Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
RHD3sign   Rio de Janeiro
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
Neto   Campina Grande - PB
Andre   brazil

qual processador comprar

Por: Rene  

Em: 08/12/2010 16:05

Acho que 8Gb está de bom tamanho, tenho um X6 da AMD, gostei muito do desempenho, mas trabalho com ele sem over! O núcleos rodando a 100% com over acho meio arriscado.
o Processador X6 1090 e derivado dos Opteron sim, quanto a resistencia dos processadores, eu nao uso mais Intel justo pq perdi um uma vez q queimou, e AMD ja li q aguentam muito overclock sem queimar, robustez eles tem sim, o unico problema e q para conter custos a AMD nao coloca muito cache neles, os I7 tem o dobro de cache do q o X6 1090.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Kornlu, os AMDs aguentam overclocks super altos sim, são os recordistas mundiais. Porém estes records não são estaveis, além de um processador bom, o cara precisa de sorte para manter o sistema funcionando tempo o suficiente pra rodar o CPU-Z, por exemplo, e valida-lo antes de a maquina travar. O que o Gibran disse, e que concordo plenamente, é que em overclocks estáveis para 24/7, os LGA1366 se sobresaem com folga. E vc não pode tomar como regra UM processador queimado. O seu foi uma fatalidade, provavelmente por algum pico de energia (proveniente da fonte ou da placa mãe). Tanto os intel quanto os amd passam por um rigoroso teste de resistência antes de serem enviados para venda. Os processadores são levados aos limites toleraveis de temperatura, carga e tensão. Esses limites são conhecidos pela placa mãe e fonte, mas nada impede que algum desses os ultrapassem por defeito.
Quanto durabilidade dos AMDs eu não tenho nada a falar contra, faz muito tempo que temos máquinas com AMD e nunca tivemos problemas, duas delas duraram mais de 7 anos funcionando diariamente no talo e nunca deram pau, a não ser o Ruindows mesmo! KKKKKK
Tenho um athlon 64 que me serve por muito tempo também. Aguentou muito tranco renderizando e, hj é o pc que uso em casa (estou escrevendo por ele agora =p)
Kornlu, O que o Phenom utiliza do Opteron são os cores K10, mas a arquitetura dos dois não é semelhante como é o caso do i7 e Xeon LGA1366. Pelo que eu li o único Opteron que é semelhante a um Phenom II X4 é o Code-name Suzuka, que possui soquete AM3 e tem processo de manufatura semelhantes. É o mesmo caso dos Xeons LGA1156, são praticamente um i5/i7 "disfarçados". Os Opterons code-name Magny-Cours, esses são com arquitetura praticamente exclusiva. A grande diferença é que o i7 LGA1366 foi utilizado como base mesmo para os Xeons e tem arquitetura muito semelhante, praticamente a diferença dos dois são os níveis de instruções que cada um contém. O Phenom II X6 é concorrente do i7 LGA1156 e não dos i7 LGA1366. A diferença entre essas duas plataformas da Intel são semelhantes as Quadros e GeForces, uma é para aplicações profissionais a outra para domésticas. Além do que o chipset (X58) é exclusivo para o soquelte LGA1366 e sua produção menor (veja a quantidade de modelos de MB para este chipset), diferente dos chipsets H55, H57 e P55 que são para uma série muito grande de processadores i3/i5/i7 LGA1156 e tem vários modelos de MB e sua produção é maior, o que consequentemente baixa o preço. Você monta plataformas LGA1156 praticamente com o mesmo valor de um Phenom X6 e tem desempenho semelhante, ainda mais agora que eles tem alguns processadores desbloqueados como o i7 875K e o i5 655K.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710698.

Total de membros registrados: 138173

Últimos membros registrados: Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa.

Usuário(s) on-line na última hora: 1298, sendo 7 membro(s) e 1291 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, Antonio, Deems, eplima16, alceu.camilo, CNC, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.