Temperatura I7 930

Por: pedropasquale  

Em: 19/01/2011 06:46

"chrisrezende" disse: LG, Na verdade não deve estar mal encaixado, não. Tenho um Core i7 920, com cooler Box instalado corretamente e as temperaturas são parecidas com as do Pedro. Tenho mais dois amigos da área de 3D que também possuem Core i7 (modelos 950 e 960) e ambos me relataram temperaturas próximas a 55 em modo ocioso e próximas a 95 durante renderização. No entanto, o que você disse sobre trocar o cooler box por um de melhor desempenho é uma grande verdade e uma preciosa dica. Abs. Chris Rezende.
Chris, muito ruim saber disso. Depois que eu vi as temps do meu antigo Q6600 (com cooler box) durante o render, nunca mais usei esses dissipadores. Quando comprei um i7 920, ja encomendei junto um CM V8, que ja segurou bem as temps mesmo com uma pitada de overclock.
Deixo o gabinete da minha máquina aberto e isso ajuda muito na redução de temperatura.
"stenionet" disse: Deixo o gabinete da minha máquina aberto e isso ajuda muito na redução de temperatura.
E a poeira? :lol:
[quote:95a2b07946]Deixo o gabinete da minha máquina aberto e isso ajuda muito na redução de temperatura.[/quote:95a2b07946] Eu não faria isso. Anos atrás tive um PC cujo gabinete eu deixava aberto para melhorar a refrigeração interna. Realmente a temperatura foi reduzida, mas a vida útil do PC também. Não demorou muito para que a placa-mãe fosse tomada de poeira e oxidação. E o meu caso foi agravado ainda pelo fato de eu morar perto de praia, o que acelerou o processo de corrosão dos componentes de hardware. O mais recomendado é começar investindo em um bom gabinete e completar instalando ventoinhas adicionais no mesmo.
Nem sempre deixar o gabinete aberto ajuda a refrigerar, em um gabinete mal projetado sim, mas num gabinete bem projetado deixando ele fechado melhora muito a refrigeraçao, pois ha estudo do fluxo de ar das ventoinhas.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Eu estou sempre fazendo a limpeza da maquina. Com pincel e secador de cabelo, no frio pq se ligar no quente pode dar problema de estática (pelo menos foi o que eu li). Infelizmente pra mim e felizmente par ao meu PC, moro lonte da praia. :) Meu gabinete é uma porcaria. Comprei o mais barato que tinha. Depois tentei fazer uma gambiarra colocando outro ventilador (fan) mas só fez aumentar o barulho. De toda a forma, a poeira não vai entrar? Com o gabinete aberto fica bem mais fácil limpar. Antes, toda hora eu tinha que abrir o gabinete pra poder fazer manutenção. Agora deixo a máquina em cima da mesa e assim monitoro o tempo todo o funcionamento da mesma.
Nossa galera, obrigado pelas dicas!!! Vamos lá..... 1-) A pasta termica é essa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169490558-pasta-termica-arctic-silver-5-35-g-superplacas-_JM Se for, é baratinha, já vou comprar!!! 2-) Cooler processador ace age prima boss ii R$ 195,00 cooler master v8 R$ 220,00 zalmann cnps9900 led R$ 230,00 3-) Embora o gabinete que o amigo me mandou seja ANIMAL e barato.... vou ver se troco, pois mover tudo de um para o outro vai ser um problema 4-) Então, todos aqueles coolers, exaustores, e fans de placa de video, hd, memoria, chassi, etc etc etc.... não irao mudar em nada? Referente ao ar condicionado, nossa, como eu queria poder colocar um aqui, mas o consumo de energia daqui já esta alto, um ar ia me levar a falencia! =( recebi estas cotações, como a diferença é pequena, qual das 3 devo comprar?
É tudo uma questão de perspectiva
Pow, ta um calor infernal isso aqui! uhauhauhhuauhauhauh Alguem sabe o consumo de um ar condicionado de 7 mil btu a 18º????
Pow, gostei das dicas de não deixar o pc aberto, eu acabei colocando um ventilador na frente dele ontem, mas ja vou abortar a missão!!! Uma pena a ALX ficar em SC, meu pc ia adorar ser paciente de vcs! =)
Pedro, 1) A pasta é exatamente essa. 2) Não conheço nenhum desses coolers, ainda uso o que vem no box da Intel. Mas mesmo sem ter experiência própria, eu recomendo o CM V8 pois ouço falar muito bem dele. 3) Trocar de gabinete é um pé no saco mesmo. No entanto, pode ser um trabalho que valha muito a pena. Pense nisso! 4) Na minha opinião (e dessa vez eu digo por experiência própria), não vejo tanto benefício em usar coolers de memória e de HD. Já os ventiladores de gabinete (chassi), esses eu recomendo fortemente pois são os responsáveis por uma boa refrigeração interna. Se instalados em um gabinete bem projetado e no sentido correto (o ar deve fluir entrando pela frente e saindo por trás e, também, entrar por baixo e sair por cima) esses ventiladores podem melhorar muito a temperatura geral do PC. Abs, Chris Rezende.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 365

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.