Olá, pessoal.
Eu não sei se é pq estou bastante acostumado a windows xp 32bits, mas acho que o windows 7 64bits no meu notebook, consome muita memoria.
Só para me dar bom dia, ele acorda já consumindo 1,5 giga (DDR3 1333mhz). Não tenho tantos serviços iniciando com ele, apenas uns adicionais da HP (Smart, etc, etc) que vêm já instalados e que fiquei meio assim de desligar, por medo de aleijar algum programa de mídia da HP. (o note é o DV7 3085 - 6giga RAM - 4+2).
Até desliguei com segurança alguns serviços na inicialização, conforme no site www.blackviper.com
Eu acho que é que porque eu nem cheguei a usar o Vista, mas mesmo assim, no note da minha mãe, que é um dell com o win 7 64bits, ele acorda consumindo 1 Giga, mais ou menos.
Esse consumo é normal? Pq fiquei puto dele me xupar 1 giga e meio da memória só pra dar as caras, e me deixar livre só 4,5.
Se isso for normal eu perco o crédito no windows 7, que então continuaria pesado, e só inicializa UM POUCO mais rápido que o Vista, porque alguns serviços de inicialização recebem uma ordem de delay, para iniciar depois de 1 ou 2 minutos do boot.
abrçs