4 Cores VS 16 Cores

Por: t14go13  

Em: 08/05/2010 19:09

Olá LG e amigos da 3D1, vou deixar meus esclarecimentos aqui. Sim, eu uso rede Gigabit, mas meu switch é aquele encore de 24 portas 10/100 e + 2 10/100/1000, não são todas as portas 10/100/1000, mas já dá um ganho no desempenho. Mas acredito que o problema não seja o switch 10/100 pq antes eu já usava um desses e não tive problemas. Quanto ao consumo de energia, acredito que usando os Phenom do jeito que uso (apenas para renderização) não são tão consumidores assim de energia, vou postar as configurações da cpu e a fonte que uso. CPU Phenon II X4 920 (@3.1GHz), MB ECS A780GM-A (som e vídeo onboard), HD Sata 160, 2x2GB kingston/800, e nenhum cooler adicional, nem Driver DVD e dispositivos USB adicionais, e um gabinete simples com uma fonte de 250w que já é suficiente para alimentar essa cpu. Agora se fosse um i7 a coisa iria mudar muito, só com uma fonte de 600w, cooler v8 (que vai precisar pq os i7 estão esquentando muito) e um gabinete bem refrigerado, esse gasto pode ultrapassar os R1.000,00, valor que saiu as cpus Phenom montadas inteiras, com as config. citadas acima. Então, dizer que 2x Phenom consome mais que um i7, depende muito da cpu, no meu caso os Phenom são somente pra renderização, então não preciso muito de investimento em cima das cpus, investir apenas em processador, memória e uma MB razoável já está valendo, até mesmo pq as MB não vão influenciar no tempo das renderizações. O DR do Mental Ray funciona legal, se vcs pegarem o tempo dos 2x Phenom renderizando a mesma imagem, é mais rápido que um sistema dual xeon, 3x Phenom então é muito mais rápido. Agora compara o valor de 3x Phenom (aproximadamente R$ 3.000,00) com um sistema dual xeon quadcore, nem vou arriscar dizer o valor, mas com certeza seria pelo menos 3x maior. Vou criar um novo tópico sobre benchmark, disponibilizar o arquivo pra download pra todo mundo baixar e fazer seus testes, daí vamos postar os resultados e as configurações da cpu, e só assim todos vamos chegar em uma conclusão sobre qual máquina montar pra trabalhar ou renderizar imagens. Conclusão: A idéia que eu tenho sobre desempenho, é ter uma boa workstation pra trabalhar direto, pode ser um i7 bem montado, e para uma pequena renderfarm, sem gastar muito, investe nos X4 da AMD ou nos X6 que está muito barato e tem um ótimo desempenho nos renders, vcs não vão se arrepender. P.S.: Pessoal, vamos parar de ficar dizendo que pra trabalhar com 3D o negócio tem que ser intel, pq AMD não presta. Faça o teste vc primeiro e tire suas próprias conclusões, e não fique dizendo o que vc ouve de outras pessoas. Eu fiz isso aqui e provo pra quem quiser que sistemas AMD são muito melhores em custo x benefício. A intel tem sim os processadores mais rápidos que a AMD, mas vamos comparar Intel x AMD pelo custo que vc está pagando, e não pelo fator, clock, cache, tecnologia, etc.... Só pra se ter idéia, a Intel e AMD lançaram os processadores de 6 núcleos, mas enquanto que o valor do x6 da intel custa U$ 999,00, o processador da AMD sai menos que U$ 300,00, (é claro que os i9 da Intel serão mais rápidos que os X6 da AMD, mas olha só o preço que se paga por uma performance um pouco maior, sim, é um pouco maior e não o dobro de performance). Abraços.
Boas Starter concordo contigo, os produtos da intel são muito bons, mas o preço que eles pedem são um exagero ( isto é a minha opinião ) acho que não valem nem metade do valor que eles pedem. abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
Eu tbm acho um absurdo os preços da Intel aqui no Brasil, como consigo de fora não esquento muito... Bom saber que os processadores da AMD estão num nível alto, estou aguardando a chegada dos processadores AMD de 6 núcloes, estou pensando em montar mais um pc pra trabalhar com meu quad desk e meu macbook core 2 duo. Então quer dizer q um X6 da AMD será menos que 300 dólares?? Nossa se for assim vou montar umas duas máquinas, ou será que consigo aquelas placas mães Dual?
