Opa Galera do 3D1, quero compartilhar com todos a experiência que obtive ontem.
Vim aqui pelo fórum especificamente para saber se alguem havia instalado o Windows 8, e caso tivesse, se era compatível com os softwares da Autodesk e da Adobe.
Pronto, ninguém sabia, ou ninguém havia feito, então resolvi arriscar! rs... Dito e feito!
Antes de explicar, quero dizer que possuo um iMac de 27\' Core i5 12Gb RAM, e pra rodar os softwares de Design ao qual desempenho esta função como profissional do meio, e com isso, necessitaria do Windows, e simplesmente o MacOs não serveria.
Eu fiz o backup de todos meus arquivos caso não desse certo, e pra instalar o windows no iMac, eu usei o próprio aplicativo que ele possui, o bootcamp, e com isso criei uma partição para o Windows e assim instalei o Windows 7 Home Premium x64 (original).
O bom do bootcamp é que nesse caso, quando você ligar o iMac, você pode selecionar em qual partição deseja iniciar, sem implicar no funcionamento dele, só é necessário pressionar o botão ALT, até aparecer as partições existentes, e nesse caso, o Windows ao qual havia instalado.
Depois de atualizar ele todo, instalei todos meus softwares novamente, um por um, até atualizar todos.
Daí, entrei no site da Microsoft e fiz baixei o arquivo que faz a atualização do windows 7 ou xp para o windows 8, segue link da microsoft:
view.atdmt.com/action/FY13_Win8_Buy_DownloadPro_PT?href=http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=259439
Depois de baixar, eu comecei a instalar, e na primeira tela de instação, ele apresenta uma tela de varredura de aplicativos, afim de manter ou não seus softwares já instalados, assim como a configuração do mesmo.
Ele na verdade acusou incompatibilidade de software com o Autocad a principio, mas mesmo assim instalei sem medo. rs
Lembrando que na atualização do Windows, baixei todas as atualizações possíveis antes, assim como todos os .NET Framework e DirectX11.
Lembrando ainda, que o Windows 8 é uma atualização, e isso quer dizer que ele não é full, ou seja, se você não tiver o software do Windows 7 ou XP Originais e instalado no PC, não conseguirá fazer a instalação, pois o pacote FULL, nos sites dizem que vai sair somente em Janeiro de 2013.
Mas depois de instalar o Windows 8 por completo (demorou um pouquinho... rs), fiz as atualizações dele, ao qual ele solicitava, e depois de reiniciar algumas vezes, comecei a fazer os testes com meus softwares instalados, ao qual ele manteve todos que antes estavam já instalados, e daí, foi minha surpresa, não necessitei fazer nada, simplesmente nada, e todos os programas que havia instalado antes estavam funcionando perfeitamente.
Abri alguns arquivos meus em alguns programas como o 3DsMax 2012 e 2013, Autocad 2012, CorelDraw X6, Photoshop CS6, e ambos apresentaram uma perfomance muito melhor quando estavam no Windows 7, inacreditável.
Além de que, pra inicializar o Windows e Desligá-lo, está também, muito mais rápido, todo o processamento dele melhorou, além do Design todo inovador, interativo e funcional.
Pra eu que não curtia muito o \'ruiwindows\', eu gostei!
Valeu a pena ter gasto R$69,00 pra fazer uma atualição de sucesso.
Então é isso galera, espero ter ajudado muitas pessoas aqui que estão com medo em instalar pela insegurança de não funcionar.
Mas lembre-se, antes de fazer qualquer instalação, atualização, seja o que for, não deixe de fazer um backup. [:p]
Segue algumas imagens que tirei para mostrar a veridicidade.
Abraços,
Thiago Pagung
Graphic Designer 3D