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problema no nitrous 2013

Por: lkz  

Em: 26/04/2012 16:54

Ola pessoal,
estou com um problema com o nitrous 2013, os frames por segundo estao entre 1 e 0,3, enquanto no max 2012 estava entre 30 e 60 para uma mesma cena.
A placa de video que tenho é a geforce 550ti, com 1 gb de memoria.
Alguem sabe como resolver esse problema?
http://luizkozerski.blogspot.com/
sumiram todos os post.... :(
http://luizkozerski.blogspot.com/
ola LKZ. Eu instalei o max 2013 e não veio com os materiais, tanto a versao 32 como a 64, outra coisa é o Iray que trava TODA vez que vc renderizar com ele ( ja era de esperar)

Com apenas 3 dias já deletei o max 2013 e voltei a instalar o max 2012. Vou esperar eles lançarem o max 2014 ano que vem.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Tambem tive problema com o iray, tava testando e deu crash, nao tentei de novo. Fico imaginando que hardware tem que comprar para poder trabalhar com esse max...
http://luizkozerski.blogspot.com/
Não é tanto hardware, e sim a infraestrutura do iray, NUNCA fui com a cara dele, ele é mais lerdo que o MR e LT.

Falaram tnto dele que parecia que vai ser a revolução.. e nao é nada
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Pessoal, a Autodesk já disponibilizou uma atualização que melhora bastante o desempenho do Max 2013, além de corrigir vários bugs.
Agora a Autodesk mudou o nome das atualizações, passando de \"Hotfix\" e \"Service Pack\" para \"Procuct Update\" que está na versão 1, vamos ver quantos PU terá esse Max 2013.

Eu instalei essa atualização e melhorou bem o desempenho da viewport e mais outras coisas, mas mesmo assim o Max 2012 ainda está mais rápido na viewport.

A Atualização vcs podem baixar no link abaixo:
http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/item?siteID=123112&id=19104701&linkID=9241178
Ja instalei esse update, nao melhorou muito em relaçao ao desempenho do 2012, para modelar esta bem, render esta bem, gostei do modo clay para veiwport, mas quando é cena pesada, passando de 1.000.000 de polygs, a cai muito o desempenho. Realmente nao entendo porque o processo da viewport passou para o processador em grande parte, se se abre o gerenciador de tarefas, quando se trabalha na viewport, o processador vai a 50%, 60%.
Vejam a comparaçao entre o max 2013 e o 2012, com o opçao PAN da viewport top, com o mesmo arquivo.
A tela cinza escura é o 2013.
A clara é 2012.
http://luizkozerski.blogspot.com/
Testei o max 2013 e achei ótimo, o mentalray esta muito mais rapido, o iray estou sem placa de video nao testei ainda, os materias tudo ok e nao vi nenhum bug ainda, porem trabalhos só no max 2012 por enquanto!
E ai LKZ e my friends, blz.

Catei uma placa de vídeo igual a sua. Nussa..., o tamanho dela é meio assustador (kkkk). Qto aos FPS não testei a diferença entre os dois.

Qto a opção PAN no top, não entedi., vc arrastou o pan no Top, soltou e deu printscreen? Se foi isso, aq não deu tanta diferença assim. Bom, minha cena não chega a 1.000.0000 polys. (970.000 + ou -). Sua cena tem 3.900.000, isso deve influenciar. Tb estou com os Service Packs e Hotfix do 2012 atualizados.

As vezes tanto no 12 como no 13 a tela fica preta (principalmente depois do Alt+w > Camera > Realistic, com opções de iluminação da cena e correção de texturas). Eu clico num view, ele fica ativo, mas permanece preto, tento voltar com Alt+W, ele maximiza o view, mas permanece preto. Não chega a travar (dá pra salvar o arquivo, resetar e carregar o mesmo arquivo sem problemas).

Um outro pequeno bug q vi nos viewports., material com bitmap no modo decal (sem tiles) no diffuse, se desligarmos a opção Show Map on Back, faz o bitmap sair repetido ou deixa o entorno preto no resto do objeto (no render sai blz).

Sobre o tempo de Render, a mesma cena citada acima rendeu em: 12:16 no 2012 e 12:08 no 2013, em 800 x 600. A cena é simples, tem materiais reflexivos, refrações, AO, sombras shadows maps e raytraced, mtas ies. Nda de displacement, proxy, particulas, Hair&Fur, Vol, lights, etc.

Qto ao iray, Putz..., eu desci a lenha do iray do 2012 tb qdo ele saiu, não sei c era por causa da minha placa de vídeo, mas agora senti q houve um progresso (pouco + houve), pelo menos ele funciona em objetos isolados q irão compor uma cena. Gostei mto do ActiveShade em iray.

Por enquanto é isso,

Vamos trocando idéias.

Abraços.
O Xikote strala
Entao Xicote,
Eu fiz pan e print screen, a diferença entre o 2012 e 0213 foi de 10:1 no fps, além do que o pprocessador no max 2013 chegou a 60% de uso so para isso. Ai ficou lento trabalhar...
Tambem percebi isso da tela preta, normalmete acontece tambem quando uso algum outro programa em tela cheia, nao chega a travar, o que eu faço é reiniciar o max e esta tudo bem...

abraços



http://luizkozerski.blogspot.com/

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