"Gibran Farfud" disse: Quando comprei meu i7, fiz um teste com a mesma cena, mesma posição de câmera e tudo entre o meu 920 e meu Q6600. A diferença foi brutal em relação ao i7, simplesmente renderizou em metade do tempo. Daí resolvi fazer um overclock no Q6600 de 2,4GHz para 2,66GHz, para ficar igual ao clock do i7. A diferença diminuiu muito pouco, que eu me lembre diminuiu cerca de 4 minutos. Daí eu me lembrei do Turboboost do i7 que faz um auto-overclock em até 10% quando o processador precisa de mais velocidade de processamento. Aumentei novamente o clock para 2,9GHz do Q6600 para ficar equivalente ao i7 de novo para diminuir a diferença no mínimo, ganhei mais uns 3 minutos. Bom, daí cheguei a conclusão, que o i7 é superior mesmo. Porque sem overclock tive um ganho de 100%, depois diminui a diferença para 85% de ganho aproximadamente. Mesmo assim é muita diferença, absurda para falar a verdade. No teste de benchmark do nosso amigo Adriano Leal, a diferença ficou em torno de 50% mas em usos reais o i7 foi melhor do que eu esperava. ____________________ LG, só uma curiosidade, qual a temperatura que teu i7 fica quando está renderizando a 4,0 GHz??Do C2Q pro Ci7 eu também notei uma vantagem monstruosa do i7. Também tinha um Q6600 e migrei pro 920, e foi praticamente isso que vc disse mesmo, o i7 renderiza na metade do tempo. O que me entristeceu foi do 920 pro X5650. As temps dos cores batem 74° no maximo. É um pouco acima do que a intel "recomenda" que seria 69ºC. O ideal mesmo seria usar refrigeração à agua, mas é caro d+ aqui no br.
"scunha" disse: Agora e se fosse feito uma animação, no caso sua renderizacao em 2 Xeon 5650? Estou numa duvida imensa, pq irei trabalhar com Analises envolvendo Engenharia mais trabalhos com animações na empresa e trabalhos particulares. Se o i7 for rápido para o caso de renderizacoes sera que ele seria rápido em cálculos de algoritmos tbm?Sinceramente não sei. Mas se os programas que vc for utilizar forem otimizados para multitask ou multithreading ou seja lá como for o nome, vc terá um desempenho superior com HT e cores extras sim. Agora resta saber se vale o investimento, pq esses xeons são caros d+. Em breve chegará por aqui os Magny-cours da AMD com 12 cores fisicos, preços atraentes e muita performance.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710685.
Total de membros registrados: 138164
Últimos membros registrados: eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1.
Usuário(s) on-line na última hora: 1674, sendo 24 membro(s) e 1650 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Ricardo, eltinho1234, Moura, AlexTerra, Luis Antonio, Osvaldo Arquiteto, Nuno, Frederico Wagner N. R., Lucas Batalhoti, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, gago, Saviel, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Ronaldo, Adalberto Rocha, João Von Rondow, rabellogp, Fabio Catelleno, eplima16, Max Idalgo, Elis, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .