Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Rafael   Carlos Barbosa RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

2R3D   Porto Alegre - RS
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS

Benchmark para teste de render entre processadores

Por: Starter  

Em: 18/05/2010 17:46

vlw a tentativa, mas isso nunca funciona, pelomenos comigo nao.
Tito Hazin
comprei uma maquina com 2 xeon, e 12 de ram, e o max nao abre de jeito nenhum
Tito Hazin
na verdade ja esta instalado
Tito Hazin
Processador: Athlon II X4 640 Marca: AMD Clock: 3GHz Mem.: 4Gb - 1333 DDR3 HD1: 500Gb HD2: 1Tb Placa Vídeo: Nvidia GeForce 210 Versão 3dsmax: 3d Studio Max 2010 64 bits Sist. Operacional: Windows 7 64Bits Tempo em minutos : 16:45
Que interessante Rogério, nunca tinha visto o desempenho do Atlhon II, sempre tive curiosidade em saber, e até que nao foi ruim pelo preço que se paga nele.
"Starter" disse: Que interessante Rogério, nunca tinha visto o desempenho do Atlhon II, sempre tive curiosidade em saber, e até que nao foi ruim pelo preço que se paga nele.
Estou bem feliz com ele, meu foco quando montei esta máquina foi investir 1º na placa mãe, se vc verificar no meu avatar é uma placa com o chipset ATI mais recente (890GXM), mais pra frente farei um upgrade no precessador, memória e placa de vídeo.
Opa galera, Por acaso temos alguém no fórum com AMD X6 para analisarmos o desempenho dele? abraço
André Tobo
Só para descontrair P IV 3.4 Ghz 2HD de 80 GB 1,5 GB de RAM xp - max 2009 1 Hora e 40 minutos de render. Deixei de madrugada. Tá na hora de aposentar o bichinho.
Continuando a descontração.... Cara, eu curti pra caramba esse teste do P IV.... Vou fazer um comparativo bem simples... Os processadores P IV 64bits foram lançados no início de 2005, e se passaram 5 anos e hj nós temos processadores fazendo o mesmo trabalho com aprox. 90% de tempo mais rápido do que há 5 anos atrás. Arredondando os numeros, o P IV fez a renderização em 100min e hj um i7 faz na média de 10min como vimos aqui nos testes... (ps. estou arredondando, nao vou entrar em questao dual xeon, etc..) O que será que nos espera os próximos 5 anos? Acredito que no máximo em 3 anos nós teremos máquina e software capazes de processar tudo em tempo real, sem leg nenhum, assim como modelar um simples box na viewport do max será trabalhar em real time na qualidade de um render final. A Nvidia já anunciou pra ano que vem o lançamento de uma nova GPU (codinome "Kepler") que será 4x mais rápida que as atual "Fermi", e em 2013 outra GPU (codinome "Maxwell") que será ainda mais rápida, 16x maior que as atual. http://nextbigfuture.com/2010/09/nvidia-reveals-gpu-roadmap-to-kepler.html Agora que a moda é render híbrido (GPU + CPU), vamos ter muita coisa boa até o final de 2011. Só espero que a potente ATI, não fique fora dessa. Então é somente uma questão mesmo de tempo.
"Starter" disse: Continuando a descontração.... O que será que nos espera os próximos 5 anos? Acredito que no máximo em 3 anos nós teremos máquina e software capazes de processar tudo em tempo real, sem leg nenhum, assim como modelar um simples box na viewport do max será trabalhar em real time na qualidade de um render final. Então é somente uma questão mesmo de tempo.
O problema que eu vejo é que os programas exigem cada vez mais da máquina, então fica uma corrida de gato e rato que no final dá na mesma.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1253, sendo 13 membro(s) e 1240 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.