Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC
EvandroGP   Paraná - PR
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS

Portfólios Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Gabrielp   Piracicaba/SP
ricardorr   South River / NJ - USA
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Qual placa de video colocar para nesta máquina?

Por: Zico3D  

Em: 01/09/2010 10:49

Tenho uma maquina igual e um placa gt 9500 1 gb pra mim ta boa e o preço ta entorno de R$ 200,00
"Ricardo Berkut"]radeon 5770xxx edition 1gb larga mao de nvidia[/quote:449d816ec2 disse: Sem fanboyismo por favor. Ao invéz de simplesmente dizer que uma é melhor que a outra, argumente e exponha os prós e contras.
Sem fanboyismo digo eu. eu prefiro radeon, e citei uma, se quer ver pros e contras pesquise você, desculpe se fui rude, nao quero ser, mas toda vez que falo de radoen nesse forum, me tacam pedra. n vidia não é tudo isso, tanto é que meu revit, maya, max, e jogos afins rodam melhor numa radeon doq nvidia... pq será?
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
Vamos com calma ae pessoal nao vamos iniciar uma discução, certo!
Concordo com o Juliano!! Se quer dar opinião favor explicar o pq, apenas gosto fica dificil saber a real diferença, e o FORUM é para fonte de pesquisa. abraços.
:? HD5770 possui core clock de 850MHz, memory clock de 1,2GHz suporta directX 11 usa memórias GDDR5 saída DisplayPort GDDR5 memory interface ATI Eyefinity multi-display technology PCI Express 2.1 x16 bus interface e eu n to falando da XXX edition... pra quem quer comparar: http://www.nvidia.com.br/object/geforce_gtx_260_br.html http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/ati-radeon-hd-5000/hd-5770/Pages/ati-radeon-hd-5770-specifications.aspx
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
Bom, se é para comparar placas de gerações diferentes, então é fácil uma ganhar da outra, agora comparar a ultima geração da ATI com a da Nvidia a coisa muda... GeForce GTX460 1GB GDDR5 CUDA CORES: 336 Graphic Clock: 675MHz Processor Clock: 1350MHz Memory Clock: 1800Mhz Texture Fill Rate (billion/sec): 37.5 Memory Interface Width: 256bits Memory Bandwidth: 115.2 GB/sec OpenGL 4.0 DirectX 11 2 DVI 1 Mini HDMI Entrada de Audio HDMI Maximum Graphic Card Power: 160W Enquanto a HD5770 * Engine clock speed: 850 MHz * Processing power (single precision): 1.36 TeraFLOPS * Polygon throughput: 850M polygons/sec * Data fetch rate (32-bit): 136 billion fetches/sec * Texel fill rate (bilinear filtered): 34 Gigatexels/sec * Pixel fill rate: 13.6 Gigapixels/sec * Anti-aliased pixel fill rate: 54.4 Gigasamples/sec * Memory clock speed: 1.2 GHz * Memory data rate: 4.8 Gbps * Memory bandwidth: 76.8 GB/sec * Maximum board power: 108 Watts * Idle board power: 18 Watts E um detalhe importante, como ele usa Mental Ray, e este renderizador é da Nvidia, a qual está desenvolvendo o Iray, qual será a de melhor utilidade para ele ano que vem quando o Iray será lançado junto com o Max 2012? Mesmo sendo uma GTX260? O que vale na realidade é o Custo x Benefício que trará, principalmente quando este usuário é um do Mental Ray.
hd5770 é concorrente da gtx250/260 vamos comparar então com a família 59xx? Bom que seja, eu comprei radeon, to feliz e tai minha dica.
Ta aí mais uma prova que a HD5770 é inferior, afinal de contas precisa a concorrente direta é uma placa de uma geração inferior. E a 59xx é inferior a GTX480, afinal o tecnologia Fermmi é o que há em termos de placa de video disponível no mercado de Games (nem vou entrar nas profissionais porque com o lançamento das Quadro Fermmi é covardia), além do que o driver da Nvidia é melhor programado. O que a Nvidia investe nos drivers é algo bem relevante, porque são eles que vão fazer a placa usar o seu potencial de hardware. Não adianta nada ter uma Ferrari com um cara que não sabe guiá-la. E como falei, como ele é um usuário do Mental Ray (muito em breve do Iray) a Nvidia é a placa ideal pelo simples fato de dar suporte ao módulo de Tempo Real. E falando a verdade, para placa Gamer, qualquer uma que tenha uma capacidade razoável já é boa para o Max. E outra se for comprar uma top Gamer, com interesse de acelerar viewport, vale a pela pegar uma QuadroFX 1800 que é de um preço semelhante, mas é profissional e acelera realmente a viewport.
Caros colegas, qual a real importancia da placa de video para o 3DS ? Para renderizar,modelar,etc...? O que importa mais, memória ram(tenho 4gb ddr2 800mhz) ou placa de video(intel g31/33 onboard)?
Vivendo e aprendendo...
Importa para modelar, ainda não para renderizar com o Mental Ray (Iray), somente com o Quicksilver (Max 2011). Na realidade o Max precisa de um conjunto de coisas para ter desemepnho, principalmente Memória, Placa de Video e Processador. Estes são os principais itens, um é para acelerar a viewport e futuramente render (placa de video), outro para aplicação de efeitos/modificadores e renders (processador), para carregar plug-ins, texturas e efeitos durante a modelagem e render (memória).

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1385, sendo 5 membro(s) e 1380 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, claro_lima, Fabrício, m.schnaider, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.