Dúvida sobre novo PC + Placa de Vídeo

Por: Primo  

Em: 14/09/2012 17:50

Dale Galera, tudo certo?

Seguinte, atualmente tenho um pc com as seguintes configurações:

processador core 2 quad q6600
Placa mãe asus P5k premium
8gb de ram
2 hds de 500gb cada
Placa de vídeo Nvidia Quadro FX 4800

Estou montando um pc que já comprei a maioria das peças com as seguintes configurações:

Processador i7 2600K (falta comprar)
Placa mãe Asus P8Z77 PRO
Fonte atx cooler master 850w RS850-AMBAJ3
Gabinete NZXT Plantom black
Cooler Zalman CPNS 10 Extreme
HD SSD Corsair 240GB Sata3
HD Seagate 3TB Sata 3
2 x 8GB Ram 1600Mhtz (falta comprar)

E minha dúvida principal está na placa de vídeo.

A princípio eu iria colocar a quadro fx 4800 no pc novo e uma quadro 600 no pc antigo, porque o novo vou usar para modelar no cad, colocar vegetação, carros etc, enfim, dar todo o acabamento e renderizar.

Já o antigo, eu iria usar mais para modelar no cad enquanto o novo renderiza. Agora eu li em um post que as gtx são mais rápidas, esquentam mais, gastam mais energia e tem uma vida útil menor que a quadro.

Sabendo de tudo isso eu pergunto:

O que compensa mais, colocar uma gtx 560 no pc novo e continuar com a quadro fx 4800 no pc antigo ou colocar a gtx no pc antigo e a quadro no novo?

Essa GTX 560 é mais rápida que a quadro fx 4800 na viewport? ou é o contrário? Eu quero a que seja mais rápida na viewport no pc novo, por isso estou com essa dúvida.

Não vou usar placa de vídeo para render, apenas na viewport mesmo.

Obrigado desde já a quem puder me ajudar!!

Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Cara em questao de modelagem em viewport ja vi quadro 400 dar um banho na 560TI, a minha opniao é que a Quadro se encaixa melhor pra uso em modelagem, eu compraria a Quadro 600 ao inves da Geforce.
Obrigado pela resposta GuiKulayb, mas é que em outro post, o usuário Simbjji escreveu o seguinte:

Quadro:
-Consumo de energia BAIXA
-Durabilidade ALTA
-Velocidade BAIXA/MEDIA
-Custo ALTO
-Aquecimento BAIXO

GTX
-Consumo de energia ALTA
-Durabilidade MEDIA
-Velocidade ALTA
-Custo MEDIO/ALTO
-Aquecimento ALTO

Quadros: Suportam cenas muito pesadas, e são normalmente para suportar renders de 4 dias para +, porem seu desempenho é baixa, porque nao há muito aquecimento devido a pouca energia que consome

GTX: Suportam cenas media pesadas, e sao normalmente para suportar no maximo 4 dias de renders direto. porem seu desempenho é alto, porque consome muita energia e esqueta muito

Tens pressa para um render ? Compre GTX
Não tens pressa para render ? Compre Quadro

Então fiquei nessa dúvida cruel, porque pra mim não teria problema de gastar energia, desde que a placa seja mais rápida do que a que eu uso.

Alguém mais pode me esclarecer melhor se essa velocidade da GTX é maior do que a QUADRO também na viewport ou apenas pra render?

Obrigado mais uma vez
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Olá amigo Primo, como vai ?

Esta comparação que fiz é para render, pois é so observar q as placas de video mais caras e com mais clock e cudas gastam uma energia tremenda. Elas passam a ser um segundo processador do seu PC, dando mais velocidade.

As quadros elas tem uma P.... memoria, sendo que ajuda pra caramba as cenas pesadas, porem, se vc ver seu gasto de enegia, clock e cudas nao sao altos ( fora a K5000 ). Fazendo assim elas 2 placas terem uma grande dirença de trabalho.

A GTX 660 TI é quase a mesma potencia da Quadro K5000.

Estamos falando de render e nao modelagem.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Simbjji, muito obrigado pelas informações.

Eu preciso mesmo é pra modelagem, então vou optar pela quadro mesmo.

Abraço
Por nada, mesmo assim tenha um bom dimdim com vc, pq vc sabe, isso vai custar seu figado e seu intestino inteiro ehehehehe
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Não cara....como eu disse acima, eu tenho uma fx 4800 no pc atual, vou passar ela para o pc novo e no pc atual eu coloco uma quadro 600 ou até mesmo uma quadro 400. Porque no pc atual vou usar mais pra modelar no cad, o que não exige tanto assim na viewport. Agora, no pc novo já vou lidar com muito mais polígonos, uma vez que vou lidar com árvores, carros etc...

Agora se fosse comprar uma quadro top, consumiria todos os órgãos do corpo kkkk

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1375, sendo 22 membro(s) e 1353 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Renatto, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Vladis, Le_Andro, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Joao Barreto, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, Leonardo, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.