Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
andersonflat   Bauru/SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

FAbiOo   São Paulo - SP
Paulo Lira   ferraz - AC
Rebecacs86   Garça - AC
flauretti   São Paulo - SP

Xeon para 3DMax?

Por: RResende  

Em: 06/06/2012 20:21

Estou com uma máquina em mira c/ 2 Xeon Quad Core, 8 GB RAM ECC, 2 HD 1 TB Sata 3 Seagate, Vídeo GForce sem mais detalhes. Arquitetura 64 bits. Valor $ 4.800,00
Vale a pena?
olhando precos por ai ta na faixa de quanto?
Depende de qual o modelo do xeon.
vou ver melhor na sexta-feira com o cara e posto aqui.
_Nâo vale a pena não RResende.
_Com esse mesmo valor, vc tem algo superior mesmo sendo single processor.
_Informe certinho qual processador Xeon se trata a oferta, que detalho ela pra vc.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Entre XEONS e I7 com os mesmos detalhes, ql é mais rapido ?

Nunca fui com a cara dos XEONS, eles sao para servidores correto ? ou nao ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
_Simbjji, sim e não. Pois em alguns apps ele se destaca com desempenho melhor, já em outros tem o mesmo desempenho.
_Até no mesmo app ele pode ter desempenho dúbio, depende do que ele vai calcular. Por exemplo se aplicarmos um Xeon 5600 em uma Mobo 1366 pinos single processor e compararmos com outro cenário utilizando um i7 similar ao Xeon em clock e cache, o Xeon terá mesmo desempenho 3D (viewport) porém no calculo de render seu tempo será menor, apresentando um perfil ligeiramente mais performático nesse particular.
_Mas há muito mais diferenças entre uma e outra arquitetura, principalmente se compararmos a família atual de Xeons E3, E5 (2600 e 4600) e E7. Daí sim que a confusão mental está feita e leva tempo para explicar.
_Mas tenha em mente que apesar da aparente burocracia dos processadores Xeon, todos podem ser aplicados em Workstations.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Eu acho que xeon não vale a pena mesmo, ja comparei com meu i7 2600k e ele teve o desempenho melhor que 2 xeon juntos (não sei que modelo eram). É claro que existem modelos de xeon imbatíveis mas eles custam nos EUA na faixa de 5000 dólares.
Adriano, pelo que eu entendi você manja em relação a peças de computadores.
Estou querendo dar um upgrade na minha maquina: tenho um i7 2600k com 12gb ram e placa de vídeo ATI radeon hd 5670. Estou pesquisando pra montar uma maquina que tem 2 xeons e5645 hexa core com 32gb de ram, mas estou cotando essa maquina e ela esta indo para a casa de 8 mil. como você comentou que teria algum processador da linha i7 que pode dar pau em cima dos xeon. será que você poderia me ajudar a montar uma maquina que tenha um desempenho melhor que a maquina que eu tenho hoje?
se possivel me mande um email no [email protected]

obrigado pela ajuda
buscando benchmark de alguns usuários aqui do forum:

i7 2600 - 3,5ghz
Placa mae: MSI P67A-C45
16GB DDR 3 1333 CORSAIR
Tempo: 0:07:41

2x xeon 5645 2.4 gz
MB intel 5520
16 gb ran
vídeo quadro 600
max 2012 64 bts
tempo de render- 05m 06s

repare que o tempo de render, apesar de cair do i7 para o dual xeon, não cai tanto. Talvez não valha o valor.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1449, sendo 25 membro(s) e 1424 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Duda, Osvaldo Arquiteto, HALTTEMBERG, Reinaldo Silva, Le_Andro, Rodrigosouza3D, Moura, Augusto Peixoto, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Ronaldo, gago, Lucas Reis, Celso Borttoloto, billypaul, KIL, Thiago Couto, Jorge Henrique, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.