Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

testa   Bristol, United Kingdom - AC
mixel.amorim   João Pessoa - PB
luis.omar   São Paulo -SP - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Fernando   São Paulo
macbeni   sao paulo - SP
Ataualpa   RIo de janeiro
Rhankorr   Carapicuíba - SP

Tela Azul Continua

Por: KF  

Em: 13/08/2009 08:27

eu estava aqui pensando.... KF disse que o PC da tela azul no vista 64bits e não dá no xp 32bits.... eu achei q era incompatibilidade, mas não é... ela tem 12gb de memo... 2 x 2gb e 2 x 4gb???? isso que ela tem é problema de memória em algum chip,,, algum está com defeito, pois o sistema 64bits vai fazer a leitura de todos... por isso usando,,, TELA AZUL.. no xp 32bits. ele vai reconhecer apenas 3.2gb de memo, mas para cada programa ele aloca apenas 2gb.... então ficam 10gb parados não reconhecidos pelo sistema... ou seja...9gb o xp nem vê... o 1gb. sobra quando vc usa o max... então destes 9gb... algum chip está com defeito... o idela é ele abrir, tirar memoria por memoria e testar 1 de cada vez em seu PC ou em outro... e renderizar.. algum deles deve dar problema... nem adianta colocar os 2 de 2gb q talvez nem chegue a acessar o chip com defeito... uma vez na época do win 98 eu estava com um pente que acho q tava com defeito ou era incompativel... tinha 128 dim 100 + 128 dim 133... funcionava jnutos no k6 500.. mas entrava no windows e tela azul quando ia jogar ou algo assim... aí nem lembro onde, limitei a memo, e hora travava e hora não travava.... então to achando q é algum chip da memoria q tá com defeito de fabricação... ps, ele não vai achar diferença se não testar tudo... e principalmente se testar no xp 32. tem q ser no vista e memoria por memoria. e ver qual vai travar.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Mas se o problema fosse com RAM iria dar o aviso de despejo de memória! O que na realidade não acontece! Isso tem cara de ser problema de algum dispositivo ou algo que o programa quer acessar no sistema e não consegue! Se acontecer sempre no mesmo arquivo, provavelmente é algo corrompido no prórpio arquivo!
oi wagner, oi joha td bem? Então wagner desde o começo pensamos nas memorias, mas a loja trocou 2 x os pentes e ainda sim continuou a tela azul, eu até frisei esse detalhe da 1.65V que vcs me falaram só nao sei se as memo novas são assim pq qdo citei isso a primeira vez eles nem sabiam o q era isso. (virgi mãe rss). Então fizemos um acordo assim, faremos um ultimo teste com um dos coolers que o Joha me indicou e tem o V8 tb que o Farfud me falou, caso o problema persista ele me disse q não tem mais o q fazer que ja testou, trocou peças, formatou e esgotou as possibilidades. Enfim eles vão me devolver a grana aii entro em outro dilema nee pq preciso de uma maquina legal e agora fiquei traumatizada com essa experiencia. Mas ai será um novo tópico...kkk O cooler chega amanha, acredito que na proxima semana terei noticias deste teste. Ah Joha os erros acontecem em qualquer projeto que mando reinderizar projetos pesados é claro, tb pensei q pudesse ser o arquivo mas não é não. Mais uma vez obrigada pessoal.
se não é mesmo as memórias.... vista 64bits não funciona xp 32bits funciona.. já esperimentou testar no xp 64bits??? acho q é valida a tentativa.... mas se não é mesmo as memos, é mesmo o que eu disse atrás e o joha reafirmou aqui.... é algo q tenta acessar e não funciona. alguma incompatiblidade... isso aconteceu comigo com o alcohol. quando carregava o drive virtual... quais os programas... que estão instalados??? os programas q vc trabalha, antivirus... descompactador... tudo no vista 64... ok. vai no sistema, gerenciador de dispositivos,,, e veja se tem algum com um "?" a sua internet é banda larga? qtos hds vc tem? seus HDs estão particionados os 2 sistemas estão em particões diferentes? tipo, vista 64bits no C: e o xp 32bits no D: ? ficamos no aguardo.
Perguntas: Sua Placa mãe é a X58 UD5 ou a X58 EXTREME? O que tem a mais nela de equipamento espetado? Tipo placa de video off e tal.. essas coisas.... Qual a potência dessa sua fonte mesmo? Ja tentou atualizar a BIOS? Desabilitou o HT dos seu Core i7? Tentou colocar os HDS em outras portas SATA disponíveis na placa mãe? Se benzeu já? hehehehe Ahhh qq coisa.. tua placa mãe tem um botão de resetar CMOS atrás dela.. deixa o PC entrar em modo default e ve o que da tb! E sei lá mais o que... putz.. deve ta te irritando muito isso!
