Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
clebercmds   Timbó - SC - SC
Daian   Belo Horizonte - MG
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Pedro Henrique   Pernambuco - PE
xavaridermiro   curitiba - PR
evandro_ebs   Curitiba - AC
Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE

Benchmark para teste de render entre processadores

Por: Starter  

Em: 18/05/2010 17:46

"sergio tavares" disse: Boas LG ja me tinham dito que ai no brasil, os equipamentos informáticos eram caros. mas nunca pensei o tal ( o cooler v8 e noctua em Portugal são ao mesmo preço ) eu tento simplesmente ajudar ai o pessoal, como me teem ajudado, não quero que vocês pensem que eu só faço configurações caras ou impossíveis de comprar, eu simplesmente regido-me ao mercado português. (...)
Fique tranquilo, amigo. O que me preocupa ao ver um post tipo o seu é que se ele for visto por um usuário leigo que está em busca de informação sobre equipamento, ele pode realmente pagar caro por algo que é superfaturado aqui no brasil. A gente aqui faz esses comentarios sobre alguns dos seus posts não é para te criticar. Ter a participação de um usuário que vive, trabalha e faz compras num pais que é outra realidade economica é muito importante. Nós só queremos abrir os olhos dos brasileiros mesmo. Paz e um bom final de semana.
Valew rapaziada!
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
Olá de novo rapaziada! Desculpem a pertubação no mesmo assunto...rs, mas quanto mais atrás eu vou, mais dúvidas aparecem por isso venho novamente pedir conselho à vocês. Além de trabalhar com cenografia e arquitetura, essa próxima máquina que eu vou adquirir, eu tbem vou usar para trabalhar com fluídos e particulas. Conversando com outras pessoas, ainda fiquei com dúvidas no que eu devo investir: Opção 01: Dual Xeon 5520 ou um pouco superior (+/- 11.000,00) Opção 02: i7 980 (+/- 8.000,00) Opção 03: 2 maquinas i 930 (+/- 4.000,00) Obrigado mais uma vez!
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
Fluídos e partículas mas para 3D ou simulação científica? Porque dependendo o caso, é melhor investir em processador, senão é melhor investir em placa de video, afinal já tem vários softwares de simulação de fluídos e partículas compatíveis com o CUDA da NVidia, ou seja, o processador vira um coadjuvante nestes casos.
Oi Gibran! Particulas 3D e seus plugins como FumeFx, AfterBurn, e simulações com Real Flow.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
Se tive grana indico a placa quadro fx5800 da nvidia(4gb) de vídeo ou então se tiver dinheiro messsssmmmmoooo!! Pega a workstation da nvidia da linha quadro plex. Bom só dar uma pequena contribuição. Quando se vai montar um pc muitas coisas fazem diferença, umas em pequena proporção e outras em grande proporção. Se você tiver um processador potente, porém, pouca ram é provável que algumas renderizações dêem erro, por falta de memória, ou até mesmo tenham seu tempo de render aumentado por utilizar outro tipo de memória( a memória virtual, que é uma memória mais lenta que a ram). Aumentar a memória virtual evita problemas com falta de memória. Ter uma placa de vídeo que tem seu próprio processador pode influir no tempo de render por aliviar o processador dessa tarefa. Se você tiver uma placa que não tem processador e desabilitar a janela de exibição da imagem na hora do render você consegue diminuir um pouco o tempo de render. A largura da transmissão de dados entre placa mãe e componentes do pc, também influi muito, por isso quanto maior melhor. A velocidade da memória ram também influi no render, pois o processador está conversando com ela constantemente, então pega a memória ram mais rápida que seu hardware permite. Outra coisa o tempo de latência da memória ram influi bastante, duas memórias de mesmo tamanho e velocidade, podem ter desempenho diferentes por causa do tempo de latência. Quanto a temperatura do pc! - Muita gente opta por outros sistema de refrigeramento fora o cooler. Muitos optam por refrigeramento a água. Outros por usar um motor de geladeira para refriar o pc. Esses dois são muito eficientes, porém tem que aplicados com devido cuidado. Lembre-se se derramar água em seu pc enquanto ele estiver ligado ele queima. Uma solução que as pessoas usam é usar H2O, pode parecer besteira o que digo mas tem diferença. A água que bebemos da torneira não é H2O, é uma solução onde tem misturado H2O + sais minerais e por isso conduz eletricidade. H2O puro não é recomendado beber, mas para o pc é uma boa, pois não conduz eletricidade. Quanto o refrigeramento usando motor de geladeira só tem que prestar atenção pois ele umidece o equipamento. Para evitar isso tem que se criar um sistema o mais fechado possível para evitar a entrada de vapor de água. Quanto a água presente no ar dentro do sistema, tem vários meio de dar um jeito nisso. A muitas coisas que tiram a umidade do ar, um exemplo é o arroz, por possuir amido ele atrai a água retirando ela do ar. Bom espero ter ajudado
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
exemplos: A óleo http://www.youtube.com/watch?v=78y1quSujAo A água http://www.youtube.com/watch?v=C305HW6TFGI A Nitrogênio http://www.youtube.com/watch?v=8pHVBr313gU&feature=related No youtube você acha ainda teste mais interessante. Espero ter ajudado. E lembre-se o pc trabalhar melhor em temperatura bem baixas.
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Bom dia pessoal laptop modelo: mysn qxg7 Microsoft Windows 7 Ultimate Tipo do sistema x64-based PC intel turbo memory 4gb Processador Intel(R) Core(TM) i7 CPU 975 @ 3.33GHz, 3326 Mhz, 4 Núcleo(s), 8 Processador(es) Lógico(s) Memória Física (RAM) Instalada 8,00 GB ddr3 1333 3x hd 500gb seagate momentus 7200u/min sata 2 geforce gtx 285m tempo: 9:17 testei sem overclock, quando tiver um tempinho vai com overclock ainda estou esperando alguns componentes novos encomendei um geforce gtx 480m e um ssd x25-m g2 160gb
Sony VAIO Laptop / Intel® Core™ i5Turbo Boost up to 2.53GHz 8 GB Memory NVIDIA GeForce GT 330M 2.0 GB 640 GB Hard Drive Windows 7 Pro 64bits Tempo = 3:03min
aj, vc deve ter se enganado no arquivo para bench ou no tempo..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707955.

Total de membros registrados: 135528

Últimos membros registrados: herika, Paulo Castro, agiulha, andretecn, rocha2395, Paulernesto60, MAIAaaaa, yudisimao.

Usuário(s) on-line na última hora: 495, sendo 20 membro(s) e 475 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Hot, Henrique Ribeiro, jotasoares, Ronaldo Junior, Pedro Juliato, edificar-3d, Eduardo Ramos, herika, alanbento, cretz, Ale Marques, Duda, Lisandro, Gabriel.C, Joao Barreto, rodolfosantos3d, Felipe Duarte, Nuno, Eber.Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.