfud escreveu e mostrou, é 100% válido, mas só uma pqna observação: Nem sempre da pra fazer esse tipo de coisa, pois os cabos as vezes são curtos e pode dificultar um pouco. 5º - Limpeza do gabinete > COmo limpar um gabiente? Geralmente temos 2 opções! Uma de rico e outra de pobre! A de pobre é vc, com seu pincel, sua borracha e suas chaves, abrirem o Gabinete e ir tirando peça por peça e passando o pincel com calma e cuidado para não arrebentar qualquer componente! Ja o jeito rico é mais fácil! Só desplugar todos os fans e jatear com ar comprimido tudo dentro! Ahhh cai bem uma mascara para proteção, pq as vezes sobe cada coisa que chega a dar medo! Marcas pra se dar preferência: Lian Li, Thermaltake, Zalman, Cooler Master, Silverstone, Antec... mas eles tem um precinho mais salgado!
Joha obrigadaço pelas dicas, vou pesquisar ja essas marcas, e ver a melhor opção pra mim... essa semana terei mais um projeto com alta resolução pra testar a maquina, espero q todos os problemas tenham realmente acabado.. Mas quero aq deixar meu agradecimento a todos vcs que me ajudaram muito ao longo desse tópico, vcs foram muito atensiosos e sem as dicas ia ficar mais dicicil com certeza. São profissionais como vcs q fazem a diferença, não é jogar confete não é q realmente estou agradecida a todos. valeu pessoal. Espero ver vcs em outros tópicos... rss neste não pelo amor de Deus....kkkkk at
Ola Pessoal, qto tempo né... NOTICIAS DE MINHA MAQUINA.. Vcs se lembram do meu caso? Pois é depois de quase 1 ano da compra desta maquina, ela ainda da tela azul, ninguem sabe o porque cada hora eles alegam que é uma coisa, alegaram que o problema estava na energia eletrica de meu apartamento, chamei dois eletricistas que constataram que as saidas estavam normais, falaram que era formatação formatei ela 3 vezes... e varias outras coisas... agora estao jogando a culpa no max. Enfim, tive um preju enorme com essa maquina tanto com a compra como com perca de trabalhos, atrasos em entregas foi um estress e um desgaste inesplicavel. Contratei um advogado e a loja não vai devolver dinheiro nenhum.. terei que partir para justiça, então começa agora mais um capitulko desta novela só que agoracom novos protagonistas, espero que tenha final feliz senão terei um elefante branco dentro de casa. Tristeza viu. Tudo isso pq ninguem consegue descobrir pq uma maquina da tela azul e reinicia. Bom pessoal só queria contar pra vcs essa novidade. abraço a todos
caracas KF. q doido... mas dê notícias... ps. use um desfibrilador.. isso é memórias. ou se bobear a loja não testou alguma coisa. ou pode ser núcleo do processador com defeito.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
KF, só me diz uma coisa, seu Windows é Original?
Quantas versões de max vc ja tentou instalar? O WIndows pode sim ser problema, mas nunca (graças a Deus tive problema com ele)! Ja um max alternativo.. ai sim pode ser punk!
você experimentou baixar as latências das memórias? tinha este problema ou semelhante no meu antigo Atlhon... eu rodava na época AGE OF EMPIRE 2, quando chegava uma hora de maior batalha o micro sempre travava e logo reiniciava. abri a máquina para ver se era temperatura, até que demorava um pouco, mas sempre ocorria novamente. depois de muitos meses chigando eu por acidente baixei as latencias e a máquina passou a rodar suavemente. acontece muito com lojas ou mesmo por nós mesmos que procuramos a máquina top, e esquecemos de olhar os detalhes. atualmente eu mesmo que monto minhas máquinas, fico meses comparando peças e estudando a melhor combinação para evitar algo parecido.... tenta dá uma olhada nelas, poe para o mais baixo e vai testando.
Ola pessoal, desculpe nao responder antes so consegui visitar o site novamente hj. Então foi assim, fazia uns 4 meses q a maquina nao dava mais a tela azul, ai resolvi comprar uma placa de video quadro pra melhorar o desempenho nas viewports pq é pessimo com a placa q a loja colocou (Radeon). Pois bem, fiz a troca da peça e ja fez uma limpeza, desde entao a maquina voltou a apresentar a tela azul, a loja me disse q era a placa de video q estava com defeito voltaram a placa que estava e não adiantou aii rss a loja alegou q era problema no windows e tinha q formatar, feito isso eles testaram la com um projeto meu e fez um render la, blz.. chegando aq a maquina apresentou o problema novamente, tem momento q reinderiza e depois da tela azul. A loja me disse q era a energia do meu AP, contratei eletricista ele mediu e constatou q nao havia nada de errado com a saida de energia aq, contatei a loja novamente e eles disseram q nao tinha mais nada a fazer... q nao sabem o q acontece. Me sentindo lesada, pois desde qdo deu os primeiros problemas eu pedi a devolução do dinheiro mas me foi negado, contratei um advogado ele contatou a loja e agora eles alegam que o problema é no max. Resumo da opera.. cada hora eles alegam uma coisa e a tonta aq paga pra resolver e no final das contas o problema volta a contecer. O problema maior é q não conheço ninguem aqui que possa mexer na maquina e resolver, só curiosos q não conhecem o processador e só da palpite mas não passa segurança no que ta dizendo. Enfim, a brincadiera aq ja esta em torno de 5.500,00 fora o 2º nobreak q comprei a placa de video quadro de 1.900,00.. O mais interessante disso tudo é q comprei outra i7 em uma loja de São Paulo (First Place) que é a salvação da minha lavoura pq ela trabalha perfeitamente inclusive com a placa de video quadro, com o max que eles dizem q é o problema, com uma fonte menor, com menos coolers que a outra. Entao tenho 2 i7, sendo q 1 não consigo reinderizar... olha q beleza... Pronto acabou gente....rss q historia longa né... mas é so pra vcs entenderem um pouco do meu dilema, não sei o q fazer... juro q se estivesse um pouco mais perto de um de vcs eu contrataria para mexer na maquina pq depender de mão de obra de quem nao conhece o produto q vende é terrivel. obrigada pessoal
tentou esquecer tudo que eles disseram e trocar as memórias? tela azul combina um pouco com isso .... tinha um micro aki que frisava falaram um monte de parada ai eu soh de teimoso troquei as memorias e ele parou de frisar... c vc tiver memórias extras ai tenta.....
Agora me veio uma coisa em mente, todas as peças do seu PC chegaram a ser trocadas? Se sim, pode ser algum erro de montagem e até de configuração. Uma coisa que acontece também é quando o Windows é "genérico", dar muita tela azul. Estava acontecendo isto com o PC da minha cunhada, foi só ela comprar o original que parou tudo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710695.

Total de membros registrados: 138172

Últimos membros registrados: weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw.

Usuário(s) on-line na última hora: 1266, sendo 2 membro(s) e 1264 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alceu.camilo, weeldonjacks.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.