Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Antonio   São Paulo - AC
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Ariel Alencar   Dracena - SP
Ozzykratos   Brasília - AC
macbeni   sao paulo - SP
Raul Rodrigues   Goiania - GO

memoria RAM

Por: pperninha  

Em: 11/11/2010 15:35

Galera, Boa tarde há um tempo atraz aqui, me disseram que para melhorar o tempo do render em minhas imagens, eu deveria colocar mais memoria um processador melhor, na época eu tinha um i5 com 4gb de memoria... agora aindo com o i5 mas com 12 gb de memória, e não melhorou nada no tempo de render:s alguem sabe me dizer o que está acontecendo ? ´preciso configurar alguma coisa pra ele começar a usar toda essa memoria ??? ... no "desempenho" mostra que usa: 100% do cpu e apenas 3gb de memoria. - no momento uso 3D MAX 11 e VRAY 1.5
Eu entendo pouco de hardware (de soft também, eh, eh) mas pelo que o povo fala por aqui o tempo de render só tem a ver com o processador, quanto melhor menos é o tempo de render. Memória ram é para o micro aguentar cenas mais pesadas. abraço
quem disse memoria aumenta desempenho de render te enganou colega ,.. desempenho de render somente processador muita memoria é bom para alocar cenas grandes no cash e render sem dar nenhum problema calcular photons essas coisas cara ,... vc ja tem um belo processador tmb pelo visto seu vray não deve ser registrado por isso a lentidao e vc disse usando somente 3 giga vc deve estar usando sistema de arquivos 32bits ! vc ira ter que trocar o ruindows para x64 e instalar o max x64 para o max usar toda sua memoria senao nao tem jeito ..... solucao : 1)compre o vray original 2) troque seu windows para x64 , 3) ou se comprar o vray nao for a solucao rode numa versao inferior do max que resolve ,.
nois
Meolero, meu sistema operacional é Windowns 7 64 - 3dsmax e Vray original,
Minha maquina tava ha uns tempos atras apresentando somente 3 gb de memoria disponivel e 3 reservado para hardware, eh uma das novas proezas do maravilhoso windows 7 (mesmo o 64) porque com o vista isso nunca aconteceu, se nao me engano a solução eh desabilitar a opção q define a memoria maxima para o pc iniciar, la no msconfig. e sobre a memoria ajudar ou não no render eu nao sei, mas quanto mais eu ponho, mais o render usa, meus renders sempre usam quase toda a memoria do pc, independente se eh 2gb ou 12gb so guarda um pouco pra cache e explorer. Espero q resolva abraço.
"galo" disse: Minha maquina tava ha uns tempos atras apresentando somente 3 gb de memoria disponivel e 3 reservado para hardware, eh uma das novas proezas do maravilhoso windows 7 (mesmo o 64) porque com o vista isso nunca aconteceu, se nao me engano a solução eh desabilitar a opção q define a memoria maxima para o pc iniciar, la no msconfig. e sobre a memoria ajudar ou não no render eu nao sei, mas quanto mais eu ponho, mais o render usa, meus renders sempre usam quase toda a memoria do pc, independente se eh 2gb ou 12gb so guarda um pouco pra cache e explorer. Espero q resolva abraço.
Cara, entrei no msconfig ... e ja estava desabilitada tanto quanto os nucleos do processador.... =\
Tipo, quando voce entra nas propriedades do computador, la onde ele mostra quanto de ram voce tem, ele mostra "12gb (x disponivel)" ou somente "12gb" ?? Ele simplesmente nao usa toda a memoria no render ou a memoria q falta ele usar está indisponivel??

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1212, sendo 1 membro(s) e 1211 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.