Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WinterPT   Portugal - AC
Colli   Maringá - AC
woshngton   Guarulhos - SP - SP
alanmatos   Marília-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Tallud   mato grosso
3dedson   Mato Grosso
Kamus   Petrolina PE - PE
LeandroTS   Birigui - AC

Xeon para 3DMax?

Por: RResende  

Em: 06/06/2012 20:21

2x 2.4Ghz = 4.8Ghz é pouco mais que 1 i7 2600 com turbo boost que chega á 4.0Ghz

Não se compara 2 contra 1. Mas eu entendi que voce quis dizer, deve-se ter 2 XEONS para dar potencia de 1 i7
É a mesma coisa se eu colocar 10x XEONS 1.0GHZ contra 2x i7 2600 4.0Ghz

E sempre se coloca TODOS os detalhes dos 2 pcs, aki neste caso voce nao colocou. Deve-se mostrar a RAM, PROCESSADOR, MODELO, igual para todos
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
i7 2600 sobe para 3.5Ghz com turbo nos 4 nucleos e 3.8 em 1 nucleo só. Mas enfim, Sombjji, a diferença entre xeons e desktops, na maioria das vezes é suporte à controle de erro nas memórias (ECC). A performance, clock por clock, nucleo por nucleo, é exatamente igual, desde que se compare a mesma arquitetura. Por exemplo, o xeon E5-1650 é exatamente igual ao i7-3930K, só muda o nome. Reza a lenda que o processador usado nos xeons é escolhido entre os melhores dos melhores disponiveis, mas não há provas para confirmar isto.
_Sempre foi difícil reverter o caminho que certas discussões tomaram em todos os fóruns que já participei e aqui não vai ser diferente eu acho, mas é preciso esclarecer certas dúvidas neste post, por que a discução de vcs está levando mais confusão que esclarecimento para quem lê e procura um entendimento.
_Temos na empresa toda a família de produtos Intel disponível para nossos clientes e cada caso é um caso que deve ser analisado para a indicação correta. E essa tarefa naõ é tão simples quanto parece numa análise superficial.
_Por exemplo: quando o RResende publicou sua dúvida, iniciando este post, respondi àquela questão e àquela comparação.
_Não são em todas as situações que aquele cenário se repete, um i7 superando dois Xeons, Bem pelo contrário.
_Via de regra, não se deve levar em conta apenas o clock nominal, isso aliás é um erro grasso. A memória cache é tão importante quanto o clock.
_Como não há como ser feita uma comparação direta entre processadores, usamos os benchmarks como forma de balizamento. Mas nem todos são ideais.
_Sempre usei analogias para exemplificar certas situações nos fóruns e sempre funcionou, vamos ver se me faço entender. Por exemplo, não podemos comparar um caminhão com um carro de passeio tomando uma rua de 100 metros como comparação. Até por que há muitas outras questões que devemos levar em conta nessa comparação, tais como carga a ser trafegada em cada veículo.
_Mantendo essa linha de pensamento, vamos lá. Um tem a capacidade de ir mais rápido, porém deverá fazer mais viagens para transportar toda a carga que, de uma só vez, o outro tem a capacidade de levar em uma só viagem.
_De certa forma é o mesmo que ocorre com cenários de benchmarks quando fazemos seu uso para compararmos arquiteturas com processadores Xeons com os demais \"for desktop\" estilo i7.
_Assim o ideal é isolarmos apenas os tempos de execução de arquivos realmente grandes e de app que realmente são multithread. Para que se beneficiem plenamente de toda a capacidade de calculo oferecida por uma e outra arquitetura.
_Com tudo dito, quero dizer que a comparações feitas pelo Sibjji e pelo LG estão equivocadas.
_Vc pode ter uma plataforma Dual Xeon com menor desempenho que um i7, sim pode, mas dependendo do cenário de aplicação e dos modelos específicos de processadores.

Ps Loadbalancing manual é uma enorme vantagem quando se tem à disposição vários processadores e memória RAM suficiente disponível. Vc pode ter por exemplo uma instância de Max renderizando enquanto tem outra modelando, sem uma interferir em nada a outra. Porém isso é realmente eficaz e muito mais eficiente em um cenário Dual Xeon. #Fica_a_dica
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Obrigado ! Peço desculpas pelo meu coment, mas sempre aprendemos.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Obrigado ! Peço desculpas pelo meu coment, mas sempre aprendemos.

_rsrss, Nem precisa se desculpar Simbjji, que isso... Não foi minha intensão \"causar\" nem trollar post de ninguém. Mas é que me senti na obrigação de dar uma clareada.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
concerteza.
Bom pessoal, parece que o post rendeu, hehehe. Isso é bom!
Mas acabei desistindo mesmo do Xeon. Peguei um i7. Aqui vai a configuração.

Mas preciso da ajuda de vocês pra configurar a memória pra que o rendimento seja realmente bacana. Segue uma img mostrando como está hoje com o HD particionado e o gerenciamento de cada.
bacana isso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1435, sendo 18 membro(s) e 1417 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Vladis, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.