é mesmo o joha disse algo interessante. ahuehaue... o que mais tem espetado??? webcam/??? scanner/?? câmera digital... pen drive..??? impressora? alguma coisa tá influenciando, posta aí que o joha fará uma boa analogia hehe.... tem outra.. os drivers da placa mãe. o cara instalou do CD??? o cd tem driver para 64bits ou ele deu uma forçada de barra? pois a maioria dos cds de placa mãe não tem drivers pra 64bits.
uma outra ideia,e se vc tentar o windows 7 64?sera q naum pode ser algun defeito na instalaçao do vista 64,sei la,vc ja tentou td e nada deu certo tomara q se resolva esse problema
Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo.
CARAMBA!!!!! Sabe quando vc tem aquela luz no seu cérebro... com alguma ideia? Pois é.. agora substitui essa luz por um relampago! hahahaha danilongo... vc me deu A IDÉIA agora! 1) Quem te forneceu esse Windows? 2) Se foi o cara da loja de informática esquece esse SO dele e parte pra outro! Deixa eu te explicar mais ou menos o que acontece... Os técnicos são vagabundos entende? Eles não tão afim de formatar a máquina do zero e ir instalando tudo! Então eles usam algum programa (Tipo Norton Ghost) pra copiar uma imagem do Sistema Operacional no seu HD, sem instalar nem nada! Claro que os caras se tiverem que fazer da forma mais demorada, eles vão perder tempo, até pq eles devem ter bastante saída de PC para clientes! Mas essas cópias nunca são perfeitas entende? AINDA MAIS quando se trata de usar computadores com conexão SATA no HD que EXIGE controlador RAID e cada placa mãe tem o seu controlador! Então eu te aconselho o Seguinte: Arranja um windows (Baixa..ele da microsoft..., e testa por 30 dias!) Se o teu problema não aparecer, vc sabe quem é o culpado! hahahaha NOSSA..... danilongo... vc é BRILHANTE! hahahaha valeu!
é. Joha. pode ser mesmo, aí fica dando incompatibilidade de driver com alguma coisa, q carrega e não funciona... aki a chefe comprou 2 micros... iguais... num é q meu PC veio idêntico ao outro.. tudo... formataram e instalaram o outro PC... e clonaram o HD pro meu, como são os mesmos drivers.. funciona bem, mas algumas coisas dão bugs.. não bugs q atrapalham, mas tá um pouco mais lento... assim q sobrar um tempo eu vou formatar..., ah eu descobri,,, pq olhei e tava o mesmo papel de parede, aí tudo bem, o meu Drive D: não tava formatado, e quando fui olhar o outro PC, estava... aí comparei o iniciar, e outras coisas mais, estava perfeito.. como se tivesse mesmo copiado... fala sério... ps, o vista é mais fácil dar tela azul do que o XP.. pelo q o joha disse aí, foi o Técnico, ou vc que instalou o xp 32bits?
Cara, Primeira coisa: confesso que não li todas as mensagens, então posso repetir alguma coisa, me desculpe. Mas resolvi postar pois já tive um problema semelhante. Minha máquina está descrita ao lado. Estava com XP64 instalado e dava tela azul direto, seguido de boot. Depois de voltar três vezes e na loja, sendo que na terceira eu fiquei o dia inteiro lá, descobri o seguinte: Trocamos vários componentes e a tela azul persistia. No final das contas pedi para trocar o processador e a placa-mãe ao mesmo tempo. A tela azul continuou. Então, pedi para trocar o HD mais uma vez. Acabou o problema de tela azul. Mas o HD já havia sido trocado antes, e o problema persistia. Minha teoria foi: ou o processador ou a placa-mãe estavam com problema. Como deu muita tela azul seguida de boot, o HD foi danificado. Então, com a troca do HD e dos outros componentes (não troquei nem memória, nem placa de vídeo) o problema foi resolvido. Talvez essa informação o ajude. Grande abraço,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138176

Últimos membros registrados: slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1328, sendo 18 membro(s) e 1310 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio, th3one, TadeuB79, Deems, rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, eplima16, mastermax, juliocarnesecca, miajackson11, slimbalance, Cmichelotto, CNC, MoaMartins, Thiago Couto, Frederico Wagner N. R., Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.