Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
Luiz   São Paulo - SP
renatoconti   Londrina - PR - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC

Portfólios Ver Mais

Cleitiin   Arapongas PR - PR
assisegundo   Maranhão - MA
ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP

4 Cores VS 16 Cores

Por: t14go13  

Em: 08/05/2010 19:09

tenho uma motherboard intels5520sc, estão chegando esses coolers :http://www.dynatron-corp.com/en/product_detail_1.aspx?cv=1-4-153&id=4&in=0 espero que resolva, porque ja testei vários. mais estou pensando em pegar os H50 da cosair caso esses não resolva o problema.
é isso ai...
H50 é uma ótima pedida também, só acho ele um tanto caro. E prepare os ouvidos para esse cooler que vc comprou, o bixo vai gritar alto a 8000rpm.
"Gibran Farfud" disse: Quando comprei meu i7, fiz um teste com a mesma cena, mesma posição de câmera e tudo entre o meu 920...
Então acho que os videos que eu vi deveriam estar excecutando alguma tarefa que o MAX não itulize varios núcleos e talvez nem o HT. deve ter sido isso. (mas não estou encontrando onde vi esses videos. se era no youtube mesmo).
"romioalencar" disse: tenho uma motherboard intels5520sc, estão chegando esses coolers...
Pesquisando na internet me indicaram este ai "Akasa AK-FN-057 - Apache Fan". http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:49/fan-de-gabinete-akasa-ak-fn057-apache-fan Guardei o nome dele pois parece ser um bom fan. E se você puder comprar um "Thermalright Ultra 120 Extreme" acho que o kit vai ficar completo.
Vou dar o meu pitaco. Eu tenho um C2Q Q6600 trabalhando a 3.1GHz e mais 6 Phenom II X4 945 (3.0GHz) e tive a oportunidade de testar o i7 920. Bem, o que eu posso falar, comparando todos essas cpus, é que não existe melhor custo x benefício do que sistmas AMD. Vou relatar os testes que eu fiz aqui, eu baixei um arquivo de benchmark de um site só de benchmark, o site é esse aqui.. http://www.3dspeedmachine.com/?page=3&scene=56 ... baixei pro max 2010 x64 no mental ray, assim é só abrir o arquivo e renderizar, e como vcs podem ver, ali já tem 3 testes usando o i7, Xeon e o Q9450. Meus testes foram esses: Todas as CPUs estão com 4GB de memoria, menos o i7 que tem 6GB e plataforma Windows 7 x64, 3DS Max 2010. Q6600 (2.4GHz) = 18:56min Q6600 (@3.1GHz) = 14:46min Phenom II 920 (@3.14GHz) = 13:35min (só nao consegui aumentar mais o over, pq a MB é um pouco limitada) i7 920 (2.66GHz) = 11:08min (não me atrevi a fazer over, pois a temperatura ja estava muito alta, 84º no render) Agora o teste mais interessante foi usando 2 e 3x Phenom II 920 com o DR do mental ray. 2x Phenom II 920 (@3.1GHz) = 7:33min 3x Phenom II 920 (@3.1GHz) = 5:16min Como vcs podem ver, usando o DR (Distributed Render) com 2 cpu, foi muito rápido, se comparado ao i7, e com certeza gasta-se menos montando 2 Phenon II do que 1 Core-i7. Nesses teste, usando 3x Phenom, foi 3.6x mais rápido que o Q6600(sem over) e 2x mais rápido que o i7 920. O custo x beneficio dos sistemas AMD são muito bons, mas isso é para render, se fosse trabalhar numa workstation, é claro que os i7 são mais rápidos, mas não muito mais tb. É muito mais em conta comprar os 3x Phenom II X4 do que montar um 2x Xeon 5xxx, e com os 3x Phenom, o desempenho em render será muito superior que 1 dual Xeon. Vai de cada um, colocar na balança o que é melhor investir. O que eu quero deixar claro, é que muita gente parte logo para um sistema intel, gastando orrores e achando que ele vai ter o melhor computador do mundo, e não é bem assim. Pesquise primeiro antes de comprar um computador novo, pois tenho 01 Q6600 e 6 Phenom II x4, e posso garantir que os AMD não fazem feio pra trabalhar com 3D e nos jogos. P.S.: Não estou defendendo à AMD, só quero defender o nosso bolso. Abraços à todos.
"Starter" disse: (...) P.S.: Não estou defendendo à AMD, só quero defender o nosso bolso. Abraços à todos.
Com certeza, sou extremamente fan da intel, mas dou o braço à torcer pelo custo beneficio que a AMD sempre teve. E como eu citei um pouco mais acima, logo logo chegará o Magny-cours com 12 nucleos fisicos e possibilidade de usa-los em placas mãe dual e quad socket. Ai sim a intel vai ver o que é bom e quem sabe abaixar a bola e seus preços.
Eu fiquei na dúvida, se levar em conta os 2 Phenom rodando a 3.1 (diminui a vida util do processador) + a luz gasta pelos 2, colocando no papel será q compensa mesmo. Pq se comparar a luz já acho q vai ser bem mais alta todo mês pelo fato de over e 2 computadores. No caso seu i7 tá rodando a 2.6 muito abaixo dos AMD. Eu gostava muito da AMD mais o poder da Intel Stock é muito superior. Aqui em casa eu comprei um i7 e coloquei o quad pra só renderizar (tinha um p4 antes) a luz subiu mais de 50 reais por ano dá mais de 500 reais. Eu fico na dúvida se alguém tiver mais detalhes seria interessante continuar o debate, pra ajudar nosso bolso mesmo
Muito legal este teu ponto de vista, porém eu sempre deixo uma questão no ar. Qual a potência das fontes dos Phenoms? 3 PCs demandam 3 fontes, não? Portanto, o consumo de energia também cresce. Provavelmente teus Phenoms são com placas onboard por não haver a necessidade de placa de video, então não necessita de fontes muito fortes. Porém mesmo assim o consumo é maior. Só por curiosidade, quero fazer um comprativo de peças com um PC i5, você pode colocar as configurações dos Phenom?
Pra a galera da AMD, ja tenho visto os novos phenom X6 (hexacore) por aqui no brasil. Vale a pena dar uma olhada. https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-9677-processador_amd_phenom_ii_x6_1090t_black_edition_thuban_32ghz_6_x_512kb_l2_cache_6mb_l3_cache_socket
"Starter" disse: (...) Agora o teste mais interessante foi usando 2 e 3x Phenom II 920 com o DR do mental ray. 2x Phenom II 920 (@3.1GHz) = 7:33min 3x Phenom II 920 (@3.1GHz) = 5:16min Como vcs podem ver, usando o DR (Distributed Render) com 2 cpu, foi muito rápido, se comparado ao i7, e com certeza gasta-se menos montando 2 Phenon II do que 1 Core-i7.(...)
Amigo Starter, vc está usando rede gitabit? Não tive bons ganhos de performance usando DR no meu escritorio e acredito que o culpado seja meu switch 10/100.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138165

Últimos membros registrados: draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1314, sendo 20 membro(s) e 1294 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Fabrício, Carla Franco, claro_lima, tsmodelagem3d, Gabriel.C, Le_Andro, SERPA, billypaul, Augusto Peixoto, Guilherme Santos, draziw, Eber.Silva, João Von Rondow, Nuno, Duda, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.