Tela Azul Continua

Por: KF  

Em: 13/08/2009 08:27

oi só foi eu falar com vcs e o negocio dar problema... puxa vida tela azul 2 vezes e ta esquentando muiiito o ambiente aq.. vou baixar esse programinha que mede a temperatura sim, vou tirar o nobreak urgente daqui mas a alta temperatura esta virada pro monitor.. e qto ao max eu tb nao gostei dele nao prefiro o max comum é q como estava o comum e tb pensei que pudesse ser ele esse Design foi instalado como tentativa.. Pq foi formatada pela 5ª vez e estou nos testes. O gabinete eu não ligo mesmo pra detalhes como o joha falou, alias a loja colocou esse dizendo q é para usar em servidor, mas o bichinho ta esquentando barbaridade..
O Ruim é que vc não consegue abrir o PC né... pq se pudesse, eu ia pedir pra vc providenciar uma foto da parte interna dele pra ver como ele ta... esse negócio de esquentar... ta estranho mesmo!
é Joha eu nao posso, eu perco a garantia.. alias na verdade minha garantia esta uma bagunça pq comprei em julho ate agora ele nao saiu da loja. rs a maquina esta lacrada com selo, mas ja liguei pra loja denovo...
joha vc poderia me indicar um cooler pra testar por favor a loja quer fazer um ultimo teste de temperatura mas se colocar mais coolers fracos acho q nao vai resolver ne
Então... existem bons coolers ai no mercado pra testar! Vou citar alguns que vão te deixar tranquila! * Cooler Hyper TX3 da Cooler Master - Pode ser que alguns coolers desse fabricante venham com problema, mas foi um lote defeituoso que saiu e acabou apresentando defeito, mas no mais eles são bons! Preço bem acessível! * Cooler 3R System iCEAGE Prima Boss - Também um bom cooler! Porém a desvantagem é que ele só tem 3 pinos. Os atuais vem com 4! O fato de ter mais um pino, da o controle de temperatura todo para a placa mãe! Por isso não recomendo ele por causa disso, apesar de ele deixar vc controla-lo manualmente! Mas o controle fica atrás do PC! O preço gira em torno de 200 reais! * Cooler Scythe Mugen-2 - É um cooler enorme, mas faz o seu serviço bem feito aléem de ser bem silencioso! Esses japoneses sabem o caminho dos samuraisPreço: Na casa dos 200 reais também! Talvez um pouco menos! * Cooler Zalman CNPS9700 NT - Esse foi o cooler que eu escolhi pra instalar no meu PC! É um excelente cooler, porém não é o TOP! Mas a Zalman sempre prezou pela qualidade e originalidade, sem contar que é um cooler grande, porém discreto! Acho ele bem silencioso! O problema da zalman fica a cargo do custo! Um cooler desse aqui no Brasil, não são por menos de 280 reais! Mas é ótimo! Ahhh eles agora são vendidos com adaptador para Socket 1366 (Seu i7 no caso). * Cooler Noctua NH-U12P - Um senhor Cooler, Tão caro quanto o Zalman e bem grande tb! Apesar de parecer um cooler meio careta e com cores estranhas, tem um desempenho excelente! Bom KF, assim, antes de tentar colocar qualquer Cooler desses no seu PC, vc vai ter que tirar as medidas do gabinete e ver se vai caber ele ali dentro! O meu Zalman por meio centimetro ele não encosta na fonte!
eu tenho um mais básico Hyper TX2, é uma blz.... pra falar a verdade, quando montei meu PC aberto na mesa.. liguei, usei, e nem esquentou, ficou frio, como se nem tivesse usado, quando coloquei no meu gabinete, putz.. esquenta uma barbaridade.... aí deixo minha tampa lateral aberta.... tava observando ontem no PC wizard... o meu core quad q 6600 2.4 fica funcionando a 1.6... a frequencia.... em low aplications.. quando abro um software ele vai a 2.4065.... é bacana, e quando renderizo, funciona assim.. nos 2.4.. e vai esquentando tudo hehehe, é impressionante.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
obrigada joha e wagner ja passei o nome pra loja, agora vou fazer o teste quem sabe ne.. depois digo as novidades.. at mais
Na realidade assim... o que eu digo... Gabinete aberto é que nem geladeira aberta! Não consegue fazer sua função corretamente! Por isso a tampa deve sempre estar fechada para melhorar o desempenho. Claro que com a chegada do verão as vezes as coisas mudam, mas normalmente, deve-se deixar a tampa fechada.
Wagner, Como o Joha disse, se gabinete fosse para trabalhar aberto já viria sem tampa. O que acontece se você trabalha com ele aberto, primeiro de tudo enche de poeira e você tem que limpar de tempos em tempos para melhorar o fluxo de ar. E com ele aberto o ar que os fans jogam para dentro não gera um fluxo eficiente porque ele se dispersa. Então se um PC esquenta muito você tem que pensar primeiro em ter um cooler eficiente e um gabinete que se possa instalar fans e exaustores para gerar o fluxo de ar necessário. Se puder colocar um Watercooler melhor. Segundo uma boa organização dos cabos internos faz com que o ar flua melhor, tanto na entrada como na saída. E terceiro, climatizar o ambiente, deixá-lo em uma temperatura estável, claro essa opção gera custos maiores porque gasta energia extra. Porém, se um watercooler for o suficiente para deixar o processador rodando estável e o seu ambiente é tranquilo para trabalhar, então invista em um desses que o custo no final das contas será menor e com uma grande eficiência em arrefecimento.
farfud, eu concordo com vc e o joha,, só q com orçamento curto.. o joha deve lembrar quando eu estava procurando o PC.. rs,.,, usei meu velho gabinete.. ele é bem fechadão.... então... minha fonte ventila pra dentro da CPU.... não tenho nenhuma fan extra,,, então... só aberto, que aí pelo menos circula o ar ambiente... pois fechado, só circula dentro do PC o ar quente produzido pelas peças,, nunca tive problema de desligar com ele,, mas deixo aberto no caso... e como não tenho cash pra comprar Fans.. e nem quero fazer isso agora.. aberto é a minha solução.. até pq minha casa é até bem fresca.... quando deixo desligado,, eu fecho a tampa mesmo,, só abro quando vou trabalhar... ajunta poeira sim,, mas mesmo fechado ajunta bem tb hehehe.. então...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138176

Últimos membros registrados: slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1347, sendo 18 membro(s) e 1329 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio, th3one, TadeuB79, Deems, rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, eplima16, mastermax, juliocarnesecca, miajackson11, slimbalance, Cmichelotto, CNC, MoaMartins, Thiago Couto, Frederico Wagner N. R., Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.