Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Luciano BT   Araras | SP - SP
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Antonio   Campinas - SP
Julio   ribeirão preto - sp - SP
Dan Armstrong   Brasil - PB

Windows 8 + Autodesk + Adobe

Por: thiagopagung  

Em: 29/10/2012 22:57

Opa Galera do 3D1, quero compartilhar com todos a experiência que obtive ontem.

Vim aqui pelo fórum especificamente para saber se alguem havia instalado o Windows 8, e caso tivesse, se era compatível com os softwares da Autodesk e da Adobe.

Pronto, ninguém sabia, ou ninguém havia feito, então resolvi arriscar! rs... Dito e feito!

Antes de explicar, quero dizer que possuo um iMac de 27\' Core i5 12Gb RAM, e pra rodar os softwares de Design ao qual desempenho esta função como profissional do meio, e com isso, necessitaria do Windows, e simplesmente o MacOs não serveria.

Eu fiz o backup de todos meus arquivos caso não desse certo, e pra instalar o windows no iMac, eu usei o próprio aplicativo que ele possui, o bootcamp, e com isso criei uma partição para o Windows e assim instalei o Windows 7 Home Premium x64 (original).

O bom do bootcamp é que nesse caso, quando você ligar o iMac, você pode selecionar em qual partição deseja iniciar, sem implicar no funcionamento dele, só é necessário pressionar o botão ALT, até aparecer as partições existentes, e nesse caso, o Windows ao qual havia instalado.

Depois de atualizar ele todo, instalei todos meus softwares novamente, um por um, até atualizar todos.

Daí, entrei no site da Microsoft e fiz baixei o arquivo que faz a atualização do windows 7 ou xp para o windows 8, segue link da microsoft:

view.atdmt.com/action/FY13_Win8_Buy_DownloadPro_PT?href=http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=259439

Depois de baixar, eu comecei a instalar, e na primeira tela de instação, ele apresenta uma tela de varredura de aplicativos, afim de manter ou não seus softwares já instalados, assim como a configuração do mesmo.

Ele na verdade acusou incompatibilidade de software com o Autocad a principio, mas mesmo assim instalei sem medo. rs

Lembrando que na atualização do Windows, baixei todas as atualizações possíveis antes, assim como todos os .NET Framework e DirectX11.

Lembrando ainda, que o Windows 8 é uma atualização, e isso quer dizer que ele não é full, ou seja, se você não tiver o software do Windows 7 ou XP Originais e instalado no PC, não conseguirá fazer a instalação, pois o pacote FULL, nos sites dizem que vai sair somente em Janeiro de 2013.

Mas depois de instalar o Windows 8 por completo (demorou um pouquinho... rs), fiz as atualizações dele, ao qual ele solicitava, e depois de reiniciar algumas vezes, comecei a fazer os testes com meus softwares instalados, ao qual ele manteve todos que antes estavam já instalados, e daí, foi minha surpresa, não necessitei fazer nada, simplesmente nada, e todos os programas que havia instalado antes estavam funcionando perfeitamente.

Abri alguns arquivos meus em alguns programas como o 3DsMax 2012 e 2013, Autocad 2012, CorelDraw X6, Photoshop CS6, e ambos apresentaram uma perfomance muito melhor quando estavam no Windows 7, inacreditável.

Além de que, pra inicializar o Windows e Desligá-lo, está também, muito mais rápido, todo o processamento dele melhorou, além do Design todo inovador, interativo e funcional.

Pra eu que não curtia muito o \'ruiwindows\', eu gostei!

Valeu a pena ter gasto R$69,00 pra fazer uma atualição de sucesso.

Então é isso galera, espero ter ajudado muitas pessoas aqui que estão com medo em instalar pela insegurança de não funcionar.

Mas lembre-se, antes de fazer qualquer instalação, atualização, seja o que for, não deixe de fazer um backup. [:p]

Segue algumas imagens que tirei para mostrar a veridicidade.

Abraços,
Thiago Pagung
Graphic Designer 3D
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

thiagopagung: oi thiagopagung!! tudo bem?? gostaria aqui de manifestar os Parabéns a você por esta boa contribuição que fizestes com o site da 3d1, Obrigado mesmo.

Uso o Windows 7-64 bits e me sinto bastante satisfeito mesmo; \"raramente\" mas \"raramente\" mesmo uma cena que eu faço toda em 3d fecha, quase nunca aconteceu isso porque sempre atualizo tanto o 3ds Max com os antigos \"Services Packs\" que hoje são chamados de \"Product Updates\" e atualizo também o Maya com os Service Packs.

Só que o Service Pack do Maya é outro software 3d inteiro, diferente do 3ds Max e por isso tem que remover a versão do Maya sem Service Pack ( S.P ) e instalar o gigantesco Maya com S.P mais atual...etc.

O Windows é um bom sistema operacional para rodar os softwares da Autodesk como um todo. Até porque os softwares da Autodesk rodam muito bem nos Mac\'s.

Espero com toda certeza que o Windows 8 seja bem mais veloz, bem mais rápido também, mais robusto e mais leve que o Windows 7.

Gostaria aqui de manifestar o meu voto de agradecimento, por você ter compartilhado um pouco do seu tempo com a 3d1 e por ter instalado todos os seus softwares da Autodesk no Windows 8.

Obrigado pela mensagem Thiago!!

Parabéns.

Forte abraço e sucesso.

Movi seu tópico pra ca, ok?
Tenho uma cena que foi produzida anteriormente no Windows 7 Ultimate + 3DsMax 2012 + Vray 2.0 no mesmo iMac, e levou cerca de 15min.
Agora vou testar a mesma configuração no Windows 8, e ambos são x64.

Segue a cena:

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/326723_393797577359573_731247087_o.jpg

Abraços e obrigado.
Se funcionou bem no BootCamp vai funcionar no PC de qualquer jeito.
Entao, W8 + 3ds max 2013 + programas da adobe sao totalmente compativeis ?
Tem algo no W8 que nao é compativel ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Bom galera criei coragem e insatlei o Windows 8, estou com o 3DS Max 2013 e 2012, ambos funcionando perfeitamente.
Notei uma SUPER melhora no tempo de render com o MAX 2013 + Win 8, creio que seja porque o Win 8 tem um melhor gerenciamento de nucleos do FX Bulldozer. Amanhã vou fazer teste mais precisos e postar a comparação Win 7 vs Win 8.
o tempo de render no 2013 é bm mais rapido que no 2012 pelo menos mentalray, faça o teste usando o 2013 nos 2 sistemas
Boa tarde, instalei windows 8 e não tive problema algum com instalação de softwares por enquanto, porem andei reparando no seguinte, tenho um processador i3 3770, o bloqueado para overclock, porem reparei que no gerenciador de tarefas mostra que o meu processador está rodando a 4.21ghz quando estou renderizando, estou colocando uma screenshot aqui para mostrar o acontecido, no CPUID ele já mostra 3,7ghz que seria o normal, porem ele chega a 4ghz as vezes, coisa que não acontecia no windows 7, alguem saberia explicar o que está acontecendo ?
o meu i7 2600k quanto esta ocioso fica em 1,6mhz e em render a 3,8ghz e cloc dele é 3,4ghz

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1347, sendo 24 membro(s) e 1323 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.