Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafa Gare   São Paulo
An3dre   Araras / SP - SP
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Leofranco   Garopaba - SC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Rtrevelin   santo andré - sp
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Nova Maquina de Render 3d Analizem

Por: Simbjji  

Em: 18/04/2011 16:59

Falou e disse, o Rogério tem 100% razão, passei por isto a um ano atras, tava com uma dificuldade enorme para montar um PC de render, agora só especificar uma coisa, não estou dizendo que os novos i7 são ruins, muito pelo contrario, mas gastei uma grana preta em um 950 e não senti tanta diferênça assim. Conselho, estude bastante antes de fazer qualquer negócio amigo Simbjji, as vezes o barato sai caro e as vezes o caro não compensa. Abraço a todos...
http://www.gfxtotal.com.br/
Concordo amigos, vamos estipular: de R$6.000 ate R$9.000 um PC de 3D que tenha velocidade para renderizar com MR. Preciso de configs, vao dando modelos de pcs para render em 3D dentro deste valor.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Plataforma Intel Intel i7 990X - R$2900,00 Gygabite GA-X58A-UD3 - R$759,00 4x4Gb (16Gb) DDR3 1333MHz Corsair - R$676,00 HD 1 SSD 80Gb X25-M G2 (Intel) - R$543,00 HD2 1Tb SATA3 (Western Digital) - R$303,00 Quadro Fermi 2000 1Gb GDDR5 - R$1971,00 Fonte 700W E80 Eco-Friendly (Aerocool) - R$245,00 Gabinete - CM 690 Nvidis Edition (Coolermaster) - R$287,00 Gravador de DVD - R$80,00 Total - R$7221,00 Plataforma AMD Phenon II X6 1100T - R$591,00 Crosshair Formula IV (Asus) - R$861,00 4x6Gb (24Gb) DDR3 1333MHz Corsair - R$1014,00 HD 1 SSD 80Gb X25-M G2 (Intel) - R$543,00 HD2 1Tb SATA3 (Western Digital) - R$303,00 Quadro Fermi 4000 1Gb GDDR5 - R$2854,00 Fonte 700W E80 Eco-Friendly (Aerocool) - R$245,00 Gabinete - CM 690 Nvidis Edition (Coolermaster) - R$287,00 Gravador de DVD - R$80,00 Total - R$6778,00 Site:http://firstplace.com.br/loja/orcamento
Eae Simbjji blz,, bom quando ao tempo de render, vc tem q olha a configuração do seu render, tb pensava que nem vc, fiz um bom envestimento recentemente, e o tempo de render não diferenciou mto, ai mexi na configuração do render, e o tempo de render caiu pela metade,, o meu pc é CORE I7 X980 3,33ghz ASUS RAMPAGE III EXTREME 6X4GB (24GB) DDR3 CORSAI 2X HD 500GB 7200RPM SATA 2 GEFORCE GTX 570 1,2GB FONTE 850W THERMALTAKE TR2 RX GABINETE SNIPER GRAVADOR DE DVD paguei por ele com algumas peças do paraguay (tudo legal) 7.000,00 abç
estas configs que vcs teem, pode dar diferença de qntas horas comparando o PC do meu serviço ( imagens que postei neste forum ) Em casa eu fiz um teste com um mesmo projeto que do serviço... Serviço: 18 Horas de render Casa: 10 Horas de render Veja a Minha makina em casa e, do serviço que postei anteriormente.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Eu não tenho nenhuma máquina com as configurações que postei, não dá pra cravar quanto tempo menos leverá um render com estas configurações, mas com certeza vai ser mais rápido, mas é como eu lhe disse se vc precisa realmente de um ganho de produtividade significativo deve pensar numa renderfarm.
Simbjji, As máquinas da Boxx Technologies são especiais para o que vc faz. Entre no site deles, escolha uma máquina que se encaixe em teu orçamento e depois configure-a. Marco.
Marco.
Obrigado amigos pela ajuda....estou vendo aki
Processador: Core i7-990X Extreme Edition Placa de video: NVIDIA Quadro 600 Esta dupla funciona perfeitamente ?
Funciona, mas uma máquina bem montada não se resume ao processdor e placa de vídeo, para mim dois componentes muito importantes são a placa mãe e a fonte, não basta escolher o processador, precisa escolher uma placa mãe que seja compatível com ele e que garanta a melhor performance, a fonte irá garantir a qualidade da alimentação elétrica do sistema. Este processador é o topo da linha i7, já esta placa é o topo da linha mais básica da série Quadro. Eu entendo que é difícil montar uma máquina, eu que entendo um pouquinho, pouquinho mesmo de hardware levo um mês até definir todos os componentes. Me parece que vc está um pouco perdido e tem como expectativa a redução drástica dos tempos de render, mas na verdade essa redução não passa somente pela solução de hardware, a forma como vc configura o software tb influencia muito, por isso não dá pra dizer que o trabalho que vc está renderizando com a máquina em Xs horas vai levar metade do tempo com uma máquina mais potente. Dê uma olhada no tópico "Testes de Benchmark" e veja como as coisas não funcionam de uma forma tão drástica, a não ser configurações de hardware onde a diferença é muito extrema, mas as vezes uma máquina tem um processador um pouco melhor e o dobro de memória de outro, no entanto a diferença no tempo de render é pequena. Deveria ser uma ciência exata, mas não é!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138178

Últimos membros registrados: 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps.

Usuário(s) on-line na última hora: 1495, sendo 22 membro(s) e 1473 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, gilson antunes, João Von Rondow, Sergio1987, rafaelgmarotta, alceu.camilo, Leonardo, Le_Andro, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Nuno, Ronaldo, Fabrício, emersonforentin, tsmodelagem3d, Gabriel.C, billypaul, 12451LRE, Thiago Couto, Gibran Farfud, Marco Rocha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.