Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
lima121   são luis -maranhão - AC
Lucas Rafael   Parana - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
luis.omar   São Paulo -SP - AC

Portfólios Ver Mais

JGBRENE   SAO PAULO - AC
diego ribeiro   sao luis - ma - MA

Nova Maquina de Render 3d Analizem

Por: Simbjji  

Em: 18/04/2011 16:59

Vi este topico ai do Benchmark, achei muito interessante os testes e os resultados.... que variam de 2 min ate +/- 30 min. Bem, so espero que estas minhas duvidas nao estejam deixando a conversa chata.... pq aki na empresa tenho que tentar nao fazer eles gastarem 20 mil reais e ter apenas 20 min de diferença de render. Tenho q ter conciencia que R$ nao cai do ceu, e nao pensar assim: o dinheiro nao é meu...entao manda comprar. Concordas ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Por isso que lá atrás eu te escrevi sobre o Adriano Leal, foi ele que abriu um dos tópicos de Benchmark, esse cara pode te dar um luz sobre o qual investimento é melhor.
Ouvi recomendações: Redução de 4Horas ou +: RenderFarm Redução de ate 4 horas: Pegar processadores i7 Extreme Alguem tbm pode confirmar isso ? O que preciso: Um computador que faça um render de 10 horas ficar em apenas 5 horas, com custo de ate R$13.000,00 e que garanta que isso vai ter diferença. Pq qm vai comprar isso é empresa e tenho que cuidar com custos pq comprar uma makina cara e nao ter diferença de pelos menos 5 horas de render sera R$ jogado fora
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Converse com o Adriano Leal da Alfx. http://www.alfx.com.br/index1.htm
Simbjji, bom dia! Pode-se dizer que sou leigo no assunto, mas por experiencia propria, compre um XEON! Eu tenho um Dell Precision T3500, processador Intel Xeon W3530, semelhante ao i7. A vantagem do Xeon é devido a sua arquitetura e programação, ele é feito para cálculos mais complexos, então o render se beneficia disso. Voce ja pode encontrar a linha Xeon que possuem 6 núcleos físicos, simulando o total de 12. O preço comparado ao i7 top top é bem similar. Com 6gb de RAM eu ja sou bem feliz, nao tenho nem uma sombra de problemas. Quanto a placa de video, se puder comprar uma da linha Nvidia QUADRO, é melhor, porem.... devido ao custo EXAGERADISSIMO destas placas, te aconselho a pegar uma placa "caseira" mesmo que funciona perfeitamente... a minha ATI 6870 esta rodando legal mesmo com cenarios complexos. Se quiser posto umas fotos do meu Precision, para voce ver como que é super organizado e bem ventilado. Enfim, qualquer coisa diz ae! o/
feed your brain.
hum... interessante, mas como eu disse: "O que preciso: Um computador que faça um render de 10 horas ficar em apenas 5 horas, com custo de ate R$13.000,00 e que garanta que isso vai ter diferença. "

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138178

Últimos membros registrados: 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps.

Usuário(s) on-line na última hora: 1392, sendo 25 membro(s) e 1367 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Reinaldo Silva, gilson antunes, alceu.camilo, João Von Rondow, TadeuB79, Sergio1987, rafaelgmarotta, Leonardo, Le_Andro, renaz, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Nuno, Fabrício, tsmodelagem3d, weberton santos, Gabriel.C, billypaul, BIXOGIL, 12451LRE, Thiago Couto, Elis, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.