Intel Core i7 x QuadCore

Por: vowllock  

Em: 25/08/2009 14:34

Boa tarde pessoal ! Estou precisando comprar um computador bacana para trabalhar com maquete eletronica. Tenho em mente o QuadCore e o Core i7. Estou vendo e ouvindo coisas sobre o conflito que o i7 tem com o render.. Isso é veridico ?! Vale a pena comprar um Core i7 ou fico com o QuadCore ?! Trabalho com 3D Studio + Vray grato... aguardo respostas..
Estou na mesma situação. Vou acompanhar.
muita gente pensa assim.. tbm vo acompanhar
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Acho que ja discutiram isso aqui ou saiu uma materia no 3d1 mesmo.. o i7 é bem mais forte que os quadcores atuais.. principalmente pelo fato de voltar o suporte ao HT (Hyper-threading).. mais justamente isso que da problema e é no mental-ray que ainda nao é compativel.. provavelmente em breve vao lançar um service-pack..lateh lah..nao sei nao.. ja p v-ray o maxwell etc acho que nao tem problema nenhum... ps: se for comprar i7 tenha certeza de compra quantidades de ram do tipo 3/6/12 gb.. le trabalha em triple channel.. ao contrario do habitual (2/4/8/16) .. abraçs
"Nali" disse: (...) ps: se for comprar i7 tenha certeza de compra quantidades de ram do tipo 3/6/12 gb.. le trabalha em triple channel.. ao contrario do habitual (2/4/8/16) .. abraçs
lembre-se tbm de comprar memórias de 1.65v
Semana que vem eu te respondo muita das dúvidas sobre Quad Core e i7, as minhas peças estão chegando esta semana, acho que até sexta estarei com elas e no fim de semana eu faço os testes comparativos. Sobre o HT e o Mental Ray, pelo que eu andei lendo não é todo PC que apresenta esse problema. Se fosse, teria sido detectado há muito tempo, porque os i7 já estão no mercado há quase um ano e só foram detectar os primeiro problemas agora em julho e se não me engano o maior problema é com o Max 2010. Só para você tomar como base a minha configuração: Core i7 920 Asus P6T-Deluxe V2 QuadroFX 3700 12GB DDR2-1600 OCZ Cooler de processador CoolerMaster V8 2 HDs 320GB em RAID-0 1 HD de 400GB para backup Fonte Corsair 620W
Então isso quer dizer que quem tem i7 o mental ray não corre correctamente? Mesmo na versão max 2010 que sai apos o i7? (penso eu) Estou a pensar em comprar um core i7.
Willfant, Olha, como disse, foi uma coisa descoberta recentemente, sendo que o i7 está no mercado há quase um ano, então acho que poucas máquinas tiveram este problema. E como, também recentemente, saiu um service pack para o Max 2010, pode ser que ele não apresente mais este problema.
Ae pessoal, tenho um i7 e nao apresenta problema algum no render. As vezes o Max da algum erro quando mando fechar o programa logo apos salvar algum trabalho, mas isso acho que deve ser erro do Max mesmo. E tambem por enquanto é só esse problema, da para levar na boa. Estou contente com a maquina.
eu to usando um i7 e to muito feliz com ele o tempo de render foi reduzido em 80 por cento da maquina Dual core que eu tinha sobre a configuração do farfud eu vi ali 12 giga de memoria ram, sao 3 slots de 4 GB ? pois como voce comentou no outro topico ela funciona bem em triple chanel ja que comprei 8 Gb teria que tira um slot de 2Gb correto? Isso cai muito no desempenho? Abração
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1273, sendo 4 membro(s) e 1269 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.