Tudo eu posso naquele que me fortalece!!
CEFET-RJ
IMPA
MIT
"scunha" disse: Eu tbm acho um absurdo os preços da Intel aqui no Brasil, como consigo de fora não esquento muito... Bom saber que os processadores da AMD estão num nível alto, estou aguardando a chegada dos processadores AMD de 6 núcloes, estou pensando em montar mais um pc pra trabalhar com meu quad desk e meu macbook core 2 duo. Então quer dizer q um X6 da AMD será menos que 300 dólares?? Nossa se for assim vou montar umas duas máquinas, ou será que consigo aquelas placas mães Dual?
Ja os vejo pra vender aqui no brasil. Na www.waz.com.br que tem preços abusivamente altos, ja têm os 1055T e 1090T pra vender por 749,00 e 1149,00 respectivamente.
Que isso!! Consigo com um amigo no mercado lá fora por 180 Dólares o modelo 1055 T....tô fora, vou manda vim de lá dos EUA mesmo.. Obrigado LG
Tudo eu posso naquele que me fortalece!!
CEFET-RJ
IMPA
MIT
Putz... fiquei de cara agora! Estava pensando em comprar um Dual Xeon 5650, mas agora fiquei em dúvida.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
bom analisando tudo o que vocês disseram, se for para montar um pc para trabalhar deve-se montar um intel e se for só para render o mais viável seria um amd? Bom tenho uma pergunta a fazer, levando em consideração custoxbenefício, sempre ouvi dizer que pagar barato de mais sai caro. Levando também em consideração: - local (espaço físico para colocar os "pcs"); - luz; - preço das máquinas (tanto intel como amd); Qual seria mais interessante ter? pois sei que nessa história de querer pagar pouco a curto prazo, acaba-se pagando muito a longo prazo. Bom falo isso pois sou um simples brasileiro e não tenho grana para ficar trocando de pc todo ano. Creio que muitos que aqui no fórum que pensam em comprar um computador estão pensando da mesma forma. Estou ajuntando dinheiro e quando for comprar um pc espero ficar pelos menos 2 a 3 anos com ele. Então vejo da seguinte forma se for para pagar dois processadores da amd que vão ser superiores a um intel, e ainda por um valor menor que o intel, legal, to dentro. Porém, se a vantagem for só aparente, só em primeiro momento, e que ao longo dos meses irei descubrir que gastei mais do que se comprasse dois intel então é mais viável ficar com intel. Como alguns de vocês sou fan da intel, já usei amd e gostei, porém, sou mais fan e gosto mais é do meu bolso.
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Os Phenom II X6 conseguem disputar em pé de igualdade com os Core i7. O 1055T tem performance igual ao i7 950. O HyperThreading gera mais ganho em aplicações de encoding de vídeo. No Max o ganho é pequeno, já que a distribuição de threads dele é mais inteligente do que a maioria dos programas. O overclock do i7 pode ser feito gastando pouco. Basta uma placa razoável (Biostar TPower X58) e um cooler bom (CoolerMaster Hyper 212 Plus, custa R$79,00 na JustShop), e os 4GHz tornam-se bem possíveis. Eu cheguei a 4.83GHz num Core i3 530 com esse cooler (chegando aos 4.97GHz para validar, desativando HT e o segundo núcleo, como pode ser visto aqui: http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1148129). É um ótimo CxB. Só acho que deve ser editado o título do tópico. Não são 16 núcleos. São 16 threads. O que não quer dizer muita coisa no Max. 8 núcleos, sim, está correto. Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138165

Últimos membros registrados: draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1331, sendo 20 membro(s) e 1311 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Fabrício, Carla Franco, claro_lima, tsmodelagem3d, Gabriel.C, Le_Andro, SERPA, billypaul, Augusto Peixoto, Guilherme Santos, draziw, Eber.Silva, João Von Rondow, Nuno, Duda, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.