Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
Igor   Uberlândia - MG
J.F.Verissimo   Recife - AC
Roberto   Fortaleza - CE

Portfólios Ver Mais

ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
Kleib   Belo Horizonte

Placa mãe para 2 Processadores.

Por: Rafael  

Em: 17/09/2012 16:48

Boa tarde, to com uma duvida aqui, placa mãe pra dois processadores surti efeito no max?
Bem, 2 processadores surti efeito em praticamente em tudo.. rsrsrrs principalmente no max. Só não sei se o custo x benefício de montar um workstation com 2 processadores compensaria, pq é tudo muito mais caro, placa mãe, processadores xeon, memórias registradas, fonte muito potente, mais cooler no seu gabinete e consequentemente mais ruído... enfim, é tudo bem MAIS.
Você tem que ver se a sua aplicação necessite mesmo de uma cpu com 02 processadores, caso não, seria mais barato e vantajoso montar 02 cpu com um único processador. Até mesmo no max, se for no caso de uma renderização, acredito eu e pelos diversos testes que já vi, é mais rápido 2 cpu Core i7 renderizando do que uma cpu dual processador.
Acho que uma renderfarm seria a solução de todos os problemas, haha
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Nem todos, como eu disse, tudo depende da aplicação a ser usada, se o caso for modelagem pesada, texturização ou qualquer outra coisa que não seja o render em sí, daí é claro que uma workstation vai ser bem melhor que uma renderfarm, afinal a renderfarm só vai ser boa mesmo na hora do render.
Então na vdd é mais voltado pra render, estamos buscando uma solução adequada aqui no escritório, tamo c 2 pcs com i7, 16gb d ram, e gostaríamos de montar um só pra render, mas que renderizasse mais rápido q essas que estamos trabalhando, tamo começando a trabalhar com animação de maquete eletrônica, dei uma pesquisada em uns servidores com xeon na HP e na Dell, mas estão todos muito caros, não tem um meio termo que seja melhor que o i7 e não custe 10 mil reais? se alguem puder ajudar, agradeço, abraço.
eu já vi uma comparação de render, onde 2 xeon perderam para o 1 i7.. agora 2 i7. aí a parada fica violenta..
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
eu já vi uma comparação de render, onde 2 xeon perderam para o 1 i7.. agora 2 i7. aí a parada fica violenta..

ai ta pegando pesado. O xeon avaliado devia ser de aquele \"slot 1\" do final dos anos 90. Se vc pegar um i7 moderno contra um xeon moderno haverá uma clara vantagem para o xeon.

tenho um i7 2600k @4.2 em casa e um dual xeon X5650 @2.9 no trampo. O xeon custou 3x mais que o meu i7, porém não renderiza nem 2x mais rapido. Então, no quesito custo x beneficio, eu acho que não vale a pena.

Galo, dual xeon com menos de 10 conto não rola. Vale mais vc pegar um i7 top (hexacore), gastar uma grana com refrigeração liquida e fazer um overclock pra 4.5ghz
LG blz? pesquisei esse Xeon que vc postou, ta U$999,00, 2 conto, montar uma maquina c ele saiu mais de 10 mil pra vcs??
Galo, o mais barato que vi neste processador aqui no brasil (loja fisica, com nota fiscal) foi R$2500,00. O pc, na época (inicio de 2011) no total saiu por ~12,500.

Agora, pensando bem, com os preços atualmente praticados, talvez vc consiga sim um dual por menos de 10k. Jogando por alto,

dois processadores por 5400,00 (x5650)
placa mãe por 1600,00 (s5520sc)
24gb de ram por 1500,00
placa de vídeo \"tranquila\" 1000,00
fonte 500,00
hd 300,00
Entendi, acho q vou montar então c um processador só, mas vou dar uma pesquisada nos Xeon, ver qual eh um pouco melhor q o I7, esse X5650 me pareceu um bom processador, com 16 d ram,1000,00 de video, fonte de 500,00 e HD de 300,00, sai em torno de R$6500, ja eh algo entre o nosso I7 e um servidor, mas por um valor que podemos pagar, né? vc tem experiencia com Xeon LG? sabe recomendar algum pra gente aqui?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1426, sendo 22 membro(s) e 1404 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Renatto, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Vladis, Le_Andro, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Joao Barreto, